Hoje é segunda feira. Estou super contente. Mariana me deu um uniforme do colégio, e ele é bonito até. Por ser um colégio um pouco distante, vamos de carro. Passei o fim de semana todo estudando. Eu li bastante em frente ao espelho porque acho que vai me ajudar a ler em público. Me arrumei da melhor forma que pude e desci para esperar a Mariana na sala. Miguel já estava pronto.
Miguel: nossa, Ana, você está fantástica. O uniforme do colégio ficou melhor em você do que em qualquer outra pessoa que eu conheço. - corei!
Ana: er... Obrigada, Miguel. Você está muito bem com este uniforme. - o momento foi estragado pela Pragatrícia.
Patricia: então a bicho do mato vai voltar a escola! Seja bem vinda ao meu reino, Ana. Espero que goste.
Ana: não esquenta, você pra mim será inexistente.
Patrícia: oiiiiieee? Você está falando o que? Lindinha, eu sou a melhor em tudo na escola, todos me honram, então não passe por mim desapercebida, pois vai se arrepender.
Miguel: Paty, larga de ser idiota e deixa a Ana em paz.
Patrícia: vai defender ela de novo, Mig? Que bom irmão que você é viu.
Mariana: caramba meu! Não se tem paz nesse inferno não? Vamos para o carro. Logo. - levantamos do sofá correndo e saímos.
Chegamos na escola em quinze minutos. Foram os mais longos que eu me lembro de viver. A Patrícia não calou a boca o caminho todo. E quando chegamos ela já foi logo descendo do carro e se juntou com uma garota morena com cara de fresca.
Miguel: vamos Ana, vou te levar até a sala.
Mariana: comportem - se. Virei busca - los as três da tarde.
Miguel: ok mãe, vou entrar.
Miguel me acompanhou até a sala. Lá já tinham algumas pessoas. Uns dois garotos vieram até nós para nos cumprimentar.
Fábio: eae parça! Suave?
Miguel: eae! Suave e tu?
Fábio: to de boa. E a mina? Quem é?
Miguel: essa é Ana. Ela começa hoje com a gente.
André: Olá bela Ana. - corei!
Ana: Olá.
André: prazer, me chamo André. E o educadinho aqui se chama Fábio.
Fábio: oh, foi mals ae. Esqueci de me apresentar - ele me deu um beijo no rosto. - E então Ana, tu veio de que escola?
Miguel: ela não veio de escola nenhuma.
André: como assim?
Ana: eu tinha desistido dos estudos à uns anos atrás.
Fábio: se é louca! Mano, tu vai adorar aqui. Oh, tem umas mina aqui que é de boa, mas tem umas que da vontade de estourar!
Miguel: uma delas ela já conheceu.
Fábio: sua irmã é bonitinha, mas mano, quero nem como parceira. - nossa conversa foi interrompida pelos alunos entrando correndo na sala. Fui para o meu lugar que é ao lado do Miguel.
Professora: bom dia pessoal. - E me olhou. - Olá moça. Não tinha visto você ainda. Como se chama?
Ana: me chamo Ana Sophia Robert.
Professora: sou a professora Helena, dou aula de matemática. Prazer.
As aulas foram passando e me apresentei aos professores. Todos foram simpáticos comigo e tive que explicar que eu havia desistido dos estudos. Menti, eu sei, mas eu fui ameaçada, se eu disser a verdade eu posso morrer, e ainda tenho esperança de ser feliz.
O Miguel foi dar umas voltas durante o intervalo junto com André e Fábio. Os garotos são super legais.
Estava tranquila sentada quando eu vi um tumulto no meio do pátio, fiquei curiosa, mas com medo. Então resolvi ficar aqui no meu canto. O pessoal começou a gritar "briga! Bate nela! Estoura a cara dessa idiota! Tá com dó?", e então a Patrícia sai do meio do tumulto sendo puxada pela amiga com cara de fresca. Todos vaiaram ela. Achei engraçado. Então uma garota com uma cara de brava veio na minha direção. Fiquei assustada. Será que ela vai querer me bater? Eu ri da Patrícia, não dela. To com medo...
Brenda: mano, que vadia idiota. - ela se sentou ao meu lado - Essa piranha acha que é quem? - ela olhou pra mim - e você, quem é?
Ana: me chamo Ana. Comecei a estudar aqui hoje.
Brenda: prazer Ana. Me chamo Brenda. Você viu a briga?
Ana: não. Eu estava sentada aqui e não vi nada. - ela me olhou com a sobrancelha levantada.
Brenda: deveria querida. Conhece a piranha da escola?
Ana: quem?
Brenda: a idiota da Patrícia e a amiguinha dela, Eliza. Menina trouxa. Se eu pego ela sozinha eu mato ela. - ela me olhou de novo, mas dessa vez com uma cara pensativa - você tem amigos aqui?
Ana: não verdade eu falo apenas com o Miguel e os amigos dele. A Patrícia pra mim é um estorvo. Infelizmente moro na mesma casa que ela.
Brenda: Você mora com essa idiota? Você é o que dela e do Miguel?
Ana: nada. Meu pai namora a mãe deles.
Brenda: entendi. Ae garota, agora tu vai andar comigo, falo?
Ana: ok.
Brenda: Você vai ser a minha parça aqui guria. Se quiser pode até sair daquele inferno que deve ser viver com a praga da Patrícia. - Não é uma má idéia, mas infelizmente não posso. - vamos dar umas voltas. Temos oito minutos antes do sinal bater.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fugindo da Realidade (COMPLETO)
Romance16 anos, estudante, morena... O sonho de ser livre de uma "prisão" talvez estivesse longe de acontecer para Ana. Vivia com seu pai, que a tratava como a pior pessoa do mundo. Será que ela realmente vai conseguir fugir dessa realidade? Acompanhe essa...