Capítulo 30 - ajudando, talvez

55 4 0
                                    

Rebeca chorava muito, e isso me deixava com o coração partido. Perguntei se ela queria alguma coisa, mas ela não queria nada. Apenas chorar ali, então sentei ao lado dela e ficamos ali a noite toda.

Uma hora e meia depois entra Mônica no banheiro aflita, ela nos olhou e se acalmou.

Mônica: estão aqui esse tempo todo? Por que não vão dançar?

Ana: desculpa Mônica, mas não estamos muito afim...

Mônica: é por causa do Diogo, né Rebeca? - ela assentiu com a cabeça, mas lágrimas não paravam de descer pelo seu rosto - ele não merece isso que você está fazendo Beca, vamos lá, lave esse rosto e vamos encher a cara. - Diogo entrou no banheiro em desespero, e teve a mesma atitude de Mônica. - Diogo, saia daqui. É o banheiro feminino.

Diogo: vim buscar minha namorada pra ir pra casa, se não se incomoda. - Rebeca se levantou e limpou o rosto - amor, você está bem?

Rebeca: estou ótima meu amor, vamos?

Diogo: Sim, claro. - E me fuzilou com o olhar.

Saímos do banheiro e fomos dançar. Estavam todos na festa muito bêbados e a noiva não aguentava ficar em pé. Procurei pelo noivo e não achei, assim como não achei Alana.

Ana: Mônica, onde está Alana?

Mônica: não posso falar agora, mas você deve saber, já que o noivo não está aqui.

Ana: ela é louca!

Continuamos dançando e uma hora depois eles apareceram. Alana veio até nós com um sorriso de vitória, mas não sei o motivo. Dançamos até quase três da manhã, pois resolvemos ir pra casa.

No carro Alana contava o motivo do sorriso.

Alana: meninas, aquele negão me disse que não ficou satisfeito com a loira branquela da atual esposa dele. Ele falou que ela é muito sem sal e morta na cama. E falou que vai vir em casa todas as segundas, quartas e sextas me ver.

Mônica: mas você não tem jeito em Alana! O cara acabou de casar!

Alana: e eu tenho culpa da fresquinha ser ruim de cama? - eu ri.

Chegamos em casa e eu estava um caco! Super cansada. Mônica sentou no sofá e Alana me impediu de subir, querendo saber algumas coisas.

Alana: Ana, quem era aquela menina com Diogo e por que demoraram tanto no banheiro?

Ana: a Rebeca é namorada do Diogo e ela sabia que ele estava a traindo. Ela pediu que eu contasse o que tinha acontecido entre nós dois na noite passada e eu falei.

Alana: ele não pode saber que ela sabe. Mas como ela descobriu?

Ana: ela conhece você, e ele mentiu pra ela dizendo que ia na casa de um primo, e esse primo disse pra ela que ele estaria aqui, então ela pensou que ele estaria com você.

Alana: por isso ela perguntou dele pra mim no dia que saímos. - ela olhou pra um ponto refletindo - pode subir Ana. Boa noite. - respondi e Mônica também.

Fui tomar um banho e logo pensei "eu faço de tudo pra não machucar as pessoas, e onde eu chego alguém tem que se magoar. Eu tenho mesmo é que ficar trancada longe das pessoas. Elas não merecem que eu esteja perto." Sai do banho após uns minutos, coloquei uma camisa comprida com um short de flanela, era assim que eu dormia, e vi uma mensagem de Diogo e outra de Rebeca.

"Ana, por que você deu bebida pra Rebeca? Quando ela bebe muito ela chora demais, você não está sendo uma boa amiga pra ela. E outra coisa, não conte nada sobre nós a ela, se não você vai se ver comigo gostosinha."

Fugindo da Realidade (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora