Capitulo 6

26.9K 1.6K 349
                                    

Na cozinha, eu preparo 2 sanduíches naturais.

Ouço uma voz masculina:
- Ainda acordada? (Pergunta)

- Que susto, cara! (Coloco a mão no peito)

Caio: Perdão, não era minha intenção.

- Ok. Com licença. (Digo saindo)

Caio: Sara, espera!

Olho para trás.

Caio: Não quis ser grosso mais cedo. É que estava um pouco estressado e acabei descontando em você. Desculpe-me.

- Não precisa se explicar. Eu entendo. Boa noite. (Saio e vou para o meu quarto, dormir)

2 semanas depois...

Faz semanas que não falo com Caio. Ele passa o dia fora e sempre chega muito tarde e eu já estou dormindo. Nessa semana liguei algumas vezes para Letícia, ela sempre cobra minha ida lá. Passo o meu dia inteiro com Arlete e a noite fico estudando um pouco, sempre fui encantada por o meio de Contabilidade, e graças ao Enem há 4 anos sou formada nisso, mas não exerci muito, não tive muitas oportunidades.

Caio narrando:

Há 2 semanas não falo com Sara. Melhor, assim ela não confunde as coisas. Tenho saído com a Carla toda noite, ela me satisfaz muito. Sempre chego tarde e não sou obrigado a dar satisfação a ninguém.
Amanhã será o desfile da linha nova da empresa, que tanto esperei.
Chego em casa e encontro Sara ainda acordada.

- Sara?

Ela me olha sem falar nada.

- Amanhã teremos um desfile da nova linha da empresa. Quero que me acompanhe. (Falo colocando a pasta no sofá)

Sara: Tudo bem.

- Não se preocupe com roupa. Vá até uma de nossas lojas e escolha o mais lindo. Você já está autorizada por la, todos ja sabem que és minha esposa. E falando nisso, segunda feira vamos no cartório, preciso resolver logo isso da certidão.

Sara: Certo, Caio.

Subo e vou para o meu quarto.

Sara narrando:

Acordo às 7, pois hoje vou as compras. Irei ligar para Letícia me acompanhar ja que hoje é sábado e ela não trabalha. Mando mensagem e logo ela chega.

Letícia: Amigaaaaa, vamos logo! (Grita)

- Calma, mocinha. (Falo descendo as escadas)

Nos abraçamos e vamos em direção ao carro.

Letícia: Me conta, como vão as coisas entre vocês dois? Já transaram muito?

- (olho de lado para ela que sorri). Claro que não, desde o começo já te expliquei que é so um contrato. E quase não nos vemos, ele passa o dia fora e chega tarde em casa.

Letícia: Isso ta me cheirando mal.

- Tô nem ai, só espero que eu não fique conhecido como a maior chifruda da história.

Passamos por 3 lojas e Letícia não me deixou levar os que eu queria, ela disse que tinha que ser mais abalador. Até que escolho um Azul marinho, longo... E ela aprova!

- Ah, já são 11h, vamos almoçar por aqui mesmo. Ou ja tem compromisso?

Letícia: Claro que não, amiga. Vamos, tem um restaurante aqui perto.

Chegando no restaurante, pedimos nossa comida e ficamos conversando por um bom e longo tempo. Há semanas não nos víamos.

Letícia: Já são 2h, amiga. Daqui a pouco eles perguntam se alugamos essa mesa. Vamos logo. (Sorri)

- É, bem melhor. (Falo me levantando)

Pagamos a conta e fomos em direção a minha casa, ou melhor, a de Caio. Não me sinto em casa.

Vou para o meu quarto e fico deitada, olhando pro teto, pensando no quanto a minha vida mudou de umas semanas pra cá. Aqui estou eu, quase casada, não posso nem avisar minha mãe, mas deixa, 1 ano passará voando, eu espero.

São 5h, e o desfile é as 7. Tomo um longo banho, me visto. Coloco um sapato 12cm, nude. O vestido azul e deixo meu cabelo solto. A maquiagem nada pesada, pelo contrário, bem leve.

Arlete: Menina, como você está linda! (Fala entrando no quarto)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Arlete: Menina, como você está linda! (Fala entrando no quarto)

- Obrigada! (Sorrio)

Arlete: Caio já chegou, está no quarto terminando de se arrumar.

- Certo.

Caio narrando:

Me arrumo e desço para a sala e espero por Sara. Oh, bem que papai dizia que mulheres demoravam se arrumar, mas não imaginei que era tanto.

Logo a vejo descendo pela escada e passando a mão no cabelo. Meu Deus, como ela estava deslumbrante. Valeu a pena esses tempo todo se arrumando.

O contrato que mudou a minha vida (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora