Capítulo 45

20.1K 1K 62
                                    

- Agora você será a companheira de Sara. Me ajude e não deixe ninguém chegar perto dela, estamos entendidos, mocinha? (Falo com a cachorrinha e acabo sorrindo da situação)

Preciso dar um nome a ela. Nada melhor do que um alemão. Que tal Akina? Significa flor de primavera. Combina perfeitamente com ela.

Peço para Shavana modelar uma coleira e colocar esse nome. Compro brinquedos, ração, cama... Tenho certeza que Sara irá gostar. Robert sai do petshop e a leva pro apartamento de Sara.

- Não esqueça de dar um dinheiro pro porteiro, Robert. Não quero que ela saiba que você andou la.

Robert: Pode deixar, Caio.

Robert sempre foi como um amigo pra mim e não temos formalidades.

Procuro um restaurante no centro e almoço por lá mesmo. Já são 13:12, está quase na hora da reunião. Parto para a empresa.

Chego às 14:10 e ja sou informado que todos estão na sala de reuniões.

- Desculpem o atrasado. O trânsito da cidade nunca ajuda.

Começamos a discutir sobre tudo, cada detalhe. Tudo sendo aprovado por Sara, já que ela que comanda a parte das finanças.

Sara: Queria parabenizar a todos. A exportação tem sido um sucesso, se continuarmos assim, seremos a maior empresa.

Todos ficam felizes com a notícia e sei que nada disse estaria acontecendo se Sara não estivesse entrado aqui. Mas reconheço o esforço de todos.

Ficamos por mais de 3h discutindo tudo. Mais do que o esperado. Já são mais de 5h, decido ir pra casa.

Chego em casa, tomo um banho... Me deparo só e sem ela. Vou malhar um pouco, ocupar a cabeça.

Sara narrando:

O dia foi bem cansativo e as 6:14, depois de arrumar uns documentos, vou para casa. Que bom ter meu carro de volta.

Ao entrar no meu apartamento, me deparo com a coisa mais fofa do mundo. Um cachorro! Logo vem aos meus pés e o pego no colo. Percebo ser uma fêmea e peço desculpas a ela pelo erro. Sorrio sozinha.

Ela tem uma coleira escrito: Akina. Akina significa flor da primavera. No sofá tem várias coisinhas de cachorro. Acho tudo uma fofura. Essa pessoa está mesmo querendo me conquistar.

Tem um bilhete bege com caneta preta, escrito:

Uma nova companheira!

Acaricio Akina. Vai ser ótimo ter uma companheira, ja que não tenho mais Letícia...

                            ...

Acordo cedo, levo Akina para um passeio e aproveito para correr. Deixo comida e água pra ela.

- Mamãe volta a noite. Fique bem. (Me despeço dela)

Vou para a empresa. Hoje o dia vai ser cheio, desfile chegando...

- Bom dia, Melissa.

Melissa: Sara, tem visita na sua sala.

Entro e me deparo com Eduardo, Matheus e Caio.

- Bom dia. (Os cumprimento e todos sentam)

Eduardo: Sara, viemos aqui porque acho que merecemos tua opinião nas moças que iremos contratar pro próximo desfile.

- Ah, sim, me mostre-me as fotos.

Passamos uns minutos decidindo quem seria. Não me mostraram foto de Carla e também não fiz questão de perguntar. Caio me olha em alguns momentos, mas não lhe dou ousadia.

- Pronto. Vou pedir a Melissa que prepare os contratos e em seguida eu já libero o dinheiro. Falando nisso, Eduardo, já está liberado a quantia que foi solicitada na reunião e ja pode quitar tudo.

Eduardo: A propósito, a linha completa de Melissa será apresentada no desfile.

- É isso mesmo? Irão roubar minha secretária? (Pego o telefone) Melissa, entre! (Ela entra). Sua coleção será apresentada no desfile. Parabéns! (A abraço forte)

Melissa: Não acredito! (Demonstra sua felicidade)

Todos ali parabenizam. E seguimos o dia de trabalho normalmente.

A tarde, Melissa avisa que tenho visita. Libero a entrada.

Caio: Desculpe incomodar, é que tem um contrato que você não assinou. (Ele me entrega e assino)

- Certo. Obrigada. (Fixo meus olhos no computador. Não posso me deixar levar por ele)

Caio se retira da sala e o dia ocorre normalmente.

Caio narrando:

Não aguento mais ser ignorado por Sara. Tenho que fazer algo. Não posso esperar o bebê de Carla nascer pra provar de que não é meu filho, assim perderei Sara.

Agora tenho uma reunião com o departamento da costura. Precisamos agilizar tudo.

                        1 mês depois...

Já se passou 1 mês, amanhã é o dia do desfile, na empresa está uma loucura. Só nesse mês, mandei 6 presentes pra casa de Sara. A cada dia que passa está mais difícil viver sem ela. Essa semana até puxei um assunto que não foi referente a empresa, mas sem sucesso. Carla tem me atentado dia e noite e eu nao aguento mais. Já estou formulando tudo, depois do desfile eu apareço para Sara como o cara que a manda presentes, e assim ela descobrirá o meu outro lado.

Ninguém aqui na empresa (a não ser Matheus) sabe de que estamos separados. Não queria que fosse como um baque na mídia, tentarei entrar em acordo com Sara.

- Bom dia, Melissa. Sara ja chegou? (Pergunto a sua secretária)

Melissa: Bom dia, Senhor Caio. Sim, ela ja está na sala. Vou anunciá-lo. (Pega o telefone) Sara, Senhor Caio deseja falar com você. (Espera um pouco, em silêncio) Sim, ok. (Se vira pra mim) Ela disse estar ocupada agora e que o senhor volte mais tarde.
- Diga a ela que é importante. (Insisto)

Melissa: (Pega o telefone) Sara, ele disse ser importante. (Espera um pouco) Ok. (Se vira pra mim) Pode o senhor entrar.

Entro e já ouço a já não tão doce voz de Sara.

Sara: Diga! O que pode ser tão importante assim?

- Sei que não estamos mais juntos, mas como já percebeu, ninguém sabe e muito menos a mídia. A repercussão de forma errada seria maléfica pra empresa. Então sugiro que venhamos a ir juntos para o desfile, amanhã.

Sara: Ficou maluco? Eu mal quero olhar a tua cara! Sem chances.

- E você acha que eu não sei? Tem me evitado e tentado evitar o que sente por mim há dias. Só não quero que isso tudo que aconteceu entre a gente, atrapalhe a empresa. Não quero que o desfile seja desfocado e o foco sejamos nós!

Sara: Não tem outra maneira? (Diz pensativa e com os cotovelos na mesa)

- Não. Ou você aceita, ou o desfile será prejudicado.

Sara: Ok. Mas eu te aviso logo, se tentar uma gracinha, uma mínima se quer, eu anuncio tudo.

- Ok! (Digo concordando)

Volto a minha sala e volto ao trabalho.

O contrato que mudou a minha vida (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora