- Sara? Posso entrar? (Apareço na porta)
Letícia: Vou deixar vocês dois sozinhos.
Sara: Diz. (Fala se sentando com dificuldade, na cama)
- Primeiro quero te explic... (ela me interrompe)
Sara: Não precisa explicar nada, não somos casados mesmo. (Da de ombros)
- Preciso. Naquele dia, Carla foi assinar o contrato, o mesmo que você tinha preparado anteriormente. Você sabe que já tínhamos um caso. E um dia antes, eu e voce tinhamos ficado e tal. Ela assinou e ficou com conversa pro meu lado, se insinuando e eu não aguentei. (Explico me sentando ao seu lado)
Sara: Eu entendi.
- Quero que me desculpe por isso.
Sara: Relaxa, não foi nada.
- E quero que me desculpe por isso também.
Eu a beijo. Beijo como se fosse nosso último beijo, a beijo com intensidade, desejo... que saudade que eu tava dessa boca, desse beijo, do cheiro de sua pele.
Paramos o beijo.
- Que saudade. (Falo baixinho)
Sara fica sem reação.
- Bom, vou deixar você descansar. (Falo sem jeito e saindo do quarto). Qualquer coisa, me chama.
Sara: Obrigada.
Sara narrando:
Depois dessa, melhor eu ir dormir um pouco.
Durmo por umas 3h, e sou acordada por Estela me trazendo comida.Estela: Melhor se alimentar, querida.
Como um pouco. Ai que saudade se cozinhar.
Caio: Oi, vim ver como está.
- Bem melhor. Com tantos cuidados assim, nao é pra menos.
Estela sai e nos deixa a sós.
- Caio, me diga. Vocês fizeram o desfile?
Caio: Não, eu cancelei, nao teria graça se você não estivesse. Remarquei ele pra daqui 3 semanas e será em Paris.
- Sempre quis conhecer Paris.
Caio: E porque você acha que eu coloquei o desfile pra lá?
- Como soube?
Caio: Tenho minhas fontes! (Rimos). Vai dar tempo você se recuperar para irmos.
- Quero trabalhar, cozinhar... É um tédio passar o dia aqui.
Caio: Você precisa de repouso. Só mais alguns dias e você ficará bem.
5 dias depois...
Um médico veio me examinar.
Doutor: É, já está bem recuperada. Ainda não deve ter tanto esforço assim, mas pode voltar a fazer suas coisas do dia-a-dia.
- Obrigada. (Digo me levantando)
Caio: Mas você ta vendo, né. Nada de muito esforço.
- Sim, senhor.
O doutor sai e o acompanho até a porta.
- Agora eu vou pra empresa. Imagino o quanto de coisa que tenho que fazer.
Caio: Pois vamos, estou de saída.
Subo, me arrumo e vou para a empresa.
Chego na minha sala. Que saudade daqui... Melissa me dá uma bela recepção. Matheus e Eduardo vem falar comigo, perguntam se estou bem e dizem que fiz falta por aqui. Já me sento na cadeira, pois tenho muito o que fazer.
Melissa: Senhora, alguém a espera.
- Pode deixar entrar. (Digo continuando olhando os meus papéis sobre a mesa)
"Boa tarde" - Ouço uma voz feminina. Olho e vejo Carla.
- Boa. (Respondo secamente)
Carla: Vim ver Caio e passei para te ver. Vim dar um oi. (Fala irônica)
- Perdeu seu tempo. (Não dou atenção e continuo a mexer no PC)
Carla: Ah, só vim te avisar que não adiantou aquela tua cena de atropelamento. É comigo que ele vai ficar.
- Relaxa, oportunista. Do Caio eu não quero nada.
Ela sai e eu continuo a estudar tudo que tem sobre a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O contrato que mudou a minha vida (Concluído)
Teen FictionTalvez o sonho de toda garota, seja se casar numa igreja, de branco, com o homem que ama, certo? Meu sonho também é esse, pena que nem tudo é como a gente quer. Me chamo Sara, tenho 27 anos e sou formada em Contabilidade. Olá, me chamo Caio, tenho...