Era pra ser diferente. Não sonhei me casar assim, aliás, eu tinha que me casar com alguém que amo, certo? Tomara que esses 12 meses passe voando.
1 mês depois...
Já se passou um mês após aquele beijo. Não trocamos mais que "Bom dia" "Boa tarde". O acompanhei em um evento esses dias, ocorreu tudo bem, não o peguei com ninguém, ainda bem. Ele continua chegando tarde, as vezes nem dorme aqui, sei que é com ela, mas o que posso fazer? Saí mais umas 2 vezes com Letícia. Ela está noiva de Marcos.
Já passa das 00h, estou com fome e então decido cozinhar. Vou fazer uma macarronada, imagino que Caio não durma em casa, hoje.
Ouço a porta sendo aberta e também ouço 2 vozes.
Carla: Vem, amor. Sobe.
Caio: Calma, vou pegar um vinho pra gente. Me espere no quarto. E silêncio, a Sara pode estar acordada.
- Não, eu não estou acordada. Mas não se preocupem, não estragarei a noite de vocês. Com licença. (Vou subindo com meu prato de macarronada, para o meu quarto)
Como tudo assistindo um filme na TV.
Caio narrando:
Depois de passar a noite com Carla, não queria que ela dormisse lá, então a mandei embora. Não sei nem porque ela insistiu tanto em vir aqui. Prometi que ia respeitar Sara, vi que ela não gostou, mas a casa é minha, não? Então trago quem quiser.
A acompanho até a porta, e minha barriga avisa que eu não jantei. Oh, passei a noite ocupado. São 4h, vou na cozinha. Vejo que tem uma panela no fogão, Arlete deve ter deixado pra Sara jantar. Vou comer também. A propósito, ela está deliciosa.
Subo para o meu quarto, amanhã tem uma reunião importantíssima.
Sara narrando:
Acordo às 6h, procuro Arlete em casa e não a encontro. Então decido que vou fazer o café da manhã da casa. Vou até a padaria mais proxima e compro umas coisas. Faço suco, café, e um bolo rápido e tem frutas também. Às 7:30, ta tudo pronto.
Percebo que Caio está parado observando eu pôr a mesa.
Caio: Cadê Arlete? (Fala se sentando a mesa)
- Não sei, não a encontrei hoje de manhã aqui então resolvi fazer eu mesma. (Digo me sentando tambem)
Caio: Depois você poderia ligar pra ela pra saber o porque que não veio? Tenho o dia cheio, hoje.
- Ligo sim.
Caio: É... já que Arlete não vem, quer almoçar comigo? Dessa vez vamos no Japonês.
- Sim, eu almoço com você. (Digo comendo uma uva)
Caio: Mando Robert te levar à empresa e de lá, vamos.
- Ok. (Digo e ele sai)
Vou arrumar toda a cozinha, lavar a louça, guardar tudo. Na verdade, eu estava com saudade disso tudo, passar o dia sem fazer nada é tedioso. Ser dona de casa é bom, pelo menos eu gosto.
Caio narrando:
Hoje o dia vai ser cheio.
Matheus: Caio, o pessoal ja estão esperando na sala de reunião.
- Tudo bem, ja vou indo. (Falo pegando os papeis)
Matheus: E ai, como anda o casamento? (Pergunta)
- Pra falar a verdade, vai bem. Continuo com a Carla, vejo a Sara muito pouco. Mas ela não se importa, sabe que é apenas um contrato. E a proposito, hoje irei almoçar com ela. Quer vir?
Matheus: Se não for atrapalhar o casal... (Fala debochando)
Vamos indo em direção a sala de reunião.
- Cala a boca e diga que vamos. (Falo enquanto caminho)
Matheus: Claro que vou.
Entramos na sala e a reunião começa.
Sr. Cáter: Senhores, precisamos diminuir gastos em certas partes. Investimos muito e coisas menos importantes e pouco em coisas necessárias.
- Concordo. Temos que analisar em que vamos diminuir gastos e onde vamos aplicar mais dinheiro. O próximo desfile ja está logo ai.
Todos ouvem atentamente.
Matheus: O último contador foi demitido, estava tentando passar a perna na gente. Precisamos de um novo. Vou ver uns contatos e hoje mesmo dou um jeito nisso.
Todos concordam. Vemos mais alguns pontos e preparamos os contratos das novas modelos.
Já são 12:00, com certeza Sara ja está a minha espera.
A reunião acaba.
- Vem, Matheus. (Falo seguindo para a minha sala e vejo Sara sentada, a minha espera) Matheus vai com a gente, tem algum problema?
Sara: Claro que não.
Saímos em direção ao restaurante. Matheus está conosco, me parece gostar de Sara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O contrato que mudou a minha vida (Concluído)
Ficção AdolescenteTalvez o sonho de toda garota, seja se casar numa igreja, de branco, com o homem que ama, certo? Meu sonho também é esse, pena que nem tudo é como a gente quer. Me chamo Sara, tenho 27 anos e sou formada em Contabilidade. Olá, me chamo Caio, tenho...