Capítulo 42

21.2K 1K 81
                                    

Ao avistar o salão, percebo vários convidados chegando. Na entrada tem um tapete de alguns metros e nele, casais sendo entrevistados por repórteres que deduzo ser de site de fofoca.

Caio: Vamos. (Me dá sua mão para que eu me apoie).

Seguimos em direção a entrada.

Caio: Já disse que você é a mais linda da noite?

- Ainda nem viu as outras mulheres. (Digo)

Caio: Não precisei vê-las para ter certeza de que está a mais linda.

Sorrio em forma de agradecimento.

Somos parados para algumas perguntas.

Repórter: Como anda a empresa, Sr. Villela? Nova Zelândia sentiu sua falta, quanto tempo que não andava por aqui.

Caio: Oh, sim, também estava com saudade dela. (Risos). E a empresa está melhor impossível.

Repórter: Vejo que veio acompanhado. Soubemos do casamento. Parabéns!

Caio: Sim, és minha esposa, Sara. Obrigada!

Repórter: Tem plano para ter filhos ainda esse ano?

Caio: Ah, Jhon, você e suas perguntas. (Sorri). Boa noite, até mais!

Entramos no salão e tudo aqui é deslumbrante. Fico admirada!

- Conhecia o repórter? (Pergunto curiosa)

Caio: Sim. Quando passei uma temporada aqui, meio que ajudei ele a entrar na revista que trabalha hoje.

No degrau rumo ao centro da festa, Caio apoia sua mão sobre a minha cintura. A maioria dos olhos são virados para nós, me sinto até um pouco envergonhada. Caio encontrou muitos amigos e sócios, então foi cumprimentando um a um, e eu sendo apresentada como a Senhora Villela.

Todos foram muito simpáticos comigo e me desejaram boas vindas.
Depois de horas conversando e cumprimentando a todos, finalmente nos sentamos. Preciso confessar, esses sapatos estão desconfortáveis.

Caio: Está gostando da festa, Sara?

- Sim. Aqui tudo é lindo. Estou encantada!

Ele sorri.

Caio narrando:

Nesse momento, estou admirando a mulher mais linda que Nova Zelândia um dia já teve. Sou o mais bem acompanhado e o mais sortudo por ter tudo isso, pra mim. Mas sou um covarde por me esconder atrás de flores e bombons. Está decidido, quando voltarmos ao Brasil, revelarei a Sara, que sou eu quem a escreve.

Depois de muito tempo na festa agradável, chamo minha Perle, para irmos embora.

Sara: Sim, vamos! (Se levanta)

Ligo para Henri e ele nos leva até o hotel.

- Acho que deve está com sono. Já são 3:17.

Sara: Um pouco. Digamos que estou mais cansada, esses sapatos me apertaram a noite toda.

- E você como uma bela dama não se deu por vencida. Acertei?

Sara: Claro que não. Não desci do salto, meu querido. (Sorri)

E ali, eu pude ter mais certeza de que ela era a dona do sorriso mais lindo.

- Bem, só temos o meio dia de amanhã, aqui. Partiremos às 13:00.

Sara: Tudo bem.

                              ...

Acordo às 6h, peço o café e acordo Sara.

- Bom dia, princesa. (Beijo sua testa). Temos que ir mais cedo hoje, ainda tenho umas coisas pra resolver.

Sara: Bom dia. Oh, sim, em 30 minutos estarei pronta.

E assim ela fez. Em 30 minutos ela conseguia está mais linda que o normal. Um vestido preto de comprimento até o joelho, uma sapatilha preta e uma bolsa.

- Acho que hoje a madame desceu do salto. (Sorrio)

Sara: Ah, hoje meus pés precisam de descanso.

- Umas 10h estaremos de volta. O jatinho ja estará a nossa espera, mas iremos almoçar aqui.

Saímos em direção a empresa. Passo a manhã trabalhando e Sara me auxiliando com alguns documentos.

Christopher: Não creio que já vão embarcar hoje! (Diz entrando na sala).

- A outra empresa precisa de nós. E sei que você cuidará dessa muita bem, como sempre fez.

Christopher: Sabe que é um prazer. A gente sente muita falta do seu pai por aqui.

- Eu também sinto muita falta dele, Chris. Muita. (Suspiro). Bom, já vamos saindo, pois ainda temos as malas pra arrumarmos.

Christopher: Foi um prazer recebê-los, por favor, voltem logo.

Sorrimos e voltamos ao hotel. Depois de arrumarmos as malas, almoçamos... e vamos para o Brasil.

Caio: Pretendo te trazer mais vezes aqui.

- Achei bem agradável. Quem sabe não voltamos um dia.

Depois de alguns minutos de voo, Sara adormece e eu não consigo tirar os olhos dessa mulher. Como ela é linda.

Depois de horas, chegamos ao Brasil.

Sara: Lar doce lar... gosto dos meus pés firmes na terra. (Reclama do avião e sorrio dela).

Peço uma pizza para jantarmos e vou subir para tomar um bom banho. Sara faz o mesmo.

Caio: Aceito companhia para o banho.

- Vai logo, daqui a pouco a pizza chega e eu te deixo com fome. (Sorrimos)

Termino meu banho e 25 minutos depois, Sara também está pronta. Estamos na sala esperando a pizza, que por sinal, já está mais que demorada.

Sara narrando:

Estou checando uns e-mail de Melissa quando a campanhia toca.

Caio: Graças a Deus essa pizza chegou! (Joga as mãos pro alto, um ato que me faz sorrir)

Estou na cozinha colocando a mesa, quando ouço uma voz feminina, vou para a sala e vejo ser Carla.

Caio: Como assim grávida? (Pergunta)

Carla: É isso mesmo. Estou grávida e o filho é teu!

Ele olha pra trás pra checar se eu estou ouvindo a conversa, e ele me avista sem reação nenhuma. Como essa mulher pode estar grávida do Caio?

Caio: Impossível, ja faz tempos que nos encontramos. (Diz firmemente)

Carla: Faz uns 2 meses. Minha menstruação atrasou, fiz o teste e deu positivo.

Caio: Esse filho não é meu! (Vira pra mim) Sara, esse filho não é meu, eu juro. Quero o DNA!

Fico olhando sem falar nada. Na verdade, o que eu poderia falar?

Eles terminam de conversar. Carla afirma ser de Caio e que quando o bebê nascer, fará o teste. Porque eu não voltei pro meu apartamento? Porque eu não poderei levar uma vida normal? Porque Caio apareceu na minha vida?


O contrato que mudou a minha vida (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora