O Clube é uma sociedade secreta cuja sede fica nas ruínas do Nam Koo Terrace, um antigo cabaré na ilha de Hong Kong. O seu objetivo é "ficar de olho" no fator (x) aonde ele se manifestar.
O poeta entrou para o Clube em 1972, aos vinte anos, pensando que havia sido convidado para uma festa. O Clube mantém agências em várias partes do mundo tendo como fachada, cabarés.
Ninguém sabe quem fundou o Clube, nem mesmo os clubistas. O que se sabe é que os fundadores eram descendentes de duas dinastias muito antigas e hoje extintas : a dinastia Asburgo e a dinastia Song.
Os fundadores do Clube acreditam que a causa da extinção de suas famílias fora o despertar do fator x que se tornou consciente e migrou para o mundo exterior.
Os fundadores se inspiraram numas cartas que remontam à Idade Média , descoberta no século XX na cidade italiana de Florença. O texto das cartas é de conhecimento exclusivo dos fundadores mas contudo eles revelaram aos clubistas que se trata da correspondência amorosa trocada entre dois membros da família Asburgo e três da família Song.
Resumido: duas italianas da Asburgo tinham três amantes chineses da Song. Desse relacionamento amoroso nasceram vários filhos. Esses filhos tiveram que ser abandonados pelos seus pais e seus nomes aparecem nas cartas com os sobrenomes de família trocados pela letra X.
YOU ARE READING
História sem Título
Художественная прозаUma história sem nome pode não ser uma grande história, mas as coisas anônimas também podem ser universais.