Não sei que título colocar nesse capítulo. De uma história sem título se pode imaginar que os capítulos não tenham títulos.
Título do latim titulus - i, termo que designava na antiguidade qualquer imagem inscrita no chão.
História sem título, história sem imagem.
A imagem que falta à história é o ego que falta ao narrador-protagonista da
história.O título do livro poderia ser A história de Mário Cavalcanti se eu estivesse convencido de que sou Mário Cavalcanti.
Acontece que fui mesmo Mário Cavalcanti. Fui! Não sou mais.
Aquilo que restou de Mário Cavalcanti está latente no imo de minha psique.
Mário Cavalcanti regrediu ao estágio de arquétipo.
Hoje Mário Cavalcanti é uma sombra e eu sou o que restou da desintegração do meu ego, sou uma máscara.
O título da história poderia se chamar : História de Uma máscara.
Quando comecei a escrever pensei em escrever a história da psique de uma pessoa que eu não sabia que no fundo era eu.
Essas são as conclusões a que cheguei até agora em minhas pesquisas na biblioteca.
Ainda tenho muito o que pesquisar, pode ser que Cora mude tudo ou
confirme minhas inferências atuais.
Ao contrário de mim Cora ainda tem ego e luz.A estrutura do ego e a substância da luz fazem falta a uma psique paranebular como a minha. Necessito dessa dicotomia para sair do círculo vicioso da cegueira mental à que a minha psique escura se acomodou.
Mesmo que sair do círculo protetor da escuridão implique em sangue.
Sangue! Quantas imagens se ocultam na palavra sangue?! Sangue escrito ao contrário é eugnas.
EUGNAS é a primeira imagem que penso em tirar de sangue.
A segunda imagem é a divisão silábica de eugnas.
EU-GNAS
A terceira imagem de sangue resulta da fragmentação de eu-gnas em duas imagens.
EU
GNAS
Agora as imagens de sangue ficarão cada vez mais complexas.
EU é imagem da terceira imagem de sangue e imagem de um arquétipo da psique.
GNAS é imagem da terceira imagem de sangue e imagem de um gene transmissor de imagens arquétipas.
Agora quero vê uma segunda imagens de GNAS que contenha alguma analogia com sangue. Pego o celular e consulto gnas no Google imagens e encontro g.n.a.s.
Grand National Archery Society
grande sociedade nacional de tiro com arco
tiro com arco!
Sim! G.N.A.S. tem alguma coisa a ver com sangue.
Mas que cegueira a minha! A primeira imagem de sangue que eu deveria ter visto é a sua cor vermelha.
A imagem do círculo vermelho volta à minha mente e sinto-me como se regredir-se ao meu estágio fetal.
Cada vez fico mais consciente de que estou hipnotizado. Estou hipnotizado desde que fui aquela festa ha trinta e
três anos. A hipnose deve ter feito a minha mente escura se expandir e a clara retrair.
YOU ARE READING
História sem Título
Художественная прозаUma história sem nome pode não ser uma grande história, mas as coisas anônimas também podem ser universais.