Parabéns Corinha! O seu futuro e de Eme está garantido. Espero um dia poder conhecer o marquês.
Papi já me disse isso!
Ela tem razão. As vezes eu me repito sem necessidade. Apenas me repito.
Lembro que o dinheiro estava em uma valise que me foi confiada pelo Clube. Tudo o que eu tinha que fazer era levar a valise até um hotel onde um turista clubista, vindo da Europa, se hospedava, e entregá-la em suas mãos. No meio do caminho mudei de ideia e guardei a valise comigo, depois disse que fui assaltado e o Clube aceitou a minha palavra.
Sei agora que estava indignado com o Clube por ter roubado minha alma. Alguém tinha que roubar a alma do Clube. Esse alguém bem que podia ser eu. A alma do Clube é o dinheiro, então roubei a alma do Clube.
Mais uma vez o meu raciocínio estava errado. A alma do Clube não é o dinheiro. A minha alma é que é o dinheiro. A alma do Clube é o poder, e a esse tipo de alma eu não posso roubar.
Então, ficando com a valise, eu só estava recuperando a minha alma e a consciência disso, de que minha alma é o dinheiro e não o poder, é a razão da minha vergonha.
Só agora pude compreender que o que eu estive fazendo todos esses anos, aqueles que poderiam ter sido os melhores da minha vida, os anos da minha mocidade, e que eu desperdice-i tolamente , escrevendo pilhas e mais pilhas de papel; foi uma tentativa inútil de mudar a natureza da minha alma.
Isto que escrevi acima era aquilo que eu era à trinta e três anos atrás e não o que sou hoje. Naquela época eu era inocente e pensava coisas inocentes como as que estão escritas ali. Minha alma é o dinheiro... A alma do clube é o poder... Mas quanta inocência!
Por pouco não voltei a ser inocente ao regredir tão fundo ao passado da minha psique. Não quero minha inocência perdida de volta. Se é isso o que vou recuperar se recuperar minha alma, não quero minha alma, não quero!QUERO O VAZIO E O NADA
Esse poderia ser o capítulo final do livro se a mensagem da mãe de Cora não fosse verdadeira. Agora não estou somente escrevendo sobre mim. Outros personagens passam à ocupar a minha atenção.
Quem é o Marquês Carlo Iri di Menenia , um produto da imaginação e inocência de Cora como pensei de
início, ou uma das imagens de Pluto (o deus Hades grego, ou será Hefesto ? ) o "carcereiro" que aprisionou Juno em um trono de ouro e prendeu Vênus , sua irmã esposa e Marte em uma rede invisível?As imagens dos estereótipos estão todas misturadas em minha cabeça. Já não distingo uma da outra. Quem é Pluto? Quem é Vulcano? Quando termina uma imagem e começa outra?
Estou me deixando levar pela minha imaginação fantasiosa, tenho que parar com essa infantilidade, tenho que tirar essa minha alma inocente de dentro de mim e mantê-la bem trancada dentro desse armário de aço.
YOU ARE READING
História sem Título
Художественная прозаUma história sem nome pode não ser uma grande história, mas as coisas anônimas também podem ser universais.