Capitulo Cinco

10.2K 743 59
                                    

Victoria


- Agente Carter! Alguma novidade no caso? - John se aproximou me encarando debruçada sobre a mesa.

- Temos uma nova pista. - falei animada vendo ele correr os olhos pela sala.

- E o agente Blake, onde está?

- Não o vejo desde cedo. - dei de ombros. Ele assentiu voltando a prestar atenção no que eu tinha pra dizer.

- Me conte sobre essa pista. - arrastou a cadeira, sentando.

- Bem, eu pedi para o Peter rastrear uma ligação que estava sendo feita perto da torre de monitoramento, perto do píer. - ele assentiu. - O celular foi descartado em seguida, numa lixeira. Mas achamos que essa ligação tem relação com as White.

- E o que pretende fazer?

- Temos um nome. Tyler Wolf. Puxamos sua ficha no sistema. Roubo, extorsão, contrabando... Parece que a passagem dele pela polícia foi recheada.

- Ele está envolvido?

- Aposto que sim. - ele me analisou por uns segundos.

- Certo, Carter. Vamos ver se dessa vez esse caso anda.

- Estou empenhada nisso chefe. - ele sorriu dando um tapinha no meu ombro e se retirou.

Fui até Megan que ainda estava emburrada porque furei com ela.

- Megan! - toquei seu ombro e ela me ignorou. - Para com isso vai! Já pedi desculpas. Eu adormeci sem querer e só acordei pela manhã. - menti descaradamente.

- Você acha que eu caio nessa conversa? - bufou.

- Tudo bem. Eu não quis ir. Agora me ajuda vai! - choraminguei e ela suspirou.

- Do que você precisa? - passei o papel pra ela.

- Quero que você procure esse endereço no sistema pra mim. Mas seja discreta, por favor. O Nathan não pode saber. - ela me olhou cautelosa.

- Vic... O que você está aprontando hein?

- Eu vou resolver esse caso sozinha. O Nathan só me atrapalhou esses meses todos. - reclamei vendo ela digitar os nomes em seu computador.

- Está aqui seu endereço. - apontou a tela com a foto de um Galpão abandonado, bem afastado da cidade. - O que você vai procurar aqui?

- Resposta para minhas perguntas, Megan. - murmurei anotando o endereço.

Era muito estranho o fato de Nathan não ter aparecido para trabalhar hoje. Ele não parecia uma pessoa irresponsável que gostava de faltar no trabalho alegando doenças imaginárias. Mas nem isso ele usou para justificar sua falta. Não mandou nenhuma noticia. Nem sinal de fumaça.
E só assim eu pude fazer meu trabalho em paz.

Passei na sala de Peter e pedi que ele imprimisse cópias de todos os lugares monitorados pelo Nathan nos últimos meses.

- Vic... Eu não posso fazer isso. - sussurrou. - Se o chefe descobre eu estou na rua! Sem falar que invasão de documentos federais é crime.

- Eu não estou pedindo pra você roubar, Peter. Eu só quero as cópias para uma análise e depois eu as destruo. Ninguém vai saber que você fez isso. Por favor. - fiz minha melhor cara de necessitada. A mesma que eu usava com o meu pai para ganhar chocolate antes do almoço.

Ele bufou e desviou o olhar. Pensou por uns segundos e voltou a bufar. Deu um suspiro cansado e cedeu, mexendo no computador. Eu sorri beijando sua bochecha.

Jogo DuploOnde histórias criam vida. Descubra agora