Victoria
Meses depois...
Encarei o céu cinza sem nenhuma vontade de levantar da cama.
Estava consideravelmente frio hoje e meu humor estava acompanhando o clima. Olhar para a cara de Nathan era a última coisa que eu queria fazer.Coloquei os pés no chão e toquei o pelo macio de Finn, que dormia no tapete. Ele ronronou e eu ri caminhando para o banheiro.
Depois de um banho quente e de me agasalhar para enfrentar o dia lá fora, que prometia ser de chuva, porém não se podia afirmar com certeza. O clima da Califórnia era um dos melhores. E eu amava o fato de não ter que levar chuva todos os dias, como era na minha cidade natal, Seattle. Eu só sentia um pouco de falta da neve. Por aqui não era muito comum. Não por esse lado, que era mais litoral, cercado pelas praias e sua brisa salgada. O lugar onde caia um pouco de neve era nas montanhas, ao oeste. Bear Mountain era encantador nessa época.
Parei o carro e atravessei a rua com passos rápidos, puxando o capuz sobre minha cabeça para me proteger de uns pingos de chuva que começavam a cair. Entrei na Starbucks onde eu costumava comprar meu precioso café. Eu não era ninguém sem meu café pela manhã. Era quase um ritual.
Voltei para o carro equilibrando meus dois copos e dirigi em direção ao escritório do F.B.I.Sai do estacionamento segurando meu pacote e chacoalhei meus cabelos úmidos pela recente garoa. Megan sorriu pra mim quando deixei um copo em sua mesa e fui direto pra minha sala.
Depositei meu café, ainda quente e fumegante em cima da minha mesa e me inclinei, ligando o meu notebook. Bebi um gole do líquido precioso, me concentrando no arquivo que estava no meu email, quando Nathan entrou na sala me assustando. Bati no copo derramando o restante do café em cima dos papeis.
- Nossa! Está assustada? - riu da minha cara.
- Olha o que você fez! - choraminguei encarando os papeis encharcados.
- Eu? Você fez.
- Por sua causa! - apontei o dedo pra ele.
- Você pode fazer cópias depois não se preocupe. Eram importantes? - me encarou despreocupado. Acho que meu olho tremeu.
- Tudo aqui é importante. - sibilei amassando os papeis. - Inclusive o café.
- Isso tudo é por um café? - soou incrédulo. - Eu compro outro não se preocupe. - sentou em sua cadeira.
- Não se preocupe. - murmurei encarando seu rosto tranquilo. - Caso você não saiba, Blake, existem duas palavras que tem um impacto enorme em minha vida e eu aprendi a não confiar no significado superficial delas. - ele voltou sua atenção para mim. - E "Não se preocupe" é uma delas.
- Do que você está falando?
- Eu estou falando que quando alguém pede para eu não me preocupar é porque eu DEVO me preocupar.
- Eu já disse que pago seu café. Vamos trabalhar que é melhor. - voltou a mexer no computador. Continuei encarando ele por alguns minutos até que suspirei andando até a lixeira e jogando a bola de papel embebida em café que eu tinha nas mãos. E bati a porta com toda força que pude quando sai.
Eu tinha certeza que ele estava irritado agora.
Isso é bom. Muito bom.Ouvi a voz de Megan me tirando dos meus pensamentos assassinos.
- Hm, já estão se pegando logo cedo? - gargalhou.
- Ninguém está se pegando aqui, Megan! - esbravejei encarando seu revirar de olhos.
- Ainda não...- murmurou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Duplo
RomanceVictoria Carter trabalha para o FBI e é considerada uma das melhores agentes criminais do departamento federal. Há anos ela tenta impedir as ações do crime organizado e suas máfias. Apesar da pouca idade tem uma enorme competência. Até que um novo p...