Capitulo Vinte e Sete

7.9K 534 33
                                    

                 Victoria


Deixar Nathan.
Mais uma vez.
Me pergunto até quando isso durará até que seja definitivo.
Não.
Não quero que seja definitivo.
Não quero ter que deixá-lo nunca mais.

Fecho os olhos por um momento, sentindo o coração apertado. A sensação da sua boca macia sobre a minha ainda estava presente, me fazendo suspirar. Depois, sua reação ao saber que seria pai, preenche os meus devaneios. O jeito como ele me olhou... Dava pra ver o quão orgulhoso ele estava. Família sempre foi sua prioridade. E agora ele teria uma de verdade. Uma que nós dois faríamos de tudo pra proteger.
E no entanto aqui estou eu, indo embora e o deixando para trás. Indo embora apenas com sua lembrança e um protótipo de um futuro anel de casamento. Ah, e com o filho dele na barriga, não poderia esquecer.

- Moça? Está se sentindo mal?

O motorista do táxi me olhava preocupado pelo retrovisor. Abri os olhos, me recompondo num instante e engolindo minha vontade de chorar bem aqui na sua frente.

- Estou bem. - menti.

Eu não estava bem. Não emocionalmente pelo menos. Como poderia? O pai do meu filho estava preso como um assassino perigoso. E eu tendo que enfrentar uma gravidez sob tensão de todos os lados e... Sozinha.
O motorista pareceu acreditar nas minhas palavras e permaneceu calado pelo resto da viagem até o aeroporto. E eu tentei manter meus pensamentos longe de Nathan, encarando a estrada sinuosa de Maryland ficando para trás, enquanto rodava o pequeno arco em torno do meu dedo repetidas vezes.

...

Megan me esperava ansiosa quase fazendo um buraco no chão da sala.
Deixei as chaves sobre o aparador enfeitado de porta-retratos, onde ela fez questão de contar sua história por meio de uma sequência de fotos, que ia desde sua infância até o momento mais importante de sua vida até agora: sua formatura como agente do FBI.

- Vic! Eu estava quase surtando aqui. - reclamou vindo me abraçar. - Como foi lá? E o Nathan...

Ela parou de falar quando percebeu meu choro baixo em seu ombro, se transformar em uma série de lágrimas compulsivas, com direito a soluço e falta de ar.
Eu me sentia esgotada.
Seus braços me rodearam e ela ficou em silêncio, me deixando chorar ali e afagando minhas costas como se entendesse a minha dor.
Consegui me acalmar minutos depois e só então percebi que tinha estragado seu vestido chique com minha choradeira. Ela com certeza ia sair com o Peter.

- Me desculpa, Megan. - apontei o vestido, me afastando enxugando as bochechas.

- Não tem problema. Está melhor? - me olhou com carinho, me puxando até o sofá.

- Não sei se " melhor" é a palavra correta. - funguei.

- Você falou com ele? - assenti. - E ele reagiu mal à notícia? Por isso está chorando? - neguei.

Ela suspirou cansada.

- E o que foi?

- Ele... Ficou feliz. Na medida do possível. - murmurei.

- E então?

- Você não entende, Megan? É tudo tão complicado! Pra nós dois. E por quê não dizer, pra nós três? - toquei a barriga.

- Oh, Vic... Isso vai passar. O Nathan vai conseguir sair dessa o mais rápido que você imagina. Não fica assim... O bebê sente tudo que a mãe sente sabia? - deitou a cabeça no meu ombro.

- Eu queria ele aqui...

- Oh, eu sei querida. Tenho certeza que ele pediu pra se cuidar não foi?

Jogo DuploOnde histórias criam vida. Descubra agora