Capitulo Dezoito

8.1K 556 37
                                    

Victoria



- Agente Carter? - John me olhava preocupado em frente a minha mesa. - Ouviu o que eu disse?

- Não, John. Me desculpe...

- Você está muito distraída. Foco Victoria. Foco. - me advertiu com irritação.

Balancei a cabeça, engolindo a vontade de manda-lo à merda.

- Eu estava pedindo para você fazer uma ligação para o departamento de justiça. Preciso falar com Harry Carlson.

- Megan poderia ter feito isso. - retruquei vendo seu olhar parar pesado sob mim.

- Se eu quisesse que a agente Greene fizesse isso já teria sido feito. - falou palavra por palavra, quase emitindo um bufo de consternação.

Assenti segurando o telefone com extrema força. Ele deu às costas e me deixou sozinha.

Marquei seu encontro com o ministro da justiça, e meu coração era esmurrado cada vez mais por ver Nathan se complicando sem eu poder impedir.

Ele estava trancafiado há três dias na sala de interrogatório. Sendo tratado como um criminoso. E eu nunca pensei que isso pudesse me machucar tanto.
Toda a informação que eu consegui durante esses dias foi que, o diretor da segurança nacional estava avaliando as provas contra ele. E agora o ministro da justiça envolvido, me dava a certeza de que algo foi decidido.

Não conseguia cruzar no corredor com Peter. Meu ódio por ele só aumentava. Às vezes eu tentava me convencer que ele não era tão culpado assim. Mas em seguida eu lembrava o quanto Nathan me fazia feliz e não tê-lo por perto me doía a alma. E Peter era o responsável por essa dor.
Se ele não tivesse se intrometido...

Por outro lado, o Eric sempre estava por perto. Me dando apoio. Era a única pessoa com quem eu podia contar, além de Megan. Eu estava encontrando algum conforto em sua amizade.

John passou por mim, a caminho do elevador e eu o parei.

- John... O que decidiram? - indaguei com cautela.

- Logo vocês todos irão saber. - entrou no elevador e a porta fechou segundos depois.

Fiquei parada, encarando a enorme caixa de aço fechada. Me senti tonta por um momento e um estranho aperto em meu peito dificultava minha respiração.
A sensação de impotência diante de algo que tinha extrema importância para você era arrasadora.
Eu precisava falar com ele...
Eu não aguentava mais.

John nos convocou em reunião, e por isso fomos obrigados a esperar até as nove da noite, o momento em que sua conversa com Harry Carlson teria encerrado e o destino de Nathan seria traçado.
Depois de infinitos minutos, a porta foi aberta e John entrou. Todos nos olhamos apreensivos. Megan apertou minha mão gentilmente, e eu aguardava ansiosa pelas palavras de John.
Ele sentou, pigarreou e começou a falar, encarando os papeis em suas mãos.

- Bom, como todos aqui já estão sabendo, tínhamos um traidor em nosso departamento. Nathan Blake. - me fitou e desviei o olhar, encarando as rachaduras sobre a mesa. - Medidas já foram tomadas sobre isso e venho aqui comunica-los que essa força tarefa continuará na ativa. Dessa vez sem a intervenção do agente Blake, acredito que conseguiremos concluir o caso que se estendeu por mais tempo do que deveria. E devolvo esse complexo caso às mãos de nossa melhor agente: Victoria Carter. - o encarei surpresa e nervosa. - Espero que se saia bem dessa vez, agente Carter. - acenou firme.

As palavras embolaram minha garganta e eu não consegui pronunciar nada. Achei melhor só movimentar a cabeça num assentir singelo.
Eu queria mesmo saber o que ia acontecer com Nathan. Minha língua coçava para soltar a pergunta que todos queriam fazer. Mas me controlei.

Jogo DuploOnde histórias criam vida. Descubra agora