Capitulo Um

23.7K 941 78
                                    

                       Victoria

Los Angeles, Califórnia.


Me senti sonolenta em cima da superfície macia: minha cama.
Suspirei me aconchegando nos lençois quentinhos. Abri os olhos assustada, e pulei da cama jogando os travesseiros no chão.

- Droga, droga, droga!! - murmurei entrando apressada no banheiro, deixando a roupa pelo caminho.

Eu estava atrasada e John ia me matar!
Ele me avisou que teria uma reunião com todos os agentes da divisão de análise criminal, e fazia questão da minha presença. Eu não sabia qual era os seus planos em relação à mim dentro do departamento federal. Mas eu esperava que fosse bons e me beneficiassem.

Puxei a toalha branca e felpuda me enrolando nela, enquanto procurava minhas roupas feito uma louca no armário bagunçado. Fiz uma nota mental de arruma-lo o quanto antes.
Meu gato apareceu no quarto, ronronando e se esfregando nas minhas pernas.

- Agora não Finn! Estou atrasada. - sentei na cama, secando os pés e procurando meus sapatos.

Onde eles se enfiaram agora?

Me abaixei, procurando embaixo da cama. Não estava lá. Olhei o relógio em cima da mesinha de cabeceira.

- Oito e meia!?- exclamei incrédula, sem acreditar como as horas voaram tão rápidas.

Bufei entrando no closet e encontrei os benditos sapatos.
Passei pela cozinha enchendo a tijela do Finn com sua comida de gato, e puxei minha bolsa e minhas chaves, batendo a porta enquanto corria apressada até o elevador que fechava.

...

Estacionei o carro na minha vaga e retirei os óculos escuros, subindo até a sala de John Romanov: meu chefe que iria tirar meu couro.

Abri a porta encarando todo mundo ali presente, só esperando por...mim. John me encarou parecendo irritado e apontou a cadeira vazia, ao lado de um rapaz alto, cabelos acobreados e o sorriso mais debochado que já vi na vida.
Lancei um olhar para ele, num pedido de desculpas e me apoiei sob a mesa, esperando por suas palavras.

- Bom, podemos começar finalmente. - ele disse me encarando. Eu corei com toda certeza. - Como vocês sabem, tem um caso que está fugindo do nosso controle. E isso não é bom! - advertiu caminhando pela sala e escrevendo um nome na tela do seu notebook.

- O clã White tem nos causado muitos problemas. - apontou o nome, virando a tela para nós. - Elas são espertas e escorregadias. E sempre escapam dos nossos sistemas. E diante de um oponente tão...inteligente. Por que não colocar esse caso nas mãos das pessoas mais competentes e também inteligentes do nosso departamento?  - me olhou.

- O que me diz agente Carter? É um bom caso não? - sentou, aguardando minha resposta.

Eu vibrava de felicidade. Não acredito que ele estava entregando esse caso em minhas mãos!
Há tempos eu venho desenvolvendo teorias e planos de ataque contra essa máfia. Era tudo que eu precisava.

- Sim, claro! É um ótimo caso. - sorri animada. Ele assentiu segurando uns papeis e entregou alguns ao rapaz ao meu lado.

- Estamos resolvidos então. Agente Carter, esse caso é seu. - sorri pegando os papeis que ele me entregava. - E o agente Blake será seu parceiro nesse caso. - meu sorriso sumiu quando eu encarei o tal agente Blake me lançar um sorriso cafajeste.

Não acredito que John fez isso comigo!
Eu trabalhava melhor sozinha! Que droga!

- É... John. Quero dizer, Chefe Romanov, eu não sei se é uma boa ideia... - comecei, tentando expor minhas razões para solucionar aquele caso sozinha mas ele não me deixou terminar.

Jogo DuploOnde histórias criam vida. Descubra agora