Um encontro inesperado
- Felipe ? Quem é Felipe ?
- Deixa eu começar mais do começo, vamos com calma, não é a primeira vez que eu tenho que te contar coisas que você não lembra, mas dessa vez parece que você esqueceu quase tudo...
- Nem me diga... - disse já com certa familiaridade, como se meu cérebro não lembrasse, mas meu coração se lembrasse do tempo que passamos juntas.
- Quando a Angel chegou, vocês estavam mil amores, mesmo que você sempre falasse-
- Que Angel estava diferente... Já decorei essa parte.
Ela riu e disse:
- Ok, parece que você ja andou buscando informações...
- É verdade. Até tentei lembra um pouco, e lembrei até bastante, mas só de muito tempo atrás... O auge de ultimamente não consegui por que minha cabeça dói muito. - Ela fez uma expressão de compreensão, como se não fosse a primeira vez que ela me ouvia fazer um discurso parecido.
Mesmo "sem conhecer" a Thaynnara, (por que na verdade eu conhecia, só não lembrava) me sentia muito segura em conversar com ela. Já tinha até mesmo esquecido da época em que estive de cadeira de rodas pelo acidente que sofri enquanto estava com ela. É claro que não tinha sido culpa dela nem de ninguém, mas lembrar dela me fazia lembrar disso, afinal os únicos momentos em que nos víamos era quando voltávamos para casa juntas.
Pareceu até mesmo que enquanto conversava com ela, minhas memórias se refrescassem, como se ela as tivesse ativando, por isso fiquei muito grata quando ela continuou:
- Quando Angel voltou, Samuel, o primo dela, voltou com ela também para que ela não ficasse sozinha, já que ela tinha acabado de perder o único membro de sua família que tinha restado. Então com Samuel veio Felipe, irmão dele, e então aconteceram muitas coisas.
- Coisas boas ? - disse implorando comigo mesma que fossem coisas boas.
- Algumas, mas a maioria aram tretas.
- Hmm... - murmurei desapontada enquanto olhava pela porta da varanda esperando ver alguma luz naquele dia nublado, e agora escuro.
- Mas aconteceram algumas coisas boas também... - disse ela é começou a rir como se estivesse zombando de mim.
- O que foi ? Por que está me olhando assim ? O que aconteceu de bom ?
- O que aconteceu de bom foi que você e o Felipe se deram muito bem !
Ainda sem entender, perguntei:
- O que você quer dizer com "se deram muito bem" ? Por favor me diz que não é o que eu to pensando.
- Tenho certeza que é exatamente o que você está pensando. - disse ela rindo, sem querer relatar coisas ruins, como se estivesse se esquivando.
- Tá, mas como aconteceu ? Não, pera, deixa que essa parte eu lembro sozinha quando der, não estou com pressa. Mas, e o Samuel? Ele e a Sheyla tiveram alguma coisa, a Sheyla nunca mais veio me visitar, ela está com ele ?
Ela fez uma cara de embaraço, como se eu tivesse tocando numa ferida, não dela, mas minha.
- Então, aconteceram muitas coisas entre vocês. Não sei se é bom eu te contar isso agora, não me preparei por que não achava que teria que te contar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando fecho os olhos
FantasyAlice com inúmeros problemas acumulados, certo dia decide fechar os olhos e imaginar uma realidade diferente, onde tudo era perfeito, porém deixou de ser imaginação, e se tornou uma realidade alternativa. Ela podia viver a vida que quisesse simplesm...