Olhando para ele ainda, volto a desabar em lágrimas. Como pude fazer isso com ele?
- Você não pode simplesmente acordar e não voltar mais aqui?
- Enquanto eu estou acordado eu estou lá, porém quando eu durmo eu não consigo apenas não voltar aqui, e tem sido cada vez mais difícil acordar.
Mesmo em completo e visível desespero, começo a revisar tudo o que aconteceu na tentativa de encontrar um modo de resolver, mesmo que de longe não estivesse em meu melhor estado, então me ajeitei no banco, sequei minhas lágrimas na constante porém ainda falha tentativa de pará-las, então virei-me para Lucas que tinha já seus olhos virados para mim, e disse:
- Vamos revisar tudo o que aconteceu. Eu não tenho certeza se estou completamente sã em minhas memórias, então uma ajudar ia ser bom. Vamos tentar encontrar um jeito de resolver.
- Eu já disse, já tentei. Já fiz muita força para não voltar mais nesse mundo, mas assim que fecho os olhos para dormir aqui estou eu de novo. Desde que você acordou, parece que ele precisa de mim. E isso fica mais forte cada dia, esse mundo e essa dor de cabeça que não para. Inclusive suas memórias ficam me perturbando.
- Minhas memórias?
- Sim... Acho que por que eu meio que te joguei para a realidade, não sei, talvez tenha dado um bug com sua mente e suas memórias ficaram aqui.
- Então é isso! Eu não estive aqui desde que acordei, e já faz algum tempo. Eu criei ele, então ele precisa de mim para continuar a existir.
- Falando assim até parece que ele tem vontade própria. - Lucas faz um comentário irônico enquanto arqueia as sobrancelhas.
- E se ele tiver? Vamos lembrar como essa loucura começou.
- Ok. Faça as honras.
- Tá. Eu lembro que nós dois estávamos na casa da minha vó, que inclusive eu quem criei, - ele ri levemente - estávamos sentados na mesa da cozinha e começamos a conversar. Então eu contei para você que tinha brigado sério com a Sheyla por culpa da Angel. E depois de eu falar sobre Angel tudo o que eu queria, você disse que estava namorando com ela.
- Isso é uma brincadeira não é? Ok Lucas, agora é sério. Eu sei que você não arruma uma namorada por que não quer, e você pode conseguir uma quando quiser, não tem por que você fazer essa brincadeirinha sem graça. - Eu dou risada enquanto o observo mas paro e fecho minha feição logo que percebo que a dele não abriu com meu comentário sarcástico, como se... Fosse verdade o que ele disse. - Espera Lucas. Por que você está sério? Você está brincando não está ?
- Alice, eu raramente estive ao sério quanto eu estou agora. Eu estou namorando com a Angel. Achei que você devia saber logo, principalmente por que você não é a fã número um dela e-
- Espera! - levanto da cadeira muito bruscamente - Você está mesmo me dizendo que está namorando com a pessoa que está tentando de tudo para arruinar a minha vida?
Ele me olha, arqueia a sobrancelha e com toda a calma do mundo me responde:
- Com quem eu namoro é problema só meu, acho que você já devia ter isso em mente.
Eu recuo pasmada e obviamente insatisfeita, e sem pensar, rapidamente ponho a mão em meu rosto e digo:
- Vou acordar.
Quando acordo já é de manhã. Acordo num impulso pulando da cama como se tivesse pulado daquela realidade para esta. Vou correndo e tranco minha porta. No instante que tranco percebo as mãos de Lucas empurrando a maçaneta enquanto diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando fecho os olhos
FantasyAlice com inúmeros problemas acumulados, certo dia decide fechar os olhos e imaginar uma realidade diferente, onde tudo era perfeito, porém deixou de ser imaginação, e se tornou uma realidade alternativa. Ela podia viver a vida que quisesse simplesm...