Angel
Começamos então a conversar sobre o que tivera acontecido conosco nesses últimos anos. Angel começou:
- Quando voltei para o Canadá terminei três faculdade, primeiro fiz enfermagem e gostei, então fiz medicina, mas quando terminei a de medicina enjoei e quis fazer gastronomia, e hoje sou chefe de cozinha. - Ela ela se arruma no sofá- Viajei por vários lugares do mundo. Fui para os EUA, para a Espanha, depois fui pra a França e fiquei 3 meses lá estudando. Foi muito legal, tenho muitas fotos, qualquer dia mostro para vocês. - Ela continuou e continuou, ficou contando um pouco de cada uma das suas histórias, só não percebeu que todos estávamos fadigados dela falando todo o tempo apenas de si mesma-.
Falando sempre com a cabeça erguida, sempre com uma sobrancelha mais alta que a outra, e com um sorriso que subia apenas um lado da boca, foi interrompida por Sheyla, que pegou a palavra antes que ela voltasse a falar.
- Alice também estava fazendo faculdade, não é ? - disse Sheyla olhando para mim -. Ela fazia faculdade de nutrição e tirava sempre as melhores notas!
- Fazia? - respondeu Angel - por que parou? - perguntou olhado para mim, logo abaixou a cabeça olhando em direção às muleta e levantando as sobrancelhas, o que me fez olhar também e responder.
- Tive que trancar por um tempo, mas na primeira oportunidade vou voltar a estudar. - eu disse esboçando um leve sorriso que a fez dar também um sorriso rápido de volta e olhar para Gustavo.
- E você, quem é?
- Gustavo, sou amigo delas, mas não a tanto tempo quanto você pelo jeito... - disse ele rindo e provocando a risada de todos, Angel riu de volta, mas não do modo como riu para mim, desta vez foi uma risada sincera.
Ficamos conversando por um tempo até que chegou Samuel, primo de Angel. Ele tocou a campainha e Sheyla foi atender. Ao abrir a porta olhei para trás entediada da conversa de Angel e vi uma figura masculina na frente de Sheyla, porém o que vi não foi seu corpo, seu rosto, sua roupa ou seu cabelo, mas simplesmente me encantei por seu sorriso, mas disfarcei olhando para Gustavo, que mesmo com Angel fitada os olhos nele com sua contínua conversa, ele estava olhando para mim. Não entendi o por que ele estava com um olhar tão preocupado, então simplesmente abaixei a cabeça e fingi que nada aconteceu.
Ouvi uma conversa básica e ambos entrando, logo Sheyla foi em direção a Angel e disse:
- Samuel está aqui.
- Olá. - disse ele a todos - precisamos ir Angel.
Ela assentiu que sim e foram ambos embora.
Acompanhamos eles até a porta e eu tentei ao máximo me manter simpática com Angel e não encarar Samuel. Quando fechamos a porta, nós três demos um suspiro aliviado, e rimos com nossa perfeita sintonia. Logo começamos a comentar:
- Como aquela menina mudou, não me lembro dela se gabando por todo o tempo que passamos juntas na infância, mas tudo que ela soube fazer foi isso. - disse Sheyla que tinha um temperamento forte, e continuou- só tenho dó dela por que ela passou muita coisa depois que se mudou pro canada, então acho que ela tem razão para ter mudado, além de eu continuar não gostando da ideia.
- Como vocês se encontraram? - perguntei-.
- Olha que coincidência: eu estava no velório da minha mãe, e ela estava no velório do irmão dela, parece que nós somos até iguais, só nos ferramos na vida.
Eu e Gustavo olhamos um para o outro é disfarçamos, constrangidos com a situação. A capacidade de Sheyla de falar assim sobre o enterro de sua mãe era muito estranha, como se ela estivesse ficando como Angel, pois as duas tinham essa característica em comum que era: a família era o ponto fraco de ambas, sendo que as duas perderam suas famílias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando fecho os olhos
FantasyAlice com inúmeros problemas acumulados, certo dia decide fechar os olhos e imaginar uma realidade diferente, onde tudo era perfeito, porém deixou de ser imaginação, e se tornou uma realidade alternativa. Ela podia viver a vida que quisesse simplesm...