"Amnésia"
Fiquei por muito tempo deitada tentando lembrar, forçando minha mente que já estava sendo pressionada pela minha angústia ao máximo, mas não consegui, o que me deixou em uma situação ainda pior. Parecia que eu não podia mais sentir, ver nem ouvir nada, não conseguia me concentrar no mundo em que eu estava de fato, só conseguia estar na casca que eu criei aquela noite sob efeito do medo de perder a confiança e o ombro da pessoa mais importante para mim, meu real melhor amigo.
Fiquei toda a noite nesse estado até que dormi.
Quando acordei, ainda extasiada, me levanto com cuidado e vou me olhar no espelho para ver como estou. Minha conclusão foi que estou dez vezes pior do que tinha imaginado. Meu cabelo está mais armado e bagunçado que o normal, de forma que os cachos negros que desabam pelos meus ombros perderam o controle de si mesmos e se enrroscaram de forma que nem eles mesmos podem se reconhecer. Meu rosto está com uma aparência exausta, como se eu não dormisse a dias criando essas duas crateras abaixo dos meus olhos. Meus olhos estão como duas ameixas: vermelhos, inchados e enrugados.
Começo desde já a pensar em modos de conseguir me lembrar, e fui revendo minhas escolhas enquanto lavava o rosto, mas sempre me deparo com a realidade de que a primeira pessoa que eu penso, eu não posso mais contar, e começo de novo a chorar. Pensei então numa solução, e num impulso de esperança, disse para mim mesma:
- Eu posso perguntar para minha mãe o que aconteceu!!
E fui.
Percebi que ela estava na cozinha e sentei na cadeira. Fiquei um tempo observado-a cozinhar, com seu avental, a pia toda suja, e seu jeito desengonçado que eu herdei.
Ela demorou pra perceber que eu estava lá, e quando percebeu se virou eufórica, fazendo um milhão de perguntas: se eu estava bem, Como tinha sido na consulta, e muitas outras.
Respondi a todas as suas perguntas com calma e clareza até que ela estivesse satisfeita. Quando terminei, o que demorou bastante, comecei às minhas perguntas:
-A senhora sabe por que o Lucas não quer falar comigo?
Ao ouvir ela parou, não se importou com a panela de pressão gritando, ou da gordura lutando contra a tampa na frigideira, simplesmente parou e ficou imóvel. Colocou a colher que estava segurando na pia, e abaixou a cabeça como quem se prepara para falar. Ela então desligou tudo o que tinha no fogo, sentou na mesa e me perguntou:
- Você não se lembra ?
Acenei com a cabeça que não, e ela começou a falar:
- Os médicos disseram que as suas memórias mais fortes, como as melhores ou as piores, foram apagadas por que você estava exigindo muito do seu cérebro, mas como você estava fazendo isso eles ainda não descobriram. - Eu soube de imediato o que estava exigindo meu cérebro, mas não podia contar o que era, é claro.- Pode ser que você consiga recuperar elas, mas vai ser muito difícil para você.
- Mas e o Lucas ? O que aconteceu?
Ela abaixou a cabeça de novo e respirou fundo preparando-se para falar, e disse:
- Quando a Angel voltou do Canadá, ela voltou a conviver com você e com a Sheyla do mesmo jeito que vocês eram antigamente, mas você disse que ela estava diferente, e quando ela começou a namorar com o Lucas, vocês brigaram muito, mas não sei a história inteira.
Pequenos flashes começaram a se passar na minha mente como se meu cérebro estivesse tentando lembrar, mas foi momentâneo.
Terminei minha conversa e fui para minha cama novamente. Apaguei a luz e medeiteipuxando a coberta sobre cada parte de meu corso logo em seguida. Fechei os olhos com força na tentativa de pressionar a concentração comecei a tentar me lembrar, dizendo para mim mesma:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando fecho os olhos
FantasiAlice com inúmeros problemas acumulados, certo dia decide fechar os olhos e imaginar uma realidade diferente, onde tudo era perfeito, porém deixou de ser imaginação, e se tornou uma realidade alternativa. Ela podia viver a vida que quisesse simplesm...