Capítulo 15

37 18 13
                                    

  - Prazer Felipe.

  - Está sozinha Alice? -Angel pergunta felizmente interrompendo aquela troca de olhares estranhos.

  - Não, estou esperando a Sheyla e o Gustavo voltar.

  - Nossa, te deixaram sozinha? - Felipe pergunta enquanto finge que se importa, ato que eu respondi com frieza já que eu tinha acabado de o conhecer e para mim, senti como se fosse uma ironia.

  - Eles estão na fila do... Olha eles ali - Aponto para eles vindo em nossa direção enquanto riem e se divertem. Por um instante fico feliz de ver Sheyla contente e acabo dando um enorme sorriso quando os vejo também.

Acaba que ficamos todos esperando que os dois se aproximassem, e então há uma troca de cumprimentos por todos, uns mais espontâneos que outros, e logo é iniciada uma conversa simples.

  - Que legal encontrar vocês aqui! - diz Sheyla enquanto olha somente para Samuel.

Gustavo estava ao meu lado (lado oposto em que Felipe, ainda sentado, estava), e estávamos com os olhos atentos em Sheyla quando vimos aquela cena, e nos entreolhamos. O fato de Sheyla dizer no plural, porém ficar estampado em seu rosto que ela só o queria dizer a Samuel foi demais para nós. Não dissemos nada, mas um olhar foi o suficiente para que começássemos a rir. Tentamos rir disfarçadamente, tentativa que, de certo modo, não deu tão certo.

Percebi que Felipe nos encara, aparentemente notando nossa sintonia, enquanto Angel e Samuel tentam focar sua atenção em Sheyla após uma olhada de canto para nós.

  - Nós vamos assistir um filme, querem assistir conosco ?-  Sheyla pergunta animada, e eu, quando ouço, a olho com as sobrancelhas enrubescidas, mas tento disfarçar. Dai percebo sua constante fixação em Samuel.

  - Ah... - digo, mesmo que baixo, o que era para ser só um pensamento- entendi.

  - Seria legal, o que vocês acham? - Pergunta Samuel enquanto olha para Angel e Felipe à espera de uma confirmação.

  - Eu topo! - Felipe diz parecendo animado, já que chega até a levantar a mão, o que me leva a rir baixinho.

  - Pode ser. Qual seção vocês compraram? -Angel diz enquanto se aproxima de Sheyla lendo os ingressos em suas mãos. - Vamos comigo Felipe?? - Diz enquanto olha para ele fazendo um aceno com a cabeça em direção ao cinema e com a feição um pouco seria.

  - Ok... -Felipe responde hesitante, se levanta e vai de encontro com ela.

Sheyla já se preparava para começar outra conversa com Samuel, quando Angel que já tinha dado alguns passos vira-se para trás e diz alto:

  - Sheyla, quer vim junto para escolher o que vamos comprar para comer?

Sheyla olha para Samuel rapidamente, e acena que sim. Dá um sorrisinho e sai, tentando esconder seu desapontamento. Estava na cara que ela queria ficar com Samuel.

  - Vem comigo Gustavo. Alice, pode ficar mais um pouquinho sozinha?

  - Eu fico aqui com ela. - Samuel diz, enquanto senta ao meu lado no banco.

Sheyla concorda e sai andando, com a mão puxando o pulso de Gustavo.

  - Povo doido né?! - diz Samuel olhando para mim. Demoro notar que ele estava falando comigo pois prestava atenção a figura de Sheyla se afastando. Quando percebo, viro-me rapidamente e respondo.

  - Éh... Pois é...- falo sem graça, sem saber o que conversar com ele.

Olho em seus olhos, e noto que são verdes como os de Felipe. Quando ele percebe que eu o estou calculando demais, dá um sorrisinho para mim. Eu assustada , pois não era a intenção o encarar, ponho meus olhos sobre minha pernas, e me ponho novamente a brincar com as mãos.

Quando fecho os olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora