Capítulo 12

167 15 0
                                    

- Calma ai lindinha, isso já é complicado, levaria meses e até anos. 

- Porém você terá que fazê-lo em um mês. - Me sentei novamente.

- Não dá! Eu não vou conseguir.

- Você vai ter que conseguir, caso contrário terá tudo isso aqui perdido. - Olhei ao redor da sala grande. - Até mais ver senhor Sprayberry. - Pisquei pra ele e sai da sala.

Assim que sai da presença daquele homem soltei o ar que estava preso em minha garganta, eu estava perdida ou eu aprenderia na marra e esforço ou eu ficaria pobre, existe coisa pior que juntar moedas no final do mês para comprar comida ou algo do tipo? Não! Eu não vou me sujeitar a isso.

Ouvi um barulho de salto batendo no chão e vi Patricia vindo em minha direção.

- Já está melhor Senhorita Parker? 

- Oi Patricia, sim estou bem.

- Ótimo, já está pronta pra me ouvir. - Chegou sua boca perto de meu ouvido. - Fica longe de Dylan, ele é meu! - Se afastou e me olhou sorrindo.

- Olha, escuta aqui sua enfermeirinha, eu estou aqui pelo trabalho e não pelo chefe então fica na sua que ele nem sabe que você existe, volta pra sua enfermaria lá é o seu lugar.

- Que má educação a minha não me apresentei diteito, além de enfermeira também sou sócia e administradora geral do lugar, acima de mim só Dylan. - Sorriu debochada e me senti envergonhada, mas não me deixei abalar. - Agora sabe aquela salinha ali. - Apontou para uma sala com porta de vidro. - Ali é o seu lugar, apenas uma secretária, não se mete comigo garota você não sabe do que sou capaz! 

- Algum problema garotas? - Ouvi a voz de Dylan.

- Sim, um problema inaceitável! Sua secretária está me insultando, eu não aceito isso Dylan você sabe que nunca fiz mal a ninguém não sei o por que de ela estar me dizendo essas coisas. - A pose de mulher poderosa e má havia sumido, agora ela tinha a face de mulher doce e frágil, como ela conseguia?!

- Quês coisas? - Perguntou Dylan com expressão preocupado.

- Me chamou de enfermeirinha, disse para eu ficar longe de você que ela era poderosa para eu não me meter com ela, Dylan você sabe que pra mim você é como um irmão. - Enxugou uma lágrima falsa.

- Lydia, por que dizer essas coisas à Patricia? Que má educação, não quebre os créditos que eu te dei você não pode sair falando essas coisas para as pessoas próximas de mim, dá próxima vez eu irei te dar uma advertência. - Ele realmente estava nervoso.

- É mentira dela! - Me defendi.

- Não invente desculpas, saia da minha frente antes que eu faça uma besteira. - Abraçou Patricia que ainda estava chorando falsamente e entrou em sua sala.

Eu estava sem reação, quem era aquela mulher? Por que Dylan a defendia tanto? Não me importo com o que eles sejam eu só exijo respeito ele acha que é quem para falar assim comigo? Ele não passa de um babaca que precisa da minha ajuda e infelizmente eu da dele.

Fui até o banheiro que ficava um andar abaixo de onde era minha sala e quando sai esbarrei em alguém. 

- Me desculpa. - Pedi.

- Não tem problema. - Falou com aquela voz grossa.

- Se eu soubesse que era você eu nem teria pedido. - Falei cruzando os braços.

- Não fale assim que me magoa. - Gargalhou me abraçando.

-Você não está atrasado Senhor Jay? - Falei cruzando os braços.

- Não, esse é meu horário normal de pegar serviço. - Falava enquanto íamos para o elevador.

- E por que eu tive que chegar ás oito?! - Falei indignada.

- Você?! - Falou assustado.

- É, prazer sua nova colega de trabalho. - Sorri tímida.

- Nossa, isso me surpreende não consigo imaginar você trabalhando pra ele.

- Pois é nem eu. - O elevador parou em meu andar. - Meu andar, obrigado por me acompanhar.

- Acompanhar? Como assim? - Gargalhou. - Esse é meu andar. 

- Mentira! vamos trabalhar juntos? - Pulei em seu colo o abraçando e sorrindo, pelo menos uma notícia boa.

Ouvimos alguém ranger a garganta propositalmente.

- Senhorita Parker, é proibido qualquer tipo de relação com os colegas de trabalho se controle por favor! - Falou com sua carranca séria e me olhando feio.

- Escuta aqui Dylan se você se esqueceu quem precisa da minha ajuda aqui é você, então me trate direito e faz o favor de parar de me tratar como se nenhum precisasse do outro, com licença. - Peguei Jay pela mão. - Vem Jay!

Ele ficou me olhando com os olhos transbordando raiva e então entrou no elevador.

- Isso é jeito de tratar seu chefe garota? Quer ser demitida? - Jay falava quase me batendo.

- Calma ai garotão, eu tenho tudo sob-controle ele não irá me demitir ambos precisam um do outro, ele vai aprender a me tratar direito nem que seja na marra! - Falei cheia de mim e determinada, Jay me olhava sem entender nada.

SOS Alguém Congelou Meu ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora