No dia seguinte eu acordei com o despertador tocando. Hoje seria o meu primeiro dia de aula e não queria chegar atrasada.
Então eu me levantei, troquei de roupa e optei em deixar o meu cabelo solto. Depois que saí do quarto, desci as escadas e fui tomar café.
Assim que eu cheguei na sala de estar, eu só tinha visto o Enzo sentado a mesa.
_ Bom dia - falei. - Cadê todos?
_ Ainda dormindo - respondeu Enzo. Não é sempre que eles conseguem acordar antes das oito.
_ Mas e você? - perguntei começando a cortar um pão.
_ Sou o oposto - respondeu e logo mudou de assunto. - Agora me diz, você gosta de ver homens nús, é?
Joguei um pedaço de pão nele, que estava rindo.
_ Isso não tem graça - falei um pouco irritada. - Eu não sabia que ele estava lá.
_ Pode ser, mas essas bochechas coradas mostram que gostou - falou Enzo sorrindo.
_ Podemos mudar de assunto - pedi.
Durante o café ficamos conversando, mas o assunto não envolvia homens nús.
_ Eu soube que você começará a estudar numa escola hoje - falou Enzo. - Deve ter sido um choque para você saber assim tão encima da hora.
_ Foi um pouco - respondi. - Eu estou um pouco ansiosa.
_ Bem, finalmente eu já passei por isso - falou Enzo. - Eu não gostava de ir para escola. Só tinha aula chata e toda hora eu olhava o relógio para ver quantos minutos faltava para bater o sinal.
_ Fala sério, a escola não pode ser tão ruim assim - falei.
_ Eu fugia das aulas junto com os meus amigos - continuou -, claro que alguns tinham medo de mim.
_ Por quê? - perguntei espantada.
Antes que ele pudesse responder, Charles apareceu ali e falou:
_ Desculpa interromper a conversa de vocês, mas se a srta. Milena não ir agora, ela se atrasará para escola.
_ Nossa, eu nem vi o tempo passar - falei me levantando.
Então eu fui para o banheiro escovar os meus dentes e antes que eu pudesse sair de casa, Charles entregou uma mochila para mim.
_ Seu material escolar está aí dentro - avisou ele.
Assenti e peguei a mochila.
Ao pisar os meus pés lá fora, vi o motorista já me esperando. Ele sabia onde era escola, então eu fiquei mais aliviada, pois eu não sabia.
Durante o caminho, fiquei olhando os materiais que estavam dentro da minha mochila. Lá tinha mais cadernos e livros, que eu tinha no orfanato.
Quando o carro parou na frente da escola, percebi o quanto era grande. De onde eu estava, podia ver os outros alunos ainda no lado de fora. Alguns pararam curiosos para saber quem estava dentro do carro, que tinha parado na frente da escola.
Naquele momento eu tinha ficado um pouco nervosa. Hoje eu teria aula pela primeira vez numa escola. Então eu peguei a minha mochila, abri a porta do carro e saí.
Enquanto eu andava para dentro da escola, pude perceber que alguns alunos olhavam para mim. Parecia que eles já sabiam que eu era aluna nova.
Eu estava quase chegando na secretaria, quando vi alguns garotos olhando para mim como se fossem me devorar. Eu nunca vi alguém olhando para mim dessa forma e isso me deixou desconfortável.
Rapidamente passei reto por eles, antes que eu mudasse de ideia e voltaria para casa.
Na hora que eu cheguei na secretaria, uma senhora foi logo me atender.
_ Oi, posso ajudar?
_ Sim, eu sou Milena e...
_ Ah, sim - ela me interrompeu -, Milena Santiago. A sua mãe veio te matricular uns dias atrás.
_ Sim, irei começar hoje - confirmei.
_ Bem, aqui está o seu horário das aulas e a senha do armário - suas mãos estavam tremendo quando ela me entregou a folha.
_ Obrigada - agradeci saindo de lá o mais rápido possível.
Enquanto andava pelo corredor do colégio, conheci um pouco o lugar onde eu começaria a estudar.
Logo umas garotas passaram por mim e viraram a cara, como se fosse algo repugnante.
Será que todas são assim?, pensei.
Assim que eu encontrei o meu armário, olhei para folha e vi que a senha que era 2-5***. Depois de aberto, coloquei as minhas coisas lá dentro e olhei na folha para saber qual seria minha aula agora.
_ Precisa de ajuda? - perguntou uma garota aparecendo ali.
_ Sim, a minha primeira aula é de história, na sala 15, com professor Wilson - respondi lendo o nome dele na folha. - Mas eu não sei onde é.
_ Você teve a sorte - falou ela -, a sala é do lado da minha. Eu te levo lá.
_ Obrigada - falei aliviada.
Durante o caminho começamos a conversar.
_ É o seu primeiro dia aqui? - perguntou ela.
_ Sim - respondi. - Está muito na cara, né?
_ Um pouco - ela deu uma risada-, principalmente porque é impossível alguém não saber onde é a sala do professor Wilson. Ele é o professor mais chato nessa escola.
_ É mesmo? - perguntei.
_ Sim e detesta atrasos - continuou.
Ainda bem que eu não estou atrasada, pensei.
_ É aqui - ela apontou para sala.
_ Obrigada - agradeci.
Na hora que entrei na sala, eu congelei. Eu nunca tinha visto tantas pessoas numa sala só. Alguns olharam para mim, mas logo voltaram a conversar com os seus amigos.
_ Vai ficar parada aí - falou um homem baixinho atrás de mim.
_ Desculpa, eu sou aluna nova e...
_ Não me viram aqui não! - gritou o professor perto do meu ouvido e me dando um grande susto. - Sentam-se todos.
Logo os alunos fizeram o que ele mandou.
_ E você? - ele olhou para mim com o mau humor evidente.
_ Eu... - meu ouvido ainda estava zunindo com o grito dele - sou a Milena Santi...
_ Ah, sim - ele me interrompeu. - Alunos, essa é a nova aluna, Milena Santiago.
Na mesma hora alguns alunos começaram a cochichar e outros me olharam com medo. Eu não entendia o por que disso, mas antes que eu pudesse pensar em alguma coisa, fui pega novamente com o grito dele.
_ Silêncio todos! E você - ele olhou para mim de novo - sentasse.
Em passos rápidos, me sentei numa cadeira, perto da janela. Alguns se afastaram de mim na mesma hora, sem dizer nada.
O que está acontecendo?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adotada Pela Máfia
RomanceLena tem dezesseis anos e passou a metade da sua vida no orfanato. Mas isso estava prestes a mudar quando uma família decide adotá-la. PLÁGIO É CRIME! Seja inteligente e cria suas próprias histórias.