Peligro está en la sangre

4.6K 317 9
                                    

Bônus: Sabine 

_ Já conversamos sobre isso, Sabine - falou Afonso. - Se você veio falar do Lorenzo, eu...

_ Eu não vim falar do Lorenzo -interrompi-o. - Eu vim falar sobre a Milena.

Dessa vi ele ficou tenso.

_ O que tem a Milena? - perguntou.

_ Quando você irá contar a verdade a ela?

_ Sabine...

_ Ela merece saber - falei nervosa. - Ela merece saber quem é o pai dela.

_ Sabine, você sabe o que vai acontecer quando ela descobrir que o pai dela é o..

_ Quem é o pai dela? - olhe para trás e me surpreendi ao ver o Rafael ali na minha frente.

Meu deus, ele estava escutando a nossa conversa o tempo todo?!

Rafael

Eu tentei ficar quieto, ouvindo o que eles estavam dizendo sobre a Milena, mas quando citaram o pai dela, eu tive que me intrometer. Até agora ninguém falou sobre o pai dela, principalmente que o conheciam!

_ Então? - perguntei novamente.

_ Já não te avisaram que é muito feio ouvir a conversa dos outros atrás da porta? - disse Sabine.

_ Não quando se trata de algo importante - falei. - Mas não mude de assunto, eu ouvi o que vocês disseram sobre a Milena e quero saber que história é essa. Vocês conhecem o pai dela?

_ Sim, nós o conhecemos - respondeu Afonso.

_ Afonso! - Sabine lhe chamou atenção.

_ O Rafael também precisa saber - disse Afonso. - Eu confio nele.

Sabine revirou os olhos e sentou no sofá de couro.

_ O pai da Milena se chamava Higor. Eu o conheço desde que éramos adolescentes - Afonso começou a contar. - Eu era um pouco mais velho que ele na época, mas eu o considerava como o meu irmão. Entretendo a família do Higor era tão perigosa quanto a minha, o pai dele era o chefe da máfia lá na Rússia e logo ele também seria.

_ Então, como a Milena parou naquele orfanato? - perguntei.

_ Calma, eu ainda não terminei de contar - Afonso respirou fundo. - Anos depois, Higor conheceu a Kátia e não demorou muito para ficarem noivos. Os dois tiveram uma filha e quiseram dar o nome de Milena. A menina era linda e tinha cabelos loiros iguais a da mãe - ele ficou sério. - Mas a felicidade deles não durou muito, pois a família do Hugo tinha alguns inimigos que queriam matá-lo e ele sabia do risco que a Kátia a Milena estavam correndo se continuasse no país. Por isso ele pediu para que eles fugissem para um lugar seguro e depois tentaria encontrá-las novamente.

_ Eu não entendo - falei pensativo. - Se o Hugo era da máfia também, por que ele não conseguiria protegê-las? Quero dizer... 

_ Você sabe muito bem o risco que as pessoas correm quando estão no fogo cruzado - disse Afonso. - Kátia ainda estava fraca por causa do parto e a Milena ainda era recém nascida. Higor podia ser da máfia, mas ele não conseguiria protegê-las naquela guerra que estava acontecendo no seu país.

_ Então, como a Milena parou aqui?

_ Um ano havia se passado depois que a Kátia e a Milena saíram do país - continuou Afonso. - Kátia já havia perdido as esperanças, principalmente depois que descobriu que estava com câncer. Ela não tinha muito tempo de vida, então tomou a decisão mais difícil de todas, ela teve que levar a Milena para o orfanato.

_ Meu deus - falei tentando acreditar no que acabei de ouvir. - Como você soube disso tudo?

_ Higor confiava em mim e a Kátia também - respondi. - Ela me mandou uma carta me contando tudo, mas não falou a onde ela estava e qual orfanato a Milena estava. Eu fiquei anos procurando ela em todos os orfanatos, até que eu vim para o Novo México resolver alguns negócios e acabei descobrindo que aqui também tinha um orfanato, então decidimos visitá-lo.

_ A Milena tinha quatorze anos na época - falou Sabine. - Eu queria adotá-la na mesma hora, mas não podíamos dar bandeira, porque uma família que acabou de vir da Espanha e adotar logo uma criança é meio estranho.

_ Mas ficamos a vigiando o tempo todo - disse Afonso. - E quando percebemos que era seguro, fomos lá conhecê-la formalmente.

_ A nossa sorte que o Higor havia mandado um foto da Kátia anos atrás, por isso não foi difícil ver a semelhança entre as duas - disse Sabine.

_ E o Higor, o que aconteceu com ele depois? - perguntei.

_ Não recebi mais nenhuma notícia dele - respondeu Afonso. - Só um tempo depois eu descobri que ele tinha sido morto.

Depois disso eu não falei mais nada. Ainda estava difícil processar o que tinha acabado descobrir, principalmente em saber que a Milena era filha do chefe da máfia da Rússia.

_ Sinceramente, eu acho que a Milena precisa saber disso - ela olhou para o Afonso. - Ela precisa saber de verdade.

_ Ainda está cedo - protesto Afonso. - Ela acabou de descobrir que somos da máfia e não faz nem fez um ano que ela está aqui. Vamos ver isso com calma e depois contamos a ela.

_ Prometemos que não íamos esconder mais nada dela - disse Sabine.

_ Não vamos manter esse segredo por muito tempo, é só por enquanto - Afonso olhou para mim. - Você pode guardar esse segredo, Rafael?

_ Eu não sei - respondi um pouco inseguro disso. - Eu não acho isso certo.

Na mesma hora ele travo o maxilar e ficou sério.

_  Dessa vez eu não estou pedindo como um amigo - falou.

Respirei fundo.

_ Tudo bem - falei. - Eu não contarei nada a ela, por enquanto.

Logo depois saí do escritório dele. 

Eu estava muito irritado. Eu não gosto de segredos, porque isso vem com a mentira e isso sempre acaba mal no final. A Milena merece saber da verdade, principalmente quando isso envolve a vida dela.

Sinceramente eu não sei o que vai acontecer daqui por diante, porque não é a primeira vez que escondemos algo dela. Primeiro foi a verdade sobre nós sermos da máfia, segundo foi a história do Rômulo (que mesmo todos já sabendo, ninguém contou a ela), só hoje mais cedo que eu contei e estou me sentindo mais aliviado. Porém isso não durou muito porque agora eu vou ter que esconder algo da Milena novamente.

Adotada Pela MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora