Capítulo 29

60 6 1
                                    

– Que merda – resmunguei – agora levaram o Ricardo de vez.

– Eu quase morri – disse o Dani –, agora, neste exato momento, eu poderia estar assando, torrando, virando trovão, sei lá...

– Você poderia estar virando trovão o Super Choque? – Perguntou-lhe o César. – Não seria carvão?

– Vá se foder, César. Já vai começar?

– Ah vem mamar, Dani – disse-lhe o Gordão. – Você está ótimo. Molhado e fedendo a mijo, mas ainda assim está muito bem. Pode ir melhorando essa cara de bunda porque agora precisamos nos preocupar com o Ricardo e em encontrar algum lugar para comer, por favor né gente?

Seguimos em frente sem saber exatamente se aqueles caras haviam mesmo seguido naquela direção ou se haviam virado em alguma outra estrada para tentarem nos despistar. Naquele momento eu sentia um nó em minha garganta e um embrulho no estômago só de pensar que o Ricardo estava correndo perigo e que dessa vez, não tínhamos mais o Dani lá infiltrado para nos tranquilizar dizendo-nos que ele estava bem. Não contive a minha preocupação e logo comecei a torpedeá-lo de perguntas.

– Dani, o Ricardo estava mesmo bem?

– Sim e não. Estava bem de saúde e fisicamente, mas mentalmente ele estava doidão. Acho que doparam ele com alguma droga, sei lá.

– Doidão? Você teve a sorte de vê-lo assim. Eu até pagaria para vê-lo embriagado ou loucão de ácido. – Todos começaram a rir.

– Mas esperem só. Acho que logo o Ricardo deve ficar bem e dar uma surra naqueles caras.

– Como assim? O Ricardo? Sozinho? Conta outra!

– Ouvi o que aqueles caras falavam. Só não entendi tudo porque aqueles filhos da puta falavam em português, do nada falavam espanhol, voltavam pro português, conversavam sobre um curso de línguas e de repente falavam alguma língua estranha.

– Talvez seja o guarani, que é outra língua falada aqui no Paraguai. Mas por que você crê que o Ricardo vai ficar bem e dar uma surra naqueles caras?

– É que no meio da conversa eles falaram que o Ricardo tomou o suco do Utônio.

Fiquei confuso. Muito confuso...

– Suco do Utônio? Mas que porra é essa?

– Isso. Você nunca assistiu ao desenho das meninas super glamorosas?

– Super Poderosas, Daniel – gritou o César interrompendo a nossa conversa.

– César, vai morder o teu pai na bunda, miserável.

Mais uma vez não me contive e não consegui segurar a seriedade. Logo comecei a dar gargalhadas. E os outros retardados também.

– Então, Edu. Ele tomou aquele suco dos super poderes. O elemento Z.

– Daniel. Às vezes parece que você pede para ser corrigido – Disse o César. – Até parece que você é idiota. É elemento X, seu tonto.

– Só não te mando à merda, César, porque isso eu ouvi perfeitamente daqueles caras e o certo nesse caso é elemento Z mesmo.

Eu ainda estava rindo, mas sabia que devia retomar à conversa e com uma pegada séria para que chegássemos a alguma conclusão que fizesse sentido.

– Tudo bem, Dani, mas acho que nesse caso não deve ser o suco do Utônio. E também não creio que o Ricardo ficará poderoso. Enfim, como ele estava lá? – concluí com a pergunta.

– Cara. Só te digo que muito louco. Um daqueles babacas veio até a van para verificar o que estava acontecendo quando o Ricardo fez barulho ao acordar. Quando abriu a porta, o Ricardo o xingou como se o sujeito fosse o Zorro. O pior de tudo é que ele estava putão da vida porque o "Norro" marcou a testa do Harry Potter com um N, não com um Z.

Rumo ao ParaguaiOnde histórias criam vida. Descubra agora