Capítulo 1

3.5K 153 7
                                    

''I'm not who I was one year ago and maybe, just this once, change is good.'' - E.Grin

Em alguns dias eu estaria indo para Califórnia mesmo que minha mãe não aprovasse a ideia. Tudo estava pronto exceto as minhas malas e de certa forma o meu coração.

Um e-mail havia sido enviado para mim com a noticia de que eu tinha passado em um processo seletivo e ganhado a bolsa de estudos integral em uma universidade localizada em uma pequena cidade que ficava a poucos quilômetros de San Diego e praias paradisíacas, eu não poderia estar mais animada e feliz por aquilo quando li, praticamente pulei da minha cama correndo em direção ao meu celular para contar a novidade para o meu irmão, o único que ficaria realmente feliz por aquilo e estaria esperando pela minha chegada no aeroporto.

Desci a escada e caminhei até a sala de jantar onde minha mãe acabava de colocar sobre a mesa um de seus vinhos favoritos - e meu também - embora eu procurasse não ingerir nada com teor alcoólico quando estava perto da família ainda que fosse apenas vinho. Minha ultima historia com a bebida não havia sido muito agradável e eu e meus irmãos tínhamos sido criados para sermos filhos exemplares dentro e fora de casa o que me deixava restrita a ingerir álcool dentro da minha própria casa até a maior idade definitiva e embora eu não estivesse longe de atingi-la achava melhor evitar ainda mais com a noticia que estava prestes a dar a minha mãe sem saber muito bem como ela reagiria.

- Boa noite querida – minha mãe sorriu se sentando a mesa.

- Onde está Henry? – perguntei no exato momento em que meu padrasto passou pela porta com as taças que faltavam em mãos.

- Bem aqui Katherine – ele sorriu colocando as taças sobre a mesa e puxou a cadeira para que minha mãe se sentasse.

Ele a tratava como uma rainha, diferente do meu pai e eu o agradecia profundamente por isso.

Sentei na cadeira de frente para ela pensando em cada palavra que eu iria dizer nos próximos minutos daquele jantar, um dos nossos últimos até que eu finalmente partisse.

- Então como foi hoje na casa da mãe do Henry? – perguntei.

Os dois haviam passado o dia na fazenda da mãe do meu padrasto enquanto eu decidi ficar em casa planejando as últimas coisas que precisava sem que ninguém desconfiasse.

- Maravilhoso, ela perguntou por você e sua irmã. – ela disse satisfeita enquanto se servia com um pouco de massa – Eu disse que você deveria ter vindo com a gente, ela sentiu sua falta.

A mãe do meu padrasto me tratava como uma neta que ela não teve e aquilo as vezes me assustava, principalmente quando ela resolvia me presentear com roupas e bijuterias finas que sempre acabavam sendo roubadas pela minha irmã.

- Talvez eu vá visitar ela da próxima vez – dei de ombros e sorri levando um pouco do macarrão a minha boca.

Eu particularmente sentiria saudades da comida da minha mãe.

- Mal começou o jantar e você já está acabando com tudo – a voz melodiosa da minha irmã soou junto com o barulho de seus saltos sobre o piso laminado da sala.

Emma era o completo oposto de mim tanto na personalidade quanto no físico. Ela era alta quase quanto uma modelo enquanto eu possuía uma estatura mediana ou melhor muito mais baixa do que eu realmente gostaria de ser. Minha irmã tinha as características mais fortes de cada um dos nossos pais, o cabelo castanho cobreado beirando ao ruivo da nossa mãe e os olhos azuis escuros como a noite do nosso pai. Emma era linda por fora, mas nem sempre por dentro e aquilo parecia ter se desenvolvido a longo dos últimos anos.

GREETINGS FROM CALIFOURNIAOnde histórias criam vida. Descubra agora