Capítulo 24

1.4K 107 6
                                    

''You burn me'' - desconhecido.

O lado ruim de dormir achando que todos os seus problemas iram desaparecer é aquele em que você acorda e se depara com todos eles mais uma vez a sua espera.

A vida real podia ser um puto carma.

O boné de Matthew ainda estava sobre a minha escrivaninha e eu ainda me lembrava de cada letrinha escrita por Sophia nas mensagens em seu celular. Porque de todas as pessoas no mundo meu coração tinha que pulsar mais por ele?

Matthew era encrenca desde que coloquei meus olhos nele naquela cozinha. Eu sabia e ainda insisti em manter meus sentimentos por ele que cresciam a cada dia meu naquela casa.

Me arrastei para fora da cama antes que eu perdesse a hora. Fui até o banheiro agradecendo mentalmente por não me encontrar com ele ali. Coloquei uma roupa e peguei minhas coisas da faculdade.

O cheiro de café fresco invadia os cômodos em direção a cozinha. Maldito fosse o café da manhã.

Ele estava ali como de costume encostado no balcão sem camisa com uma caneca em mãos seus olhos de imediato me encontraram. Engoli em seco e me aproximei jogando seu boné sobre o balcão.

Eu ainda estava com raiva e me recusa a dar o braço a torcer.

Estava cansada de ser só mais uma entre um milhão na vida de alguém. Eu não queria pedaços de alguém eu queria a pessoa por inteiro. Se isso fazia de mim egoísta eu não me importava. Meus sentimentos estavam em jogo e o meu coração frágil também.

- Nós podemos conversar? - ele perguntou.

- Eu não tenho nada para conversar com você - falei sem olhar para ele.

- Sério? - bufou ele - Katherine ouça eu e Sophia não...

- Eu não estou interessada em saber – abri o armário puxando um copo térmico.

Ele respirou fundo colocando sua caneca na pia e se voltou contra mim.

- Por que você tem que agir desse jeito?

- Talvez porque você é do tipo babaca – vociferei mais alto do que deveria.

Matthew soltou uma risada cínica.

- Caramba, quando é que você vai entender que eu e Sophia não temos mais nada um com o outro.

O encarei com um sorriso irônico. Na festa ele não parecia se incomodar com o modo que ela o tocava e as mensagens contradiziam suas palavras. Eu não acreditava nele.

Peter entrou na cozinha.

Meu irmão nos encarou com uma feição nada animadora ele parecia sério demais e até mesmo irritado. Eu mantinha uma distância razoável de Matthew, meu coração gelou com a possibilidade de ele ter ouvido nossa discussão.

- Sua tia ligou ontem a noite para lembrar do jantar de noivado de amanhã – ele disse ríspido voltando seu olhar para Matthew – Alias eu já avisei a ela que não vou poder ir.

- Por que não? – perguntou Matthew intrigado.

- Não estou no clima.

Meu irmão caminhou a passos largos abrindo a geladeira com força.

- Vocês sabiam, não é? Que ela vai embora para Europa – ele não olhou para nós.

Sua voz continha raiva e angustia. Eu nunca tinha visto meu irmão daquela maneira. Olhei para Matthew e notei que ele também estava.

GREETINGS FROM CALIFOURNIAOnde histórias criam vida. Descubra agora