Capítulo 15

1.5K 103 2
                                    

''Não me fale sobre as regras e as quebre, e não me fale sobre erros e cometa os mesmos que eu cometi antes. Não diga que você me ama mais, melhor não dizer isso. Eu a conheci na igreja mas, ela poderia ser Satanás.'' - Ferrari (The Neighbourhood).

Assim que sai da cama fui direto para o chuveiro tirar o cloro do meu cabelo que parecia um ninho enorme e nojento.

Tinha acordado mais cedo do que de costume e ainda assim não havia ninguém em casa, a porta do quarto de Peter estava aberta quando passei pelo corredor, mas ele e Anna já não estavam mais ali e o único indicio de que Matt já tinha saído da cama era o café fresco pronto em cima do balcão.

Peguei uma fruta e coloquei na mochila junto com uma garrafa de água. Estava sem fome, porém era melhor me prevenir e levar algo para comer no caminho para a universidade.

A campainha tocou.

Quem seria aquela hora da manhã?

Caminhei até a porta.

Todo meu corpo paralisou em instantes.

- Bom dia meu amor – disse Josh com um sorriso alegre e empolgado.

Ele se aproximou, eu dei um passo para trás me afastando.

Meus sentimentos se misturaram um com os outros e eu senti um nó se contorcer no meu estomago.

- O que você está fazendo aqui? – perguntei.

Ele me encarou com um sorriso afetado.

- Era para ser uma surpresa, mas você não parece muito feliz em me ver – seus olhos pareciam a procura de respostas para perguntas demais em sua cabeça.

- Você não fala comigo a mais de duas semanas e não atende as minhas ligações – o sentimento de raiva e frustração que eu já nem me lembrava mais começaram a crescer dentro de mim.

A voz da mulher que atendeu seu celular quando liguei soou na minha cabeça.

- Eu juro que tenho uma boa explicação para tudo isso – sua voz era cansada e controlada em um tom de desculpas – Posso entrar?

Dei espaço para que ele passasse mesmo que relutante.

Eu já não sabia mais como agir ou o que pensar ou até mesmo o que estava sentindo.

Josh estava envolvido em projetos políticos que dificultavam a sua comunicação comigo e implicavam no seu futuro ou como ele disse no nosso, e o motivo para ele ter me evitado por duas semanas era porque estava planejando a meses me fazer uma surpresa vindo me visitar no meu aniversário, mas tudo tinha dado errado porque seu voo havia sido cancelado.

Eu não sabia muito bem no que acreditar.

- A mulher no telefone era Caroline. Ela é a arquiteta que vem desenvolvendo o escritório na minha nova casa – ele explicou puxando minhas mãos nas suas – Ela também é minha amiga filha de uma amiga da minha mãe. Eu estava tomando banho quando você ligou porque estava atrasado para a reunião de uma campanha enquanto deixei ela desenvolvendo o projeto na sala.

Não consegui encarar seu rosto.

- Kat olhe para mim – ele disse suavemente – Não liguei de volta quando ela me contou sobre uma garota ter ligado porque tinha quase certeza que era você e se eu ligasse teria que explicar tudo pelo telefone e isso estragaria a minha surpresa.

- Tudo bem. Eu só... – eu não sabia muito bem o que dizer segurei meu impulso de chorar – Agi como uma idiota achando que...

Engoli em seco.

GREETINGS FROM CALIFOURNIAOnde histórias criam vida. Descubra agora