Capítulo 21 – Giulliana
Quando Bernardo voltou para o meu apartamento para que pudéssemos ir juntos para o restaurante, ele estava calado e suas feições eram de preocupação. Fiquei com receio de perguntar o que estava acontecendo, mas eu não queria deixar que lidasse sozinho com qualquer coisa que pudesse estar o afligindo.
– O que está acontecendo? Está tão calado. – Passei a mão pelo seu braço.
– Hã? Nada. Não acontece nada. – Disse disperso.
Segurei seu braço, e fiz com que ele parasse de andar. – Impossível não ter acontecido nada. Você está preocupado, e isso é visível, aconteceu alguma coisa?
– Alguns problemas no escritório, só isso. Nada para te preocupar. – Acariciou o meu rosto.
– Hm, sei. – Falei desconfiada, mas resolvi deixar o assunto no silencioso pelo menos por enquanto.
Chegamos ao restaurante e só Bruna estava lá. Jogamos conversa fora, e logo André e Hugo se juntaram a nós. Tomamos algumas cervejas, e vez por outra eu via os olhares confusos que André e Bernardo trocavam. Ele não estava muito falante, e André compartilhava dessa mesma onda. Eu conversava com Bruna e Hugo, mas a minha atenção estava toda nos dois amigos que compartilhavam informações com apenas um olhar.
Algumas cervejas e horas depois, Bernardo deu a desculpa de que precisaria se retirar, pois precisava buscar alguns papéis que havia acidentalmente esquecido em sua empresa e de quebra levaria André como companhia para lhe ajudar a procurar os tais papéis.
– Eu vou com você! – Disse prontamente.
– Não Giullie, vai ser rápido, depois eu passo na sua casa, se não for muito tarde. – Inventava desculpas.
Levantei-me afastando bruscamente a cadeira e jogando o guardanapo na mesa. – Bernardo, precisamos conversar. – Apontei em direção à porta. – Agora!
Ele se levantou e caminhou sem pressa nenhuma atrás de mim. Chegamos à entrada do restaurante e o puxei para um canto discreto.
– Você está muito esquisito. Bernardo, eu sei que tem algo errado, e iniciar esse namoro me escondendo às coisas, não é certo. Você pode não me contar agora, nesse instante, mas você vai ter que me falar uma hora. Se você começar a esconder coisas de mim... – Pausei a frase, esfregando os olhos em frustração. – Não vai funcionar. Precisamos confiar um no outro. – Elevei a minha mão até tocar sua bochecha.
Seu rosto estava aflito. – Eu vou te falar, mas não agora, não ainda. – Segurou as minhas mãos e as suas estavam suadas e frias.
Voltamos para mesa, e os três nos olharem com receio. E o clima não foi o mesmo depois disso. Resolvi não impedir Bernardo de ir com Hugo e André, voltei para casa com a Bruna, e eu expliquei todas as ânsias que estão me tomando de momento.
Pela primeira vez na minha vida, deixei bolsa, sapato e as roupas atiradas ao chão. Só uma pessoa saberia como agir em relação a esses acontecimentos e ela é tudo para mim, não hesitei e fiz a chamada internacional que iria me ajudar a resolver esses conflitos. Liguei para a minha avó.
Expliquei tudo detalhadamente, desde a noite na frente do prédio bêbada até o dia de hoje.
– Querida, já diz o ditado, dê tempo ao tempo. Assim como você, ele deve estar confuso. Pode ser sim que ele esteja sendo pressionado por algo, mas ele ainda não está preparado para lhe contar. Assim como você ainda não está pronta para contar o que realmente aconteceu entre você e o Rodrigo.
Suspirei, e apertei a ponta do nariz. – Eu só quero que ele confie em mim vovó, não podemos iniciar um relacionamento se não confiamos um no outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e Eu
Romance*Obra foi postada até o final. Porém agora não está mais completa. Mesmo assim, espero que ainda tenha interesse em ler e quem sabe adquirir o livro. Prestigie a autora, comentando e votando nos capítulos disponibilizados. Copyright © 2014 Glauce Va...