Se passaram dez minutos desde que André tinha chegado. Sofia e eu, conversávamos sobre comida. Não sei como chegamos nesse patamar, mas ela amava café igual a mim. Percebi assim que tínhamos coisas em comum. Ainda mais quando soube que ela também estudava na mesma faculdade que eu, porém cursava biologia.
Caramba!
Fiz várias perguntas enquanto a reunião não começava. Era meu curso favorito e falar sobre ele uma das coisas que mais amava e como não sou muito sociável aquela era uma oportunidade para minha mudança e Sofia até que era legal.
— Galera, vamos começar! — disse André, indo em direção ao altar — Como estou vendo umas carinhas novas em nosso meio, vou me apresentar. Pra quem não me conhece, meu nome é André. Sou líder dos jovens nessa igreja e vou consolidar vocês nesta primeira etapa da jornada Cristã.
Ele não me olhou em nenhum momento. Após se apresentar. Ele pediu para que fechássemos nossos olhos e ele orou. Algo bem rápido e objetivo. Agradecendo pelo dia e por aquela reunião. Assim que nos sentamos ele e outro rapaz pegam os violões e começaram a cantar uma canção que nela dizia o seguinte.
"Aleluia! Nosso comandante é Jesus Cristo, Filho de Deus"
Era um acústico muito bonito. Claro que só deu para ouvi-los cantando, pois não conhecia a letra. Sofia cantava ao meu lado com os olhos fechados, ela parecia sentir mesmo a música. Assim que a canção acabou. André colocou o violão ao lado e pegou sua bíblia. E leu o texto escrito no livro de Marcos 12:30-31
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
— O que vocês entendem como amor? — perguntou André ainda sentado. Não era como no culto da terça, ele parece querer tentar um diálogo.
— É um sentimento puro e libertador, que nos faz por nosso amado a frente de nossas preocupações — sugeriu uma garota negra sentada do outro lado.
— Sim, é algo que não dar pra explicar. Vemos o amor, quando uma mãe tem um filho bandido morto em sua frente, e mesmo sabendo que ele estava errado, não consegue odiá-lo — falou um rapaz novo, com cabelo com gel e penteado pra cima.
— Ou quando os pais mesmo com fome, dão o único alimento que tem aos seus filhos — tentou, outro garoto loiro e magrelo.
— Pra mim! — Sofia falou ao meu lado — é o que a galera falou. Amor é movido por ações. As pessoas falam muito sobre ele e poucas vezes agem como se amassem alguém.
André se levanta e aponta para Sofia .
— Gostei do que disse Sofia! — afirmou e se levantou pondo sua bíblia em cima da cadeira que sentava — Na verdade, gostei de tudo que expuseram aqui. Falar sobre amor é fácil, mas ele não se prende a isso, ele é muito maior.
Ele indicou o dedo para sua bíblia que estava na cadeira.
— Na bíblia se fala que devemos amar com nosso corpo, alma e entendimento. Devemos agir, pensar e entender o que estamos fazendo. Ele não quer que O amemos de palavras, e sim de ações consciente. E ainda completa o mandamento com "todas as nossas forças". — ele pegou novamente sua bíblia e bateu a ponta do dedo nela — Por que não é fácil amar! Não é fácil oferecer amor, a quem te rejeita ou a quem na sua concepção não merece amor. Mas ele nos faz entender que o amor que devemos oferecer é o amor que temos por nos mesmo. O que me leva a perguntar. E vocês? Se amam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras ✔
SpiritualLIVRO UM Tendo sua vida completamente ditada pelas palavras que definiam como ela deveria ser, Andressa Loughester seguiu rigorosamente o protocolo de fazer a vontade de sua família. Prestes a se formar na faculdade de Direito, a jovem divide seu te...