Capítulo 26

158 17 6
                                    

Uma semana se passou e minha monótona vida ainda continuava da mesma forma. Visitei meu psiquiatra que disse que meus relapsos de memória era um bom sinal. Esperava de verdade conseguir recuperar tudo que perdi.

Não consegui me encontrar com Luiz, mas descobri que Sofia e ele estavam conversando mais do que eu gostaria. Queria poder falar sobre isso com Fernando, mas sempre que tentava entrar nesse assunto ele cortava para outro assunto, ou simplesmente me ignorava. Resolvi deixar pra lá por enquanto. Porém, a qualquer momento ia me deparar a sós com Luiz e ele iria me dar algumas explicações.

Era sábado e ali estava eu deitada de barriga pra cima. Com o cabelo em pé e sem nenhuma vontade de levantar. Apreensiva para que chegasse logo a hora da reunião para poder conversar com o Pastor. Estudei a semana inteira e confesso que estava ansiosa. Há tempos não estudava para nada, o que me fez sentir estranha, pois desde que me conhecia eu sempre estive estudando para algo, ora ensino médio, ora faculdade ou para o serviço. Estar parada me trazia uma péssima sensação de inutilidade, precisava urgentemente começar estudar para o processo seletivo da minha nova faculdade, se não surtaria. Porém como queria me tornar uma Andressa diferente daquela sobrecarrega, preferi ir devagar e impor prioridade. Enquanto não chegava o prazo das inscrições, me dediquei à pergunta.

Depois de uma manhã preguiçosa, desci e preparei o almoço para passar logo o tempo. Assim que almocei, subi para meu quarto, ajeitei minhas coisas e fui me arrumar. Passei no quarto de Fernando, mas ele não estava.

"Terei que ir sozinha"

Chegando à igreja, cumprimentei alguns conhecidos. Sentei ao lado de Sofia, mas não me lembro muito bem do que ela disse ou sobre o que conversamos. Como se estivesse no modo automático, assim foi à reunião naquele sábado para mim. Até que finalizou e ao abraçar a esposa do Pastor, ela me indicou o gabinete e ali fiquei esperando, enquanto eles não entravam.

Minhas mãos suavam não sei por quê. Havia criado expectativa. Pela primeira vez, não seria a garota leiga. Odiava pensar dessa forma, mas era a verdade. Agora eu sabia as respostas e mostraria meu ponto de vista e tiraria algumas dúvidas também.

Assim que o pastor e sua esposa entram na sala, ajeito minha postura e minha bíblia em meu colo. Eles se sentaram com um sorriso simpático no rosto. Colocaram suas bíblias sobre a mesa e perguntaram se estava bem e rapidamente respondi que sim. Sabia que ainda tínhamos a oração, por isso evitei conversa fiada.

— Está nervosa Andressa? — perguntou Marcela.

— Porque você acha isso? — rebati desentendida.

— Suas pernas, estão balançando rapidamente, e você é sempre tão centrada.

— Ah! — resmunguei.

— Não precisa se preocupar, é um estudo. — me confortou.

— Eu sei, é que eu estudei tanto sobre esse assunto. Confesso que fiquei ansiosa para que hoje chegasse.

— Isso não é uma avaliação, Dessa. Fique calma.

Concordei, mas parecia que dentro de mim, isso ainda não havia sido entendido.

— Então, vamos deixar o suspense. Diga-me, para você, quem é Jesus? — questionou o pastor.

— Então, depois de muito pesquisar e ler a bíblia acabei encontrando algumas respostas.

Ele fez sinal para que eu prosseguisse.

— De acordo com Pedro em Mateus 16:15, quando Jesus pergunta: "Quem os homens dizem que o Filho do Homem é?", ele responde: "Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo". Podemos então entender que Jesus é o filho de Deus.

Palavras ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora