Como pai e filha

2K 145 34
                                    





Mia e Zayn estavam em uma sorveteria próxima ao apartamento de Lauren, parados em frente a vitrine olhando para os diversos sabores através do vidro gélido, deixando que as diversas e variadas cores tomassem a atenção de ambos, quando na verdade o silêncio predominava.

Mia estava insegura, quando Lauren a convenceu de ir atrás de Zayn, foi um momento de reflexão, no qual Mia chorou, e muito, pensou e repensou sobre tudo, sobre sua vida, e como queria que Zayn fizesse parte dela agora, e com mais algumas palavras de pressão, Lauren conseguiu que Mia finalmente fosse atrás dele.

E lá estavam eles, um ao lado do outro, em uma sorveteria luxuosa, numa área um tanto nobre da cidade, pensando em qual sorvete iriam escolher e também criando coragem para começar um diálogo, o que para os outros poderia ser fácil, afinal, pai e filha deveriam se falar constantemente, era o normal, mas não para eles.

Mia colocou o cabelo atrás da orelha e colocou o dedo sobre o vidro na menção de escolher algum sorvete e Zayn apenas observava em silêncio, pensativo, a menina que parecia tão calma e angelical aos seus olhos, e também aos de quem a olhava de fora.

--- Talvez eu pegue pistache, com mais algumas de morango, ou Goiaba, não sei. --- Mia tombou a cabeça para o lado olhando para Zayn. --- Qual você vai escolher Zayn?

--- Avelã. --- ele suspirou. --- Sua mãe ainda gosta desse? --- Zayn olhou-a.

--- Sim, ela me disse uma vez que lembrava quando ela era adolescente. --- Mia soltou uma curta risada, ainda com o olhar fixo em Zayn.

--- Ela só tomava esse quando saíamos, inclusive no dia que ela me disse sobre você nós tínhamos ido até uma sorveteria e ela estava comendo o de avelã, misturado com goiaba. --- Zayn  fez careta ao se lembrar perfeitamente da cena.

--- Que horror. --- Mia riu, e assim como seu pai fez careta obviamente estranhando a combinação nada "normal" de sua mãe. --- Lauren obviamente não estava com tanto gosto para escolher o que comia.

--- Ou era apenas você a fazendo comer essas coisas estranhas. --- ele balançou os ombros, chamando uma das atendentes.

--- Então agora a culpa é minha Zayn? --- Mia perguntou com divertimento, cruzando seus braços, mas logo se virando para a atendente. --- Eu quero um de pistache, e meu pai um de avelã. --- a garota disse normalmente concentrada em seu pedido, não percebendo o momento ao qual chamou-o de pai, de maneira involuntária.

Zayn se virou para Mia sorrindo ao que tinha ouvido, deixando com que ela terminasse de fazer seu pedido, colocando em seu sorvete a calda a qual achasse melhor, naquele momento nada era mais importante para ele do que manter guardado na memória a primeira vez que Mia o chamou de pai, pois caso a garota se tocasse disso, isso provavelmente não iria voltar a repetir.

Aquilo poderia parecer normal para as outras pessoas que ouviam aquilo, mas para ele não, aquela palavra para ele significava tudo, tudo o que ele deveria ser e ainda mais para Mia. A garota pegou os sorvetes em seus respectivos taças, como ela mesma havia optado, e andou em direção a uma mesa ao lado da janela, e Zayn veio logo atrás.

--- Mas e depois? --- Mia continuou.

--- Depois do que? --- Zayn perguntou confuso, pegando a taça de sua mão.

--- Que ela comeu sorvetes que não combinam e te falou sobre mim, o que fez?

--- Bom... --- Zayn respirou fundo. --- Lauren tinha descoberto sobre a Abby, ela queria, ela iria me dar uma última chance...

--- Mas você não quis. --- Mia completou, fazendo Zayn soltar um suspiro decepcionado, porém, a decepção era consigo mesmo. --- Relaxa Zayn, eu já me acostumei com isso, o fato de que você não quis a gente. --- ela balançou os ombros.

--- Nada que eu diga justifica então. --- ele respirou fundo. --- Mas me conta, você não tentou depois, não tentou me ver, saber como eu era?

--- Sim, no dia que você nasceu. Eu voltei pra ver você nascer, eu ia entrar na sala com a sua mãe, seu avô não deixo, mas depois eu te vi no berçário, você parecia mais com a sua mãe naquela época.

--- Agora não pareço?

--- Não muito, pelo menos eu acho, você lembra suas tias, um pouco de mim, da Laur. --- Zayn comentou.

--- Eu tenho mais tias além da Taylor e o Chris? --- Mia levantou as sombracelhas, colocando em sua boca uma grande quantidade de sorvete.

--- Sim, Doniya, Waliyha e Safaa. --- Zayn disse, e a garota abriu a boca balançando a cabeça em seguida. --- Qualquer dia podemos combinar de ir passar o final de semana em Bradford, se a sua mãe deixar e você quiser, claro.

--- Ah, sim, eu vou gostar de conhecer minhas tias, meus avós, como eles são?

--- Tirando o fato de que a minha irmã mais nova quer ficar se metendo na minha vida, assim como a sua avó e a Abgail, eles são ótimos, você vai gostar deles.

--- Eles sabem? Sabem de tudo o que aconteceu? Eu estou curiosa pra conhecer todos eles agora, mas, eles ao menos sabem que eu existo?

Não, essa era a resposta de Zayn, isso era o que ele deveria dizer para ela, mas ele de algum modo não tinha coragem. Mia poderia parecer forte, mas ela não era, aquilo poderia magoa-la, por mais que ela soubesse da resposta e estivesse magoada demais. Ele não teve outra alternativa a não ser negar, ele balançou a cabeça, e Mia abaixou o olhar mexendo no sorvete em sua taça.

--- Eu sei que errei muito filha, mas eu quero voltar atrás com você com a sua mãe...

--- Quer voltar atrás com a mamãe, deixa aquela ridícula. --- Mia respondeu. --- Eu quanto a pai e filha, o melhor é nós esquecermos as mágoas, a culpa, e começar de novo.

--- Você é tão rápida para tentar resolver as coisas quanto a sua mãe. --- Zayn sorriu.

--- Ela diz que eu sou tão fria e rude quanto você, Zayn. --- Mia comentou risonha.

--- Esse não é meu melhor lado, mas. --- ele encolheu os ombros. --- Pelo menos algo além dos seus olhos você herdou de mim. Uma pergunta.

--- Pode falar. --- Mia olhou com atenção, e balançou a cabeça influenciando o pai a dizer algo.

--- Quem é aquele garoto que estava com a mão na sua bunda aquele dia... Olha, não quero ser chato mas eu costumo ser bastante ciumento com as minhas garotas. --- Zayn comeu um pouco do sorvete, se segurando para não rir quando Mia ficou completamente vermelha de vergonha e cobriu o rosto com as mãos. --- Assim, não é nada legal pra um pai ver isso sabia?

--- Ai Deus. --- Mia murmurou. --- Para Zayn. Ele é só um amigo... Bom, quase um amigo. --- ela balançou os ombros. --- Vamos mudar de assunto por favor?

--- Eu posso pensar no seu caso, mas, eu ainda quero saber quem é o garoto.

--- Ai não. --- Mia fechou os olhos com força deitando a cabeça sobre mesa, enquanto seu pai ria de toda a situação.

Nem ele nem ela diriam naquele momento, mas tudo o que eles precisavam para conseguirem seguir em frente estava acontecendo ali, naquele momento, todas as chances de finalmente poderem seguir em frente, a única coisa que de fato estava faltando para Zayn era ter Lauren novamente, mas mesmo que isso não tivesse acontecido ainda, ele já tinha Mia, e se ele a tinha, ele tinha o mundo em seus braços.






mia malik • concluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora