Visita inesperada

1.9K 146 12
                                    


Silenciosa, vazia, e triste, era assim que se encontrava a casa e a vida de Lauren naquele momento, uma enorme tristeza apenas por se lembrar de tudo que havia acontecido com ela e Zayn, e tudo que ainda estava acontecendo em suas vidas, pois para Mia poderia ser fácil perdoar, mas para ela não, definitivamente não.

Lauren deixou seu livro sobre a mesa de centro passando as mãos em seu rosto, segurando o choro que vinha já pela terceira vez ao dia, e aquilo já estava a matando. A morena respirou fundo tentando lembrar de tudo que a afastasse daquelas lembranças, as boas e ruins, ela só queria ir para longe de tudo aquilo. O rascunho de seu livro estava ali também, aberto no capítulo dois, aonde as coisas haviam começado a desandar.

E ela já havia lido aquilo mais de quatro vezes, trazendo de volta tudo de volta, e o choro que tanto queria evitar, mas era impossível. Lauren respirou fundo e se levantou do sofá olhando para tudo ao seu redor. Mia estava com a tia em uma sorveteria próxima ao apartamento dela, então, apenas ela estava ali, e por um momento ela quis tornar as coisas mais leves, afinal, porque não seguir com sua vida ao invés de sofrer, ler livros de romances, e chorar ao ver que no final eles têm o tão esperado final feliz, final esse que ela não pode ter.

Lauren pegou o rascunho de seu livro fechando-o, e logo fez o mesmo com os outros que estavam sobre a mesa, deixando-a com uma enorme tristeza. A morena andou decidia até o quarto da bagunça e jogou os livros na primeira caixa vazia e empoeirada que encontrou no chão, pousando as mãos na cintura e respirando fundo, olhando tudo a sua volta por um tempo.

Já estava na hora afinal, na hora de seguir em frente, esquecer, recomeçar, encontrar um novo amor, perdoar, ela só queria ser ela mesma de novo. Lauren deixou toda sua insegurança naquele pequeno quarto cheirando a guardado e saiu, calma e leve, enconstando a porta, e trancando-a com chave.

Talvez agora ela se trancasse em seu escritório, terminaria sua mais nova obra e depois combinaria de ir para alguma festa com suas amigas, ela não sabia bem, mas não pretendia mais ficar em casa chorando, não mais por Zayn Malik. Ao andar na direção de seu escritório ela ouviu algumas batidas em sua porta e logo a campainha tocou, fazendo-a parar no meio do caminho e pensar em quem estaria a procura-la, já que obviamente suas amigas ligariam antes de ir, e Mia tinha a chave.

Ela ajeitou o pijama em seu corpo, e andou lentamente e desconfiada até a porta, destrancando-a e abrindo-a em seguida. Trisha estava ali, sorrindo terna e segurando sua bolsa em frente ao corpo, analisando Lauren de cima a baixo, dizendo para si mesmo em pensamento o quanto ela tinha mudado. Estava mais mulher, confiante, firme, mais bonita, mais natural.

--- T-Trisha. --- Lauren gagueujou apoiando sua mão no batente da porta.

--- Querida. --- a mulher sorriu ainda mais largo, abraçando-a.

Lauren estava estática, sentindo os braços de Trisha a pertarem com força, e sinceridade, podendo dizer que uma abraço amoroso, terno, o abraço que ela tinha sentindo tanta falta durante todo esse tempo, assim como também sentiu falta de seu filho, e isso era inevitável de se pensar naquela hora.

--- Deus como você está linda. --- Trisha se separou, passando os dedos em uma mecha do cabelo de Lauren.

--- Obrigado. --- Lauren coçou a garganta. --- Veio ver a Mia? Bom, ela saiu c...

--- Não. --- a mulher ergueu a mão fazendo Lauren se calar. --- Eu vim para falar com você querida, sobre você e meu filho... Entender essa história. --- ela respirou fundo.

--- Aah. --- Lauren murmurou. --- Então pode entrar... É- eu vou fazer alguma coisa pra gente beber.

Lauren abriu espaço para que Trisha entrasse e fechou a porta, correndo até a cozinha sentindo seu corpo todo estremecer. Trisha trazia consigo todos os medos que Lauren queria esquecer, os medos que ela acabará de tentar esquecer. Ela prendeu seu cabelo em um coque, deixando algumas mechas caídas em seu rosto, logo procurando a chaleira em um dos armários sobre a pia, ficando na pontas dos pés e sentindo seus braços tremerem.

mia malik • concluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora