Quinta-feira mais ou menos umas oito e dez da noite, lá estou na aula de música, ensinando Beth a tocar violão, quem diria que um dia eu ia ser professora de música de alguém. Ela olhava atenciosamente eu tocar no violão, cada nota que sai, cada melodia, ela observava.
-pronto já observou tempo o bastante, agora é sua vez, vamos praticar?
-claro, mas se eu errar?
-não tem problema. Vou te confessar algo que nunca disse a ninguém, quando fui fazer aulas de violão eu errava de mais quase que eu deixava a professora de música louca.
Ela riu do que eu disse, isso foi uma motivação pra que ela criasse coragem pra tocar.
Após alguns minutos a professora chega e nos diz:-gente amanhã na próxima aula de música, vocês irão aprender a tocar uma arpa.
Confesso que fiquei surpresa quando a professora disse isso, a gente está acostumado com outro tipo de instrumento musical, mas até que eu gostei da ideia de aprender a tocar outro instrumento.
Me levanto do círculo no qual estou sentada, vou até a professora chego bem perto de seu ouvido, e peço permissão para ir beber água, ela concede.
No meio do caminho vejo César saindo da sala do diretor do direto, corro até onde ele está.-César, o que fazia na sala do diretor. -pergunto curiosa.
-estava me inscrevendo no time de basquete.
-e você tem altura para entra no time?
-claro, tenho 1,90 de altura.
-é que para mim você é quase da minha altura.
-impressão sua, bom as aulas começam a amanhã e.... Eu queria muito que você fosse me ver jogando.
-claro pode contar comigo.
-então boa aula.
*****
Depois de refrescar com a maravilhosa água do bebedouro volto para sala de aula. Entro e vejo que Beth já havia aprendido um pouco, do violão estava quase saindo melodia, acho que só faltava mesmo um pouquinho de minha ajuda. E foi isso que fiz. Pouco tempo depois a professora levanta-se e avisa que a aula acabou. Aí gente sinto uma dor no coração toda vez que escuto a professora dizer que a aula acabou, vocês não podem imaginar como é bom estar nas aulas de música, ensinando ou aprendendo é sempre uma maravilha. Nós voltamos pro quarto. Termino de me vestir e deito na cama, o celular de Beth toca e ela imediatamente atende. No final da ligação eu me atrevo a falar:
-quem era?
-era Daniel.
-humhumhum...... A relação de vocês está séria.
-não, somos só amigos..... Por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Uma Garota Rebelde.
Novela JuvenilEmily uma jovem de apenas 16 anos, sofreu uma perda horrível, seu pai Mário, morreu. Sua mãe depois de se tornar viúva joga a coitada em um colégio privado onde as duas só se vêem no fim de semana. Nesse colégio Emily viverá e fará suas maiores...