Dias depois...
Domingo mais ou menos umas dez e meia da noite, lá estou eu na cozinha, mais ou menos sentada na cadeira, minha mãe e eu estávamos recebendo a "importantíssima" visita do senhor Monteiro, ele veio nos visitar, além de me encher o saco no colégio ainda vem aqui em casa, e demais não acham?
Bom de repente vem Gabriel servir o jantar "especial" que minha preparou, ela disse que esse jantar era pra pedir desculpas por todas as preocupações que causo a sr. Monteiro, após colocar a comida chega minha mãe toda perfumada, o diretor logo se levanta e puxa a cadeira pra que minha mãe sente, ual ,que gesto de cavalheirismo.-estão Emily, está feliz porque amanhã retorna ao colégio?
Olho pra ele com uma cara de indignação, minha percebe e tenta disfarçar.
-quer suco sr. Monteiro?
-não minha querida, a única coisa que eu quero é você. -dizia isso enquanto dava uma bela gargalhada.
-isso talvez com o tempo.
Olho pro lado porque já estava mais aguentando aquele papo chato, e então percebo que Gabriel o nosso cozinheiro está olhando continuamente em direção a minha mãe e cara dele não é muito boa, "será que ele estava com ciúmes de minha mãe?, ignoro isso é volto pra conversa chata, mal toco no bife e já surpreendida por sr. Monteiro me falando:
-é verdade que está namorando César?
-sim. -respondi a força.
-parabéns pela escolha, César é um ótimo aluno e também é muito dedicado.
-sei disso.
-e você tem contato com ele?
-ultimamente não.
-mas porque?
-porque minha querida mãezinha, tomou me smartphone.
-foi uma castigo que você me procurou. -disse ela dando umas garfadas no alface.
-não procurei, eu não tenho culpa que o idiota do Scott tenha escrito coisas ofensivas sobre mim quadro branco.
-cuidado com seu linguajar.
Olho pra cara ridícula dela é simplismente ignoro, é muito irritante ver o modo que minha mãe tenta resolver as coisas meu deus, se meu querido estivesse vivo tenho certeza que essa situação não estaria assim, e também tenho certeza que esse jantar não seria necessário.
Meia hora depois o jantar já havia acabado sr. Monteiro há tinha ido embora, e eu tirava a louça de cima da mesa com a ajuda de Gabriel, minha já tinha ido dormir, depois do jantar lhe bateu uma forte dor de cabeça e ela resolveu se deitar.
-então, posso saber porque estava olhando com cara feia minha mãe?
-é porque ela não precisava desse jantar pra resolver as coisas.
-humhum....só por isso?
-sim, teria outro motivo.
-não sei talvez..... Esteja apaixonado por ela.
-por dona Manuela, sinto apenas gratidão por ter me acolhido aqui.
-sério?
-seríssimo. - ele responde apagando a luz da cozinha - bom agora você pode ir dormir, há obrigado pela ajuda.
-de nada. -respondo já quase no final da escada.
Entro no meu quarto vou direto pro banheiro, troco aquela roupa e visto meu pijama da minha banda favorita, saio e me deito sobre minha cama quentinha, me cubro com meu lençol quente e gostoso e logo entro num belo sono.
Eu me vejo em meio as nuvens novamente, mas só que dessa vez meu pai estava atrás de mim, me viro e ele começa a acariciar me rosto, com olhos cheio de lágrimas ele fala;-que saudade sinto de ti minha filha.
-igualmente papai. -Digo o abraçando.
-filha quero lhe dar um aviso importantíssimo, cuidado com Scott, ele ainda var te fazer muito mal.
Não tenho tempo de perguntar porque logo me vejo com preto da escuridão de meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Uma Garota Rebelde.
Ficção AdolescenteEmily uma jovem de apenas 16 anos, sofreu uma perda horrível, seu pai Mário, morreu. Sua mãe depois de se tornar viúva joga a coitada em um colégio privado onde as duas só se vêem no fim de semana. Nesse colégio Emily viverá e fará suas maiores...