Capítulo 22/ retornando ao colégio.

333 20 0
                                    

      6:30 da manhã e eu já estava na escola, é enfim voltei a rotina, passo pelo portão do colégio e vou em em direção ao meu quarto. Ao chegar no local antes de abrir a porta escuto um choro, devia ser Beth, entro imediatamente e percebo que ela está jogada no chão em lágrimas.

-o que houve amiga? - pergunto ajudando ela a se levantar.

         Ela não me responde fica calada, olho pro seu rosto e vejo que seus olhos estão inchados, parecia que ela tinha passado a noite toda chorando, novamente pergunto:

-o que aconteceu amiga? Porque todo esse choro?

-porque você estava longe. -ela responde disfarçando.

      Eu logo percebo que ela estava mentindo, olho pra sua cara e começo a encara-la, ela virá o rosto e eu percebo que sua bochecha esquerda está roxa, me atrevo a perguntar:

-e isso em seu rosto o que foi, a já sei foi Daniel não foi?

-claro que  não eu sem querer bati minha cara  contra a porta.

-hum.....

            Ouço batidas na porta, vou abrir e de repente sou surpreendida com beijo de César.

-que saudade sinti. -ele fala me abraçando.

-também senti sua falta.

-te mandei várias mensagens pelo whatsapp, mas você não respondeu.

-porque minha mãe tinha confiscado meu celular.

-tá bom, agora vou deixar você se arrumar pra poder ir a aula.

        dei somente mais um beijo nele e fui correndo pro banheiro, saio de lá já vestida com o uniforme saio do quarto e deixo Beth sozinha. " pra mim aquilo no rosto de Beth foi coisa do Daniel ", pensava enquanto caminhava rumo a sala de aula.
            Eu estava sentada eu minha cadeira como sempre, e de repente sinto uma mão delicada a tocar meus ombros m viro de costas e vejo que é Maísa.

-oi tudo bem? Você se lembra de mim? -ela pergunta sorrindo.

-claro, como eu poderia me esquecer, e então conseguiu superar todas as críticas que faziam sobre você.

-sim, agora eu já não me importo com o que os outros falam de mim.

-fico feliz de ouvir isso.

-sabe Emily........ Eu queria perguntar uma coisa.

-fale.

-você poderia me ajudar a ficar mais bonita?

-isso depende. -respondo coçando a cabeça.

-de que?

-é que eu não sou muito boa com transformação, que boa mesmo é Beth.

-pode pedir a ajuda pra me transformar?

-vou ver o que eu consigo.

           De repente me calo pois a professora de história entrou dentro da sala de aula, e por sinal ela estava de bom humor.

-bom gente hoje eu não estou pra falar muito porque estou quase roca, não sei se vocês perceberam. Bom mais o assunto central é que hoje tem trabalho pra vocês -ela fala com uma felicidade. - quero que todos passem hoje na biblioteca e peguem um livro, qualquer gênero, quero que leiam esse livro em casa, mais o livro não pode ser menos que 400 folhas ,há e vocês têm apenas 3 semanas pra ler e me entregar o resumo completo do livro.

         Após terminar de falar ele pega o livro de atividades e se senta em sua cadeira.
Aí meu deus esse trabalho é difícil, 3 semanas pra ler um livro do jeito que eu sou vagarosa...... Mas tenho que fazer um esforço presciso ganhar essa notinha.

Emily Uma Garota Rebelde.Onde histórias criam vida. Descubra agora