Dália Menezes
Estou exausta! Vinicius tem muitos compromissos e quando eu falo muitos é porque é exorbitante! Extrapola todos os limites de uma rotina saudável para uma criança!A criança vai de manhã para a escola, entra às 08:00 horas e sai meio dia, em ponto! Retorna para casa só para almoçar e às 15:00 horas já tem natação, às vezes a aula acontece em casa e em outros dias, na escolinha, então por volta das 16:45 ele toma banho e já está pronto para lanchar; porém, se por acaso tiver lição de casa, Vinicius tem até o jantar para terminar, e, se não me engano acontece às 19:00 horas da noite, então logo após a janta ele vai dormir, pois no outro dia, recomeça tudo novamente! Ah, e sem contar que, em dois sábados do mês ele tem futebol.
Portanto, Vinicius só tem aos domingos para respirar.
"A vida dele é mais organizada que a sua, meu bem!" Penso.
Estou exausta só de relembrar todas essas tarefas, imaginando essa criança fazendo tudo isso, me cansa! Bom, durante os períodos de tempo, enquanto Vini estava em suas atividades, Eduardo foi me explicando e orientando sobre tudo o que eu teria que fazer.
Preciso abrir um espaço, para falar que achei Eduardo um pouco... instável? Não é querer fazer conclusões precipitadas, mas, ele parecia o tempo todo estar em conflito interno, como se a cada decisão que tomava fosse um tremendo erro.
Porém agora, logo após Vinicius ter ido dormir, o meu querido chefe me chamou em seu escritório, pois queria conversar sobre o acontecimento de hoje mais cedo.
— Sente-se — Entro e fecho a porta, enquanto Eduardo indica a cadeira em frente de sua mesa. — Bom, como você já deve ter percebido, eu não tolero atraso! Aqui em casa é tudo perfeitamente pontual! E meu filho tem que cumprir os horários e todos os seus compromissos, portanto eu lhe proponho que durma aqui durante a semana. Nos finais de semana e feriados, você é livre para decidir onde vai dormir. O que acha? — Ele fala tão rápido e decidido que eu me vejo revendo minha teoria de chefe incerto, ainda estou focada na parte do, durma aqui!
Quem em sã consciência aceita isso? Acho que eu, né? Estou desempregada e tenho uma gata pra alimentar!
Mas, em outra parte eu fico sem reação com esse pedido, faz tanto tempo que não divido uma casa com alguém, desde que saí da casa dos meus pais, só divido meu espaço com a Bolhota, mas, ela é tão quieta e preguiçosa que nem faz movimento lá em casa. E em outra parte, porque não sei se estou segura num lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas e instáveis, sobre o mesmo teto em que durmo!
Contudo, passei muito tempo pensando e testando as possibilidades, pois escuto Eduardo me chamando calmamente, a voz dele sai devagar e tão friamente opaca e extenuada que me arrepia.
— É... Então chefe, o problema é que eu não sou sozinha e… — Eu nem ao menos consegui terminar de falar e Eduardo já estava falando grosseiramente.
— Como assim? Não é sozinha? — Ele pergunta já se alterando e sua reação me deixa surpresa, mas, nem tanto já que eu já vinha vendo as entrelinhas de suas expressões. Curiosidades sobre ele e seu filho tomam minha mente. — Em seu currículo, eu lembro muito bem de ter lido solteira e...
— Senhor com todo respeito mas já desrespeitando, em que o meu estado civil prejudica ou atrapalha no desempenho do meu trabalho? — Pergunto totalmente irônica, não consigo me segurar quando me deparo com esse tipo de chatices. Estou me sentindo presa como quando morava no México. — Eu realmente sou solteira, porém quando digo que não sou sozinha, é porque tenho Bolhota, minha gata! — Explico para o senhor neurótico e desequilibrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá Fantástica |REVISADO|
RomanceDália é uma mulher de 29 anos e se considera em eterno conflito. Se mudou e ganhou sua própria independência muito cedo, nativamente mexicana e à nove anos moradora da grande São Paulo, tudo o que ela menos queria era se envolver em uma polêmica ou...