CAPÍTULO 19

4.4K 293 64
                                    

Dália Menezes


Franzo a testa, termino de descer a escada e paro em frente a Fernando.

— O que está fazendo aqui, Fernando? — Pergunto preocupada. — Nós íamos para Cancún amanhã e…

— Precisei adiar nossa estadia na praia, para conversarmos. — Ele comenta e troca o peso das pernas, aponto a sala para irmos até lá. — O certo seria um lugar privado, o assunto é delicado.

— É aqui, na sala ou lá na rua. Meu quarto está ocupado. — Aviso já nervosa, odeio essa enrolação, minha barriga dói de nervoso.

— Beleza, então. — Fernando se vira e caminha até o sofá, sento de frente pra ele, na mesinha de madeira no centro. — Lembra que eu te disse que a ex de Eduardo deu luz à um casal de gêmeos?

— Julia e Vinicius. — Comento e ele acena. — É claro que lembro, foi a única coisa que você me disse, Fernando! — Faço questão de deixar explícito a minha crítica e ele revira os olhos.

— Enfim, não era a minha intenção te contar isso, muito menos agora. — Ele esclarece verdadeiro como sempre.

— Está fazendo o que aqui, então? — Explodo, é uma patifaria sem limites, é o cúmulo que ele me conte as coisas em picadinho e eu precise me arriscar pra conseguir minhas respostas.

— A Alexa e o Eduardo brigaram feio e ela pediu o divórcio, ele não quis conversar, então assim que amanheceu, ela pegou os filhos e se mandou. — Fernando explica sério e eu prefiro ficar quieta só ouvindo pois o momento da revelação enfim chegou. — Só que o Eduardo percebeu e foi atrás, ele me disse que pegou a serra seguindo o gps do celular dela e à um certo momento o carro dela não se moveu e quando ele chegou perto, o carro tinha batido e capotou na pista.

— Ainda bem que ele chegou. — Murmuro inconscientemente, Fernando nega parecendo agora, desolado.

— Eduardo só salvou as crianças! — Fernando exclama parecendo ter um nó em sua garganta, o proibindo de falar. — Aquele louco deixou Alexa pra morrer!

— O quê? — Engulo em seco, ele deixou a esposa dele morrer ali, sem ter nenhuma piedade ou remorso, sinto um sufoco e tento me acalmar. — Como assim, Fernando? Isso nem de longe é uma ação humana!

— Tudo o que ele me disse foi que não tinha nem corpo pra salvar.

— Não faz sentido algum! — Exclamo bagunçando meu cabelo recém penteado. — Fernando? E se, o Eduardo sumiu com o corpo? — Pergunto sentindo um medo extremo tomar conta do meu corpo.

— Pois é, não sei! — Fernando nega e segura seus cabelos em agonia. — E aconteceu que depois do acidente, Eduardo como pai biológico ficou com a guarda e ninguém depôs contra, eu não tinha provas para dizer que meu irmão não era são para cuidar de duas crianças. — Fernando solta parecendo horrorizado, é como se estivesse revivendo tudo aquilo e sinto compaixão, ele devia ser bem próximo da cunhada, pego suas mãos e prendo entre as minhas. — Imagina só, dois recém-nascido, nas mãos e mente irregulares de Eduardo, não tinha como algo de bom sair.

— Não mesmo. — Digo lembrando do abandono de Vinicius e das duas lutas que tivemos.

— E foi nessa de tentar provar que é o melhor. — Fernando continua a explicação e por dentro, no meu coração eu já sei o quê vêm. — A Julia pegou uma anemia muito forte e já estava muito grave quando ela chegou no hospital, ficou meses e meses internada e Eduardo foi vê-la? — Sinto minhas lágrimas arderem no fundo de meus olhos, é doloroso ouvir isso tudo, dói saber que tantas pessoas estavam envolvidas nessa história e agora, não tem muitas pra dar a sua versão. — Eduardo não dava nem uma hora de sua vida pra ver a filha, era só eu! Os médicos começaram a ficar desleixados, a ponto da menina pegar o caralho de uma bactéria, um vírus que fez todas as minhas esperanças de que ela iria melhorar e sair do hospital, ir por água abaixo!

A Babá Fantástica |REVISADO|Onde histórias criam vida. Descubra agora