As semanas transcorreram de forma lenta e triste para Anabelle. Ela pediu que os tios cancelassem as aulas com os tutores e foi prontamente atendida.
Filomena ficou brava e tentou conversar com Flávia que lhe disse de forma fria para que não se intrometesse em assuntos que não lhe dissessem respeito.
Dali em diante, Filo percebeu que Aninha era mantida cada vez mais distante de si e dos outros empregados. Ela passou a fazer todas as refeições na sala de jantar com os tios e André. Isto acabou por distancia-la de Filomena e dos outros funcionários.
Desta forma, ficou ignorante em relação ao modo como César e Flávia vinham conduzindo os negócios da fazenda. Alguns empregados tinham sido demitidos e outros contratados com salários bem mais baixos.
A bolsa de estudos que muitos filhos de funcionários recebiam também foi cancelada no meio do semestre, causando transtornos e abandonos das universidades.
Filomena sofria pelo que acontecia com seus amigos e também com o que poderia ocorrer com sua menina. Toda a situação a entristecia e a deixava preocupada.
Sentia o coração cada vez mais apertado quando olhava para a sua menina. Sua intuição estava tentando lhe avisar de algo, só não sabia o que era.
A vida de Anabelle se resumia a ficar dentro da sede, ler livros e fazer longos passeios pelos pomares. Na maior parte do tempo, Flávia estava por perto. Outras vezes, era André quem insistia e a acompanhava.
O rapaz era gentil, mas ela o ignorava na maior parte do tempo. Seu luto não permitia que ela pensasse em outras coisas, senão sua dor pela perda do pai.
Quase dois meses já tinham se passado desde a morte de Pedro. Ana sentia que sua tristeza aos poucos se transformava em uma cicatriz dolorida de saudade. Todos os dias dedicava horas pensando em seus pais.
Rezava para que neste instante eles estivessem juntos, vivendo o amor que, em vida, lhes foi negado.
Naquele dia Ana sentiu-se um pouco melhor e decidiu cavalgar sozinha nos campos perto do rio, próximos aos limites da fazenda. Avisou à tia e passou na cozinha para dar um beijo em Filomena.
Filó olhou a menina se afastar e torceu as mãos, precisava criar coragem para contar a ela como a fazenda estava sendo gerida. No entanto, ela parecia acolhida pelos tios. Decidiu esperar até o dia do seu aniversário de 18 anos, que ocorreria dali a poucos meses.
A partir dali a menina não precisaria mais da supervisão dos tios e poderia tomar conta dos negócios que antes eram de seu pai. Filó sabia que sob os cuidados de Aninha, tudo voltaria aos eixos.
Assim que Anabelle saiu Flávia digitou uma mensagem no celular. Há alguns quilômetros dali, César olhou o celular e viu a mensagem. Olhou para os lados e avistou um homem loiro. Acenou e ele saiu em disparada com o cavalo.
Vagarosamente, César caminhou pelo pasto até uma árvore onde André estava. Empurrou o pé do rapaz para que despertasse do seu cochilo.
_ Ei garoto? _ chamou.
André abriu os olhos preguiçosamente.
_ O que é? _ perguntou com a voz rouca de sono.
_ Sabe onde fica aquele riacho perto da divisa da fazenda? _ assim que André assentiu, continuou _ vá até lá ver a caipirinha. Sua mãe me avisou que ela foi para lá.
_ Por que? _ questionou
_ Lembra que você precisa conquistá-la? Já já ela completa dezoito anos e poderá se casar _ André bufou _ ande logo.
César olhou o enteado caminhando rumo ao rio e sorriu satisfeito. Na noite anterior, ele e a mulher finalizaram todo o plano. Decidiram que não contariam nada ao garoto, provavelmente, ele não concordaria e poderia colocar tudo a perder. Aquele assunto era de adultos e seria resolvido como tal.
Pegou o celular e enviou uma mensagem para a mulher, colocando-a a par de que tinha começado mais esta etapa. Em seguida, montou no cavalo e voltou devagar para a fazenda. Ele queria estar lá quando o casalzinho voltasse.
Aiii caramba!! O que acontecerá com a nossa Aninha?
Adoro os comentários de vocês, é um feedback maravilhoso.
Se gostarem deixem uma estrelinha!
Bjos bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As voltas do coração [COMPLETO]
RomanceAnabelle sonha em conhecer um grande amor, se casar e viver feliz para sempre na fazenda onde nasceu. André sonha em ter vida fácil, foi muito mimado e não acredita no amor. Quando se conhecem, ela pensa ter encontrado o que sonhou e ele tem a missã...