A descoberta

325 42 2
                                    

Anabelle acordou bem dispostanaquela manhã. Sorriu consigo mesma ao pensar em sua vida. Ela tinha um filho lindo e, finalmente, saudável. Possuía uma carreira promissora no ramo farmacêutico, produzindo fitoterápicos que, muitas vezes, davam resultados melhores do que medicamentos artificiais.

Olhou para o relógio, ainda era cedo. Seu filho só acordaria dali a pouco mais de uma hora. Espreguiçou-se e decidiu tomar um banho delicioso.

Enquanto secava o cabelo, após o banho, procurou o celular para mexer nas redes sociais. Olhou-o e percebeu que sequer ligava, tinha acabado a bateria outra vez. Bufou com raiva. Aquilo sempre lhe acontecia.

_ Argh! _ resmungou ao se lembrar que tinha deixado o carregador no laboratório.

Ela devia ter outro em algum lugar. Vasculhou as gavetas do quarto e não encontrou nada. Resolveu procurar na cozinha. Mexeu e remexeu nos armário até que um fio lhe chamou a atenção. Só podia ser o maldito carregador que estava escondido no fundo. Puxou o fio e estava preso. Fez força e ele se soltou, mas trouxe junto um jornal antigo.

Ana pegou o jornal, desamassou e olhou a notícia de destaque. Sentiu que o sangue lhe era sugado do corpo e se sentou no chão para ler com calma.

 Sentiu que o sangue lhe era sugado do corpo e se sentou no chão para ler com calma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A raiva tomou conta de seu corpo. Aquela notícia era de quase quatro anos atrás e tinha sido escondida de si. Filomena não tinha o direito de fazer aquilo.

Então era isso o que aqueles abutres desejavam o tempo todo, as riquezas de sua fazenda. Bem que ela tinha achado estranho todo aquele trabalho por alguns poucos hectares de terra. Agora tudo se explicava.

_ Eu fiz o que tinha que fazer, minha filha! _ sussurrou Filo que tinha chegado na cozinha, dando um susto em Anabelle.

O tempo tinha sido generoso com Filomena, mas mesmo assim deixara suas marcas. A mulher contava quase setenta anos e não apresentava mais o vigor de antigamente. A pele estava marcada com rugas e pequenas manchinhas escuras.

Anabelle queria brigar, mas de repente sentiu uma pontada no coração e olhou novamente a data do jornal. Foi naquele ano que seu filho adoecera e ela quase o perdera. Nem quando precisou fugir da fazenda tinha sentido tanto medo.

Ela se levantou e foi a até Filomena puxando-a para seus braços. Abraçou o corpo miúdo daquela que sempre a acompanhara. Não tinha como brigar com Filó, ela foi seu porto seguro todos estes anos.

Além disso, tinha que canalizar toda aquela raiva para as pessoas certas: César, Flávia e, principalmente, André. Ela sentia o corpo estremecer de ódio só em pensar no quanto ele fora cruel ao usar seu amor em benefício própria. Quando pensava no quanto se entregou a ele, percebia que André foi o que mais lhe machucara na história toda.

_ Vou para o Brasil o mais rápido possível. Eles roubaram tudo o que é meu e do Felipe e terão que pagar por isso. _ avisou Ana afastando o corpo do de Filomena.

_ Essa gente é perigosa, minha filha, tome cuidado _ alertou.

_ Pode deixar Filó, não sou aquela tonta que eles fizeram de idiota. Vou na polícia aqui para receber orientações sobre o que fazer, mas quero eu mesma ver a cara deles quando perderem tudo...

_ E o André?

_ O que que tem? _ surpreendeu Ana e sentiu um leve arrepio.

_ Você ainda o ama _ não foi uma pergunta, Filó apenas constatou um fato.

_ Aff! Claro que não Filó. Eu tenho é muita raiva dele, quero acabar com ele e aquela família de criminosos.

_ Tudo bem! _ resignou _ Você vai levar o Lipinho?

_ Não. De jeito nenhum. Eu nem vou lhes contar que tive um filho. Quero o Felipe o mais longe possível daquela gente ruim.

_ Você esta certa _ finalmente Filomena concordou com algo _ Agora deixa eu chamar aquele pestinha fingindo que acredito naquela carinha de sono. Até parece que não sei que ele já acordou. Lembra muito alguém quando criança...

A voz de Filomena foi sumindo no corredor e Anabelle se voltou para a notícia de jornal. Cerrou os punhos e o maxilar. Solteiro cobiçado?! André ia aprender a nunca mais magoar e machucar alguém de novo. Quando ela terminasse, ele estaria implorando o seu perdão e ela cuspiria em sua cara.

 Quando ela terminasse, ele estaria implorando o seu perdão e ela cuspiria em sua cara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O que acharam desta nova Aninha? Concordam com a vingança dela?

Já sabem, deixem estrelinhas e comentários, eu adoro.

Bjinhos!

As voltas do coração [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora