Enquanto Ana se encaminhou para comprar as passagens para o Rio de Janeiro, Filó correu noutra empresa e comprou passagens para Guarulhos. Felizmente, existia um ônibus para dali a poucos minutos. Filó olhou para os céus e agradeceu.
Após quase duas horas elas estavam descendo no aeroporto internacional de Guarulhos. Filo caminhou apressada para o guichê da Air Canadá e comprou passagens para Toronto. Graças a acordos internacionais, elas não precisariam de visto.
Às 20h31min o avião taxiava na pista e Filomena buscou a mão de Aninha e a apertou.
_ Por que você me pediu para comprar passagens para Paris? _ questionou Ana, triste.
_ Se alguém vier atrás de você vai te procurar no Rio e depois em Paris, nunca no Canadá.
_ Onde você aprendeu isso, dona Filomena _ Ana forçou um sorriso.
_ Sou formada em Csi e em Netflix.
Ana quis sorrir e brincar com Filó, mas seu coração se apertava cada vez mais. Ela virou para o lado e olhou o céu escuro. Parecia que podia tocar as estrelas, mas elas não lhe despertaram nenhum sentimento.
_ Estas pessoas são monstros horríveis _ murmurou.
_ Não, minha pequena _ Filomena falou calmamente _ são gente mesmo, gente muito ruim e cruel. São humanos.
Elas não falaram mais nada.
Ana percebeu que tinha chorado tudo o que podia e agora se sentia completamente vazia.
***
As semanas que se seguiram em Toronto, foram extremamente difíceis e representaram o renascimento de Ana.
As duas se mantinham graças às economias que Filomena fez durante toda a vida e ao trabalho de Ana. Ana jurou para a senhora que devolveria tudo com juros.
Graças à Filomena também que insistirá nas aula, Ana não teve dificuldades com a língua, pois falava e escrevia inglês e francês fluentemente. Filo, de tanto ouvir as lições, conseguia se comunicar com o básico.
Três semanas já tinham se passado desde a fuga do Brasil. Aninha e Filo não tomaram conhecimento de que o voo para o qual compraram as passagens falsas tinha caído e elas foram dadas como mortas.
Ana conseguiu um trabalho como assistente em um farmácia e estava gostando de compreender a funcionalidade de tudo. A empresa a incentivou a começar um curso na área. Depois de relutar ela se matriculou.
Naquela manhã Ana se levantou e percebeu que o mundo girava em sua volta. Sentou-se na cama até que a vertigem passasse. Seu sossego não durou muito e uma náusea sacudiu seu corpo e fez com que ela corresse para o banheiro.
Filomena entrou no quarto a procurando porque ela nunca se atrasava. Encontrou-a sentada no chão ao lado do box com o olhar perdido.
_ Tô grávida _ os soluços foram liberados e ela chorou pela primeira vez depois que fugiu.
Aiii e agora? O que será de Ana e esta criança?
Daremos um salto na história para dez anos depois.
Em breve postarei a II parte. Já esta quase toda escrita, aí posto tudo de uma vez.
Bjinhos com cheirinho de bebê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As voltas do coração [COMPLETO]
RomansaAnabelle sonha em conhecer um grande amor, se casar e viver feliz para sempre na fazenda onde nasceu. André sonha em ter vida fácil, foi muito mimado e não acredita no amor. Quando se conhecem, ela pensa ter encontrado o que sonhou e ele tem a missã...