Anabelle olhou para André a sua frente. Seu coração traiçoeiro continuava a bater descompassado, desde o instante em que entrou no quarto e o viu. Encostou a porta atrás de si e caminhou com o máximo de firmeza que conseguiu até a janela.
Quando sentiu que suas pernas e sua voz já estavam mais firmes, voltou o rosto para André.
_ O que você quer? _ questionou imprimindo frieza na voz.
André a observou. Como Ana poderia parecer tantas mulheres diferentes em tão pouco tempo? Aquela ali a sua frente em nada lhe lembrava a mulher que se entregara a ele há menos de 24h. Passou a mão nervoso pelos cabelos e depois pela barba. Ele sentia que ia enlouquecer.
_ O que eu quero, Anabelle? _ suspirou _ o que você quer?
Ana sentiu o sangue ferver. André realmente se achava no direito de questioná-la? Era evidente que ele também não caíra em sua farsa. Aliás, ela sabia que ninguém naquela casa acreditaria em sua versão fantasiosa dos fatos. Só precisava ganhar tempo e ficar de olho neles até que o juiz assinasse a papelada congelando os seus bens por direito.
_ Como ousa me fazer essa pergunta? Você sabe muito bem o que eu quero _ retrucou.
_ Eu sei, mas quero ouvir de você.
Ana suspirou. Ela não ia mentir para André, não porque lhe devia alguma consideração ou lhe tivesse o mínimo de confiança, mas apenas porque estava cansada da mentira.
_ Para começar eu quero tudo o que é meu de volta, a fazenda, as minas de esmeraldas, as propriedades, tudo _ desabafou _ e depois eu quero todos vocês fora daqui, não quero nunca mais ver a cara de nenhum. E por fim, quero que paguem por tudo o que fizeram, mas sei que a justiça brasileira não lhes dará o que merecem, então que seja o mínimo pelo menos.
André se surpreendeu. No fundo desejava, mas não esperava que Ana fosse tão sincera e direta com ele. Caminhou pesadamente e se sentou na cama. Como ele podia questioná-la sobre isso? Era o que mereciam pelo que fizeram.
_ Eu concordo com você. Não merecemos outra coisa _ falou cansado.
A gargalhada histérica de Ana o assustou.
_ Você realmente acha que vou acreditar de novo em você, André?
_ Eu já te disse que apenas me deixei guiar pelos planos de meus pais, nada foi ideia minha.
_ Não sei o que é pior, se você tivesse planejado tudo, ou o fato de você ter sido um fraco e um covarde que não mexeu um dedo para mudar as coisas.
Ela tinha razão. Ele tinha sido um fraco e um covarde, mas o que poderia fazer além de lhe pedir perdão?
_ Se quiser eu lhe peço perdão de joelhos pelo que fiz.
_ Não seja patético, André. Não se rebaixe ainda mais.
O silêncio pesou entre eles. Não havia o que dizer. Ana tentava varrer para longe a vontade imensa de perdoar André e se jogar em seus braços, esquecer tudo o que aconteceu e recomeçar uma vida nova.
Um arrepio lhe percorreu o corpo desde a nuca quando sentiu que ele estava às suas costas.
_ Eu sempre vou amar você _ sussurrou e a puxou, colando seus lábios nos dela.
Como eram macios e, dolorosamente, familiares aqueles lábios. Ana pensou que poderia se perder ali por toda a vida.
Desta vez não, ela não iria ser ingênua e cair nos braços de André de novo. Provavelmente ele já estava planejando com os tios reconquistá-la para novamente a enganarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As voltas do coração [COMPLETO]
عاطفيةAnabelle sonha em conhecer um grande amor, se casar e viver feliz para sempre na fazenda onde nasceu. André sonha em ter vida fácil, foi muito mimado e não acredita no amor. Quando se conhecem, ela pensa ter encontrado o que sonhou e ele tem a missã...