Sarah
– Tô viva! – Disse Jéssica, na quinta-feira à noite, depois de eu ter mandando mil mensagens perguntando se ela estava bem.
Eu estava preocupada por ela passar tanto tempo sem dar notícias. Pelas minhas contas, a viagem até Londres durava cerca de 16 horas. Não havia voo direto, ela teria que pegar uma conexão, mas ainda assim, não chegava a ser 24 horas, que foi o tempo que levou para ela atender minha chamada pelo Skype.
– Jéssica Torres Monteiro Reis! Você tem noção do quando eu fiquei preocupada, baka (idiota em japonês)! – Berrei, apontando o dedo acusadoramente para a tela do celular.
Jéssica riu. Aquela malandrinha teve a audácia de rir! Ah, mas ela ia me pagar! Da próxima vez que eu a visse, ela estaria frita, completamente ferrada!
– Relaxa, Sarita! Não precisa me lançar esse olhar assassino. A bateria do meu celular morreu, tá legal? E eu não consegui internet no aeroporto de Frankfurt, enquanto esperava a conexão. Acabou que o voo de lá atrasou e eu cheguei tem só umas quatro horas. – Ela disse, se justificando. – Ainda tô me acomodando.
Revirei os olhos. Eu ainda estava brava, mas não ia implicar mais por causa disso. Principalmente porque na tela surgiu ninguém mais ninguém menos que Lucas, o irmão mais velho e mais alto de Jéssica. Lucas era uma gracinha, não era só bonito, era fofo, e quando eu era mais nova tinha uma quedinha por ele.
– Hello, Sarah! (Olá, Sarah!) Já tá implicando com a minha doce irmãzinha? – Ele disse, a voz carregada de um sarcasmo que não passou despercebido nem por mim e muito menos por Jéssica.
– Ah, bro (mano)! Obrigada por me proteger, você é tão cavalheiro, né? – Ironizou Jess, revirando os olhos.
Eu ri com a cena e ela me lançou um olhar assassino. Limitei-me a dar de ombros e lhe lancei um olhar que dizia "estamos quites". Jéssica mostrou a língua e ia dizer mais alguma coisa, porém, Lucas tomou o telefone da mão dela e levantou numa altura que ela conseguia alcançar.
Lucas não era exatamente alto, ao menos não para os padrões masculinos, mas ele era uns bons 15 cm mais alto que Jéssica e adorava caçoar da altura da irmã. Ele subiu em cima de uma cama e me lançou um sorriso travesso.
– E então, Sarinha? Como estão as coisas aí no Brasil? – Perguntou, ignorando os protestos de Jéssica.
– Estão ótimas! – Respondi, sorrindo. – Agora devolve o telefone pra sua irmã, Lucas.
Ele bufou.
– Vocês geninhas são tão sem graça. – Murmurou.
Então devolveu o telefone a Jéssica e sumiu do campo de visão da câmera. Jéssica berrou, chamando-o de porco covarde em todos os idiomas que ela conhecia. Ainda levou uns belos cinco minutos para se acalmar completamente, mas quando o fez, abriu um sorriso malicioso.
Eu simplesmente odiava aquele sorriso. Ele era sinal de perguntas que me deixariam completamente sem graça. Por isso, antes mesmo de ela abrir a boca, eu já estava corando.
– Então, Sarah. Notícias do nosso querido Thomas? – Ela disse.
Arqueei a sobrancelha, sem entender muito bem por que raios Jéssica estava subitamente tão interessada em Tom se ela o odiava tanto. Será que ela tinha começado a gostar dele depois dessa última visita? E por que a perspectiva de ela nutrir algum sentimento por ele me incomodava tanto?
Sacudi a cabeça e foquei nela, que ainda estava com aquele sorriso.
– Por que exatamente você está tão interessada no Tom, hein, Jess? – Perguntei, indo direto ao ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tom & Sarah
Teen FictionSarah é uma gênia superdotada que sonha em estudar na HBS (Harvard Business School) e um dia dirigir uma multinacional. São grandes aspirações e ela tem plena consciência disso, por essa razão se preparou a vida inteira estudando na Academia Santa R...