14. Não seja um tolo!

331 34 16
                                    

Sarah

Eu estava nervosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava nervosa. Era quase como se fosse o nosso primeiro encontro e eu ainda tivesse 12 anos. Certamente minhas mãos estavam suadas, mas Henrique foi gentil o bastante para não largá-las.

Ele acabou me levando ao shopping e comemos no Rock & Ribs. No caminho nós não conversamos nada especificamente, só tagarelamos sobre bobagens. E enquanto esperávamos a comida, ele me contou como estavam todos na Academia. Os professores mandaram lembranças e a diretora disse que eu ainda podia voltar – o que só me deixou ainda mais tentada a fugir. Pamela reclamou que eu devia ligar mais pra ela, Lex e Manu me pediram pra ir visitá-las nas férias, já os meninos se limitaram a dizer que estavam com saudades. E Nina falava comigo com bastante frequência, então se limitou a mandar um beijo.

Mas depois que o almoço foi servido e eu me esbaldei no meu Rock Brownie, a coisa ficou séria. Henrique me lançou aquele olhar de Henrique, o olhar que me deixava louca e com a perna mais bamba do que eu já estava. Agradeci aos céus por estar sentada, porque aquele olhar tinha evoluído ao ponto de me fazer desmaiar se eu estivesse em pé.

– Então, acho que chegou a hora de a gente conversar seriamente, hime ("princesa"). – Ele disse.

Bebi um gole de água e respirei fundo antes de encará-lo novamente. Os olhos dele estavam carregados de uma intensidade que fazia meu corpo todo formigar. Parte de mim queria esticar o braço e agarrar sua mão, mas eu não fui corajosa o bastante pra fazer isso. Eu estava tentando manter uma certa distância dele, pois as lembranças da dor de sua partida continuavam vivas na minha memória e eu sabia que mais cedo ou mais tarde ele teria que voltar para Tóquio.

– Você já se inscreveu no vestibular? – Ele perguntou, para a minha surpresa e decepção. Eu esperava alguma declaração de amor, esperava que ele dissesse que me queria de volta ou algo do tipo. Ele conteve um sorriso, parecia se divertir com a minha frustração, mas depois voltou a ficar sério. Dei um longo suspiro antes de responder.

– Não, vou me inscrever mês que vem. Mandar meu application* e tal. – Falei, coçando o ombro.

– Então você não vai fazer o ENEM? Ainda pretende estudar fora?

– Você sabe que meu sonho sempre foi ir para Harvard e esse é o meu plano. Eu fui muito bem no TOEFL e vou fazer os SATs mês que vem. Assim que tiver os resultados, mando meu application. Entretanto, acho que vou me inscrever em algumas outras universidades para o caso de Harvard não me aceitar.

– Não precisa, você vai ser aceita. Você tem notas perfeitas e um currículo maravilhoso. Eles seriam loucos se não te aceitassem.

Corei um pouco e mordi o lábio, acanhada.

– Obrigada. Mas ainda assim, vou me inscrever em outras. Estou pensando em Columbia, Yale, Duke, Stanford e Princeton nos EUA. Talvez Oxford e Cambridge no Reino Unido e a Universidade de Tóquio.

Tom & SarahOnde histórias criam vida. Descubra agora