A tarde estava fria, mas agradável.
Eu já estava sentado no banco da praça com Janice há algumas horas e passamos a maior parte do tempo falando apenas o que era extremamente necessário.
Ela era uma mulher bem misteriosa, para dizer o mínimo. De poucas palavras. Algo nela, no entanto, me fazia sentir meio desconfiado e até curioso. Eu queria saber mais sobre ele. Na verdade, eu precisava.
- Acho que já estou acabando..- ela comentou casualmente. Eu assenti, olhando para a folha que eu segurava, ainda em branco.
Assim que nos encontramos na praça, decidimos que ela desenharia qualquer coisa ali apenas para que eu pudesse entender qual o nível de suas habilidades. Eu, entretanto, não havia nem começado o meu até agora. Guardei os objetos que eu trouxe, incluindo a folha em branco e esperei até que ela me entregasse seu material.
Me surpreendi ao ver a cópia quase perfeita de uma das flores que enfeitavam a praça. Os detalhes eram impressionantes e se tratava de um desenho quase profissional.
- Uau... Você tem certeza que precisa de aulas de desenho? - ela riu, discretamente.
- Estou acostumada a desenhar plantas assim desde pequena.. Mas fora isso nem me arrisco a encostar o lápis no papel.
- Por que tanto interesse em plantas?
- Ah..não sei. Acho que porque minha casa era repleta delas.- sua voz soou falsa, de alguma forma.
- Bom, de qualquer maneira, isso vai te ajudar muito a progredir..
- Quando será nossa próxima aula?
- Bem..você tem algum compromisso no sábado?
- Não, não. Por mim tudo bem.
- Então nos encontramos no mesmo horário aqui, combinado? - eu disse, já me levantando.
- Aqui? Por que não na sua casa?
- Como?
- Não me entenda mal. É só que..
- Arte demanda inspiração. Isso não é possível preso em um ambiente fechado.
- Sim, claro.. Eu só.. Enfim. Até sábado então.- ela estendeu a mão em minha direção e assim que a cumprimentei ela saiu, apressada.
Voltei para casa com os pensamentos à mil.
Por que tanto interesse em vir à minha casa?
Será que ela....
Bem, isso tudo não podia ser um simples interesse em mim. Certo?
Havia algo a mais..
Mas o quê?
Eu estava tão distraído naquele momento que esqueci do pequeno degrau na entrada da minha casa. Tropecei nele e caí com força no chão. Os papéis que eu trazia se espalharam e eu suspirei alto enquanto me ajeitava e recolhia a bagunça de folhas e lápis caídos.
Foi só nesse momento, entretanto, que eu reparei que havia trazido o desenho de Janice comigo. O peguei, um pouco mais delicado, e notei uma pequena frase na borda do papel. As palavras haviam sido apagadas, mas ainda era visível que alguma coisa tinha sido escrita ali, embora não fosse possível identificar exatamente o que.
Resolvi apenas tentar ignorar a curiosidade que crescia cada vez mais dentro de mim. Me levantei e limpei a roupa que usava, devido a queda. Entrei em casa decidido a tomar um banho.
Quanto mais a água morna caía, mais eu pensava na mensagem oculta daquele desenho. Eu sabia que não iria sossegar enquanto não descobrisse o significado disso tudo, mas também sabia que poderia me desapontar se aquilo tudo não representasse algo maior, e, para mim, não há nada pior que o sentimento de frustração.
O pior de tudo era que a única coisa - ou pessoa - que poderia me distrair agora não estava muito bem comigo desde o dia anterior.
Não que a culpa fosse totalmente dele,é claro.
Eu entendo pelo que ele está passando e também entendo que isso tudo é muito novo para ele (assim como é para mim ), mas não é por isso que eu tenho que fazer suas vontades na hora que ele quer.
Certo?
Resolvi arriscar e tentar resolver a situação estranha que estava se estabelecendo. Coloquei uma roupa qualquer quando saí do banheiro e fui direto para o espelho. O que eu não esperava, na verdade, é que ele viesse na minha direção com uma cara de arrependimento.
- Oi, Gee..
- Hm..olá?
- Bem, eu...queria me desculpar pelo meu comportamento de ontem.. Eu só..fiquei meio frustrado, sei lá.
- Não se preocupe com isso, Frank. - abri meus braços de forma convidativa e ele logo se aconchegou em um abraço bem apertado.
- Você está meio tenso..o que aconteceu? - ele disse com o rosto enterrado em meu peito.
- Nada demais.. Só algumas ideias na minha cabeça, eu acho.
- Tipo o que?
Contei a ele sobre a primeira aula com Janice e como ela tinha se mostrado estranha nesse pouco tempo de convivência.
Mencionei a insistência em ter aulas aqui em casa (desconfio que Frank tenha ficado com ciúmes, aliás, devido a sua mudança de expressão) e a mensagem que não saía da minha cabeça de forma alguma.
- Você ainda tem o papel do desenho?
- Sim, ela deixou comigo..
- Pega ele no seu quarto. Eu tenho uma ideia.
Ainda sem entender, voltei até onde deixei os papéis e os levei para Frank. Ele me esperava sentado em sua cama com um caderno e lápis em mãos. Lhe estendi o desenho de Janice e ele prontamente o apoio sobre o caderno e fez leves sombreados na borda da folha. Observei enquanto o sombreado destacava as letras do pepel, mas não era forte o bastante para que eu conseguisse distinguir muita coisa.
Felizmente era para Frank.
Logo ele começou a transcrever as letras para o outro canto da folha.
- Isso foi brilhante..- comentei, impressionado.
-Eu não sou só um rostinho bonito.- ele piscou para mim e logo soltou uma gargalhada adorável.
Olhei ansioso para a mensagem que havia sido transcrita e o sentimento de frustração que eu temia acabou se tornando real.
Gentiana lutea.
Frank logo compartilhou da mesma sensação.
- O que isso quer dizer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey... /Frerard/
FanfictionCom um relacionamento familiar conturbado, Gerard Way se vê obrigado a deixar tudo para trás e começar uma nova vida em uma cidade diferente. O que ele não espera, na verdade, é que coisas bem estranhas aconteçam nesse seu novo lar..