Vencidos pelo cansaço, nós dois acabamos dormindo.
Ele acabou dormindo, aliás.
Tanto esforço para descobrir a tal mensagem apenas para que eu não conseguisse entender nada..
Mais uma noite mal dormida se passou e eu tinha certeza que estava com duas bolsas enormes debaixo dos olhos.
Frank resmungou algo assim que eu me levantei, mas não dei muita atenção e logo voltei para meus aposentos com todos os papéis do dia anterior.
Lancei o olhar sobre aquelas duas palavras desconexas novamente.
Elas não podiam ser tão desconexas assim..
Passei mais um bom tempo debaixo do chuveiro pensando nisso tudo. Não ajudava muito quando não se entendia ao menos o que estava escrito.
Desconfio que por minha culpa o clima no almoço tenha ficado meio pesado. Eu estava completamente aéreo e pensativo e minha mãe perguntou várias vezes se havia acontecido alguma coisa comigo. Claro que eu neguei prontamente, mas não foi o suficiente para impedir que dúvidas fossem criadas.
Logo depois disso tratei de escovar os dentes e decidi que precisava de ajuda. Minha mente foi imediatamente para Ray, por razões não compreendidas por mim até o momento.
Passei no quarto de Mikey e o encontrei jogado em cima da cama. Contei a ele rapidamente como aquilo tudo estava me incomodando e ele se levantou na mesma hora dizendo que me levaria até a casa de seu amigo.
Chegamos lá e eu simplesmente joguei o papel em cima de sua cama, enquanto ele me olhava confuso.
- O que é isso? - ele perguntou, pegando o papel.
- Isso é um desenho da minha aluna..-Mikey me interrompeu apenas para rir da expressão que eu usei.- Enfim, ela rabiscou isso no canto da folha, mas apagou depois. Eu consegui identificar com a ajuda do Frank.. Sei que pode ser paranóia minha, mas eu odeio não saber alguma coisa. E para falar a verdade, estou com um péssimo pressentimento.
- Você sabe o que está escrito aqui? Não consigo entender nada..- respondi apenas com um menear de cabeça.
- Isso parece...latim? - Mikey sugeriu.
- Desde quando você entende latim?- ele apenas deu de ombros e Ray foi rapidamente até seu computador.
Ele transcreveu a mensagem decodificada por Frank na aba de buscas na internet e logo apareceu a imagem de uma flor amarela.
- Está aqui..Gentiana lutea. Nome usual: genciana amarela - Ray narrou. - É a flor do desenho.
- Sim, ela copiou a flor da praça em que nos encontramos.
- Bom, aqui diz " Se trata de uma planta medicinal depurativa. Muito usada para desintoxicação do organismo e até mesmo limpeza do sangue."
- Como alguém saberia o nome oficial de uma planta que limpa o sangue? Isso não faz sentido. - Mikey interveio.
- A não ser que a pessoa entenda muito de plantas medicinais..- eu refleti enquanto começava a perambular pelo quarto.
- ..ou que ela tenha algum interesse em purificação corporal.- Ray completou e nós trocamos um olhar preocupado.- Você não acha que...
- Que Janice é uma espécie de feiticeira?
- Vocês dois estão viajando muito.- Mikey se sentou, tentando assimilar a história.
- É a única hipótese por enquanto..
- Na verdade, eu tenho outra.- Ray disse em um tom muito baixo para representar algo positivo. - Eu acho que Janice não é só uma feiticeira. Eu acho que ela é a própria Jamia.
Um arrepio sinistro percorreu meu corpo.
- Não, Ray. Não pode ser..
- Mas, Gerd, isso explica tudo! É por isso que ela insistiu tanto em ir até a nossa casa. Ela quer ver o Frank de novo.
- Rápido, Mikey. Vamos voltar, eu tenho que contar isso para ele.
Agradecemos Ray imensamente pela ajuda e ele nos desejou toda a sorte do mundo. Saímos praticamente correndo da casa dele e chegamos encharcados em casa, devido a uma chuva súbita que apareceu.
Assim que entramos em nossa casa, Mikey foi tomar banho e eu já estava quase subindo as escadas até meu quarto quando minha mãe me parou.
- Meu bem, não sabia que você tinha saído!
- Ah mãe, fui com Mikey até a casa do Ray dar uma volta.
- Tudo bem, querido. É que você recebeu uma visita muito importante. - minha mãe sorriu docemente enquanto eu perdia todo o meu ar.
- Visita? Quem era?
- Janice. Ela subiu para o seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey... /Frerard/
FanfictionCom um relacionamento familiar conturbado, Gerard Way se vê obrigado a deixar tudo para trás e começar uma nova vida em uma cidade diferente. O que ele não espera, na verdade, é que coisas bem estranhas aconteçam nesse seu novo lar..