Chapter 22

424 56 91
                                    

  Ela chegaria a qualquer momento.

  Convencer Frank a deixar Jamia fazer uma pequena visita não foi muito difícil depois da noite passada - mas, ainda assim, gerou algumas discussões.

  É claro que eu não permitiria que esse projeto de psicopata ficasse sozinha com meu..amigo (?) durante o tempo todo e prometi a ele que o faria companhia enquanto não se sentisse extremamente confortável.

  O combinado é que Jamia não passaria de umas duas horas ali com ele, visto que muito tempo juntos não faria bem tanto para ele quanto para ela. Tudo não passava de uma pequena experiência para ver se poderíamos aprofundar essa relação novamente ou não.

  Não podíamos negar a pilha de nervos que Frank se transformou em poucos minutos, mesmo com minhas tentativas frequentes de acalmá-lo.

  Ele se encontrava deitado entre as minhas pernas, com as costas apoiadas em meu peito, quando uma figura estranha atravessou o portal até nós.

- Oi, Frank. Gerard..

  Um menear de cabeça foi suficiente entre nós e Frank agarrou minha mão com uma força um tanto quanto desnecessária.

- Eu não sabia que não íamos ficar a sós..

- O que você tiver que falar pode ser dito na frente dele.

  Ela me dirigiu um olhar insatisfeito, mas concordou, sem muita alternativa.

- Bom... Frank, eu realmente sint..

-Me poupe desse papinho de "boa moça", Jamia. - ele começou, com a voz firme.- Não quero saber qual desculpa você passou noites pensando, quero entender porquê você está aqui.

- Mas, Frank, eu já disse, me arrependi de ter te prendido aqui.

- E você espera que eu acredite ?

  A essa altura ele já havia se levantado e começado a andar pelo quarto, realizando gestos exagerados enquanto falava, uma ponta de amargura saindo de suas palavras.

- É a verdade, Frank..

- Jamia. Nós fomos amigos durante anos. Sei quando você está mentindo.

  Ela parou por alguns segundos e liberou um suspiro pesado.

- Foda-se. Você continua o mesmo pirralho de antes. Quer saber? Eu não ligo a mínima pra você passar o resto da sua vidinha inútil aqui, o que eu quero são os meus poderes de volta.

- E o que eu tenho a ver com isso? Essa história de "reviver o passado" não colou nem um pouco.

  Ela bufou e eu fiquei impressionado com a calma que Frank aparentava no momento.

- Isso não foi totalmente mentira. Emoções antigas podem, sim, desencadear alguma mudança, mas..

- Não é por isso que você está aqui. - ela negou com um menear de cabeça -  Então por que?

- Eu preciso de uma coisa de volta.

- Uma coisa?

- Eu meio que deixei um objeto com um valor sentimental bem grande aqui. Nós achamos que poderia ajudar.

- Nós?

- Meu..terapeuta.

- Pega logo e vai embora.

- Frank..- eu o chamei, com a voz o mais calma possível. Ele apenas me olhou, mas eu reconheci um pequeno sorriso no canto de seus lábios.

  Jamia se levantou de onde havia se sentado na beirada da cama e se dirigiu até onde eu estava. Ela se abaixou e pegou uma caixa (a mesma que eu tropecei outro dia) embaixo da cama. Abriu o objeto e, se eu não soubesse do que ela era capaz, juraria ter reconhecido emoção em seus olhos quando retirou dali um medalhão antigo.

  Ela guardou o colar no bolso do casaco e voltou com a caixa para o mesmo lugar de antes. Pela expressão de Frank, ele nunca notou a presença de algo ali durante todos os anos preso.

- Bem, já consegui o que eu queria. Até nunca mais, Frankie.

  Espera..essa vadia disse "até nunca mais"?

  Ela saiu do espelho rápido demais. Eu demorei um pouco para entender que ela não voltaria para ajudar Frank mesmo que conseguisse recuperar os poderes e imaginei que ele estaria bem abatido, mas, na verdade, sua expressão mostrava o contrário.

  Ele me abraçou e deixou escapar um suspiro de alívio. Enquanto ele parecia calmo, minha cabeça estava a todo vapor.

  Quem ela pensa que é para usar Frank dessa maneira?

  É claro que eu não ia deixar isso barato.

  Selei nossos lábios suavemente antes de sair de seu quarto e ir em direção ao do meu irmão.

  O peguei pelo braço e o arrastei até a porta de casa, Mikey ainda sem entender nada.

- Espera, Gerard. Onde você tá me levando?

- Preciso falar com o Ray..

- Sobre..?

- Ele vai ter que me levar até a Jamia. - Mikey assentiu. - Nós temos algumas coisas pra resolver.

Honey... /Frerard/Onde histórias criam vida. Descubra agora