Rubie abriu os olhos devagar, estava debruçada sobre a cama.
- Ai...- Gemeu e colocou a mão na cabeça que doía e girava.
- Ressaca. Toma, isso vai ajudar!- Falei dando para ela um remédio junto de um copo de água.
- Nossa... fazia tanto tempo que eu não bebia que me esqueci de como é ruim no dia seguinte...- Falou mole e tomou o remédio.
- Pois é, ninguém mando inventar de ter uma noite agitada!
Rubie olhou para si mesma e perguntou com os olhos arregalados:
- Por que eu estou fantasiada de puta?
- Porque você quase trabalhou como uma com as suas novas "amigas"! Não se lembra de nada?
Rubie fez uma careta e disse:
- Agora estou me lembrando... Nossa, eu sou louca...
- Só agora percebeu?- Perguntei rindo.
- Me lembro de ter ido para o apartamento do Noah, depois de ter bebido, me perdido e achado as putas simpáticas... O resto tá confuso, você foi me buscar?
- Fui, depois de quase te matar por telefone. Você não estava conseguindo passar nem um endereço!
- Minhas roupas... deixei lá e aquela calça era nova!
- Pelo menos ganhou um vestido novo, ele é bem comportado!- Falei dando uma última olhada nela.
- Verdade! Já posso sair para a balada de novo!...Noah, nem me despedi direito dele. Eu te contei como foi?
- Contou! Contou tudinho! Não preciso escutar a história toda de novo, ok? Por favor...
- Até a parte que ele me pegou e...
- Absolutamente tudo, Rubie! Cada detalhe. Não quero mais ouvir o nome desse cara por um bom tempo!- Falei ficando nervoso de novo.
- Ah, mas eu nem lembro da sua reação...
Ainda bem que não lembrava, acho que nunca senti tanto ciúmes e raiva como senti ontem a noite. Rubie não era nada minha, mas me sentia traído e magoado com ela. Era como se tivesse me trocado.
- E depois, o que aconteceu?
- Chegamos aqui em casa, você estava mais barulhenta do que nunca e sua mãe quase nos pega! Mas eu consegui dar um jeitinho e no final deu tudo certo, ninguém te viu naquele estado.
- Ah, menos mal...
Pensei no que tinha acontecido aqui no quarto, eu contava ou não? Melhor não, Rubie não precisa saber que consegue mexer tanto comigo, principalmente agora. Queria que ela pensasse que eu já tinha conseguido esquece-la.
Depois de um tempo, de Rubie ter tomado banho e colocado roupas mais apropriadas, descemos e encontramos com Helena na sala.
- Bom dia... Ou nem tão bom assim, sua cara está péssima, Rubie!
- Obrigada, igualmente mas a sua não muda nunca, né? Que chato nascer assim...
Helena apenas a encarou, mas decidiu não responder a suas provocações. Ficou bem surpresa pela cena de ontem, uma hora parecia que estavamos fingindo, outras não... Estava confusa.
- Se divertiram ontem a noite? Pareciam estar bem... animados!
- É... Desculpa por aquilo, acabou acontecendo.- Falei orando para que minha sogra de mentirinha não me dedurasse.
- Está tudo bem, com tanto que vocês sejam mais discretos, outras pessoas da casa poderiam ficar encomodadas, se é que me entendem...
Se referia a Celeste, realmente não seria nada legal se ela tivesse visto, principalmente na nossa situação atual.
Rubie olhou para sua mãe, depois se voltou a mim confusa.
- Bom, já estou de saída. Tenho que ir comprar algumas coisas com a Celeste. Até!
E saiu, Rubie perguntou:
- Do que ela estava falando?
- De nada!- Falei rápido.
- John!
- É sério! Bom, eu não te disse que tive que dar um jeitinho?
- E que "jeitinho" seria esse?- Perguntou fazendo o sinal de aspas com as mãos.
- Seria... Ter fingido que a gente estava num momento um tanto quente e que precisávamos de privacidade rápido pra... ficarmos juntos!
- Fingiu que a gente ia transar?
- É, Rubie! Tive que fazer isso, você estava péssima! Tive até que te carregar para o andar de cima...
- Sério?- Perguntou e ficou me analisando, concordei com a cabeça e mordi um pouco o lábio inferior, me lembrando do momento.
- Você está escondendo alguma coisa...
- Não estou, não!
- John, você não sabe mentir! Ainda mais para mim.
Ficamos nos encarando.
- Aconteceu alguma coisa lá em cima?- Perguntou um pouco aflita.
- Não...
- John, você está mentindo! Me diz agora o que aconteceu entre a gente... Não vá me dizer que chegamos a...
- Não! Não chegamos! Quase rolou mas... Paramos.
- Eu parei?
- Tecnicamente sim, ou então vomitaria na minha cara, o que não seria nada legal... Mas só para deixar claro, a culpa foi sua!
- Minha por que?!
- Porque atiçou! Eu só fui por impulso!
- E eu estava bêbada! Não sei o que faço quando estou assim!
- Nem quando está normal!- A encarei.
- Eu só não discuto com você porque estou vendo dois Johns! Eu preciso me deitar de novo...
Falou isso e se jogou no sofá.
E assim passei pela experiência de ser "corno de mentirinha" que é como a Rubie chamava. Não tenho como saber, mas acho que doeu como se eu tivesse sido traído de verdade.
Os dias passaram, as coisas voltaram ao normal e os sentimentos se acalmaram.
Estavamos em uma sexta feira, eu e Rubie queriamos sair, então estavamos conversando com nossos amigos por mensagem.
Rubie: Eu não quero ir para a balada dessa vez!
Megan: A baladeira está falando isso?
Bárbara: Que milagre é esse?
Rubie: Só estou querendo fazer algo diferente!
Miguel: Nisso eu concordo. Vamos inovar!
John: Inovar tipo?
Miguel: Quem está afim de ir para o meu sítio?
Miguel: Tá, o sítio é do meu pai, mas ainda está valendo!
Rubie: Hum... Pode ser legal
Justin: Lá tem piscina?
Megan: Ai, lá vem!
Justin: O que? Vocês estão me devendo! Sempre sou deixado de lado quando é para ir para algum lugar com água.
Megan: É porque ninguém quer te ver em trajes de banho. Temos medo de ficar traumatizados!
Rubie: Ui, não deixava!
John: Se fecha, Rubie.
Bárbara: Eu gostei da idéia, irmos para um sítio juntos vai ser divertido!
Miguel: Vamos então!
Megan: Tipo... Agora?
Miguel: Nesse instante!
John: A gente vai agora?
Miguel: É galera! Agora saiam dos celulares, seus viciados e vamos arrumar as coisas. Passo aí para pegar vocês em meia hora.
Bárbara: Aiii, não vai dar tempo!!
Rubie: Para de digitar que é mais rápido!
Rubie olhou para mim que estava do seu lado e falou:
- Partiu se arrumar?
- Vamos.
Subimos deixando Cíntia e Celeste sem entender. Enquanto atacavamos nossas roupas na mala, decidi perguntar:
- E o Noah? Ainda fala com ele?
- Ué, não era você que não queria ouvir o nome dele? Mudou de idéia agora?
- Só fiquei curioso sobre vocês terem se falado depois... daquela loucura.
- Nossa, conversamos sim. Não tem idéia de como ele ficou interessado depois da noite que tivemos! Mas eu deixei bem claro para ele que eu não queria nenhum tipo de relacionamento!
- Quem não ficaria? Ele ficou com a parte boa e eu tive que limpar a sujeira da criança! Assim é fácil se interessar!- Resmunguei.
- Como?
- Nada não! Então... Vocês dois não vão se encontrar de novo nem ter nada sério?
- Não! Pelo menos eu acho que não, foi só um lance de uma noite mesmo... Mas quem sabe a gente não tem uma segunda rodada!
- Hum...
- Ou eu posso achar outro cara, tem muita gente por aí! Principalmente no Rio de Janeiro!
- Verdade...
Me acostumar... Eu precisava me acostumar.
Terminamos de arrumar tudo e fomos para o portão. Já estava de noite e Miguel estava nos esperando em um dos seus carros enormes. Eu, Justin e Rubie entramos, as garotas já estavam lá, nos cumprimentamos e seguimos a caminho do sítio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado de Mentirinha (Revisando)
Teen FictionHistória registrada, plágio é crime! John é um cara maduro, centrado, companheiro e sempre preocupado em fazer o correto. Já Rubie é a garota que faz o que der na telha, é direta, sem papas na língua, adora zoar tudo ao seu redor e correr atrás dos...