Capítulo 54

761 96 22
                                    

A vinda da tia Dulce e do meu pai para a cidade grande foi uma surpresa e tanto, por pouco a mentira não foi descoberta por todos, mas acabou dando tudo certo no final. Voltamos para a sala e acalmamos o alvoroço, Dulce nos ajudou a convencer todo mundo de que tudo estava normal, ela era bem convincente, ninguém pareceu desconfiar.
Os dois vieram para cá para passar o natal conosco, até tentaram entrar em contato antes mas não conseguiram, então decidiram fazer uma surpresinha.
Meu pai estava muito diferente, parecia mais zen, estava sendo atencioso com o Justin e se mostrando interessado nos seus estudos e planos, perguntei para ele do porquê dessa mudança e meu pai me respondeu que nesses últimos meses muita coisa aconteceu, foi a primeira vez que ficou distante de nós, que realmente se sentiu bem em um emprego, mas também que perdeu um antigo amigo, que faleceu em um acidente... Disse que teve muito tempo para pensar, a vida era muito curta para deixar as coisas mais importantes passarem sem o devido valor.
- O presente mais valioso que sua mãe me deixou foram vocês, meu filho... Errei demais em ter culpado o Justin, nem ele nem ninguém tem o poder de controlar essas coisas da vida. E a única coisa que posso fazer agora é lutar todos os dias para que ele me perdoe, para que possamos recomeçar...
- Tenho certeza que ele vai, pai... Uma das coisas que Justin mais queria era te ter ao lado, agora vocês vão poder ter isso.
- É, as coisas mudam... E como mudam, aliás! Avô? Que surpresa de natal!
Eu ri e falei:
- Eu sei... Deve ter ficado em choque.
- Para ser sincero, fiquei! Achei que você só pensaria em construir uma família quando estivesse com uns 28 anos. Mas um filho sempre é uma bênção.
- Eu não tinha o plano de construir uma família agora, mas acabou acontecendo. Foi uma surpresa e tanto que mudou tudo!- Olhei para a Rubie que conversava sorridente com sua mãe e sua tia- A melhor surpresa que já tive...
Sorri, meu pai também as ficou observando e sorriu.
- Rubie é uma garota de ouro... A mãe dela também não está nada mal! A cidade grande fez muito bem a ela...
Olhei para ele, estranhando.
- A Dona Helena?
- É... Não posso negar que sempre achei ela uma mulher atraente!
- Isso também é uma surpresa! Mas eu não quero ficar comentando sobre a minha sogra, sabe? Isso é estranho.
Meu pai revirou os olhos.
E assim eles ficaram lá até o natal, que chegou com todas as suas cores e luzes na cidade grande. Helena comprou uma mega árvore e colocou na sala de jantar, que ficou com um ar muito agradável com todos aqueles enfeites de natal, luzes espalhadas pelos cantos e uma bela e farta ceia na mesa.
Rubie estava perto da janela e colocando um último enfeite na árvore, enquanto sorria sonhadora.
Me aproximei dela e fiquei admirando a estrela do topo.
- Natal... hoje estamos comemorando essa data e logo vamos estar comemorando a chegada deles.- Falou ela passando a mão na barriga.
- É, agora falta bem pouco...- Falei sorrindo, Rubie estava quase completando oito meses, o que era muito bom. Chegamos a ter medo dos bebês nascerem bem antes do tempo.
Olhamos para todos que se sentavam na mesa sorridentes, conversando animados. Fitei o rosto da Rubie, ela parecia distante.
- O que foi, Rubie?
- É que... eu acho que tinha me esquecido como é isso.
- Isso o que?
- Ter momentos especiais com todo mundo... Como é estar em família.
Olhei de novo para eles, meu pai, tia Dulce e Justin estavam conversando alegres, Celeste, Cíntia, Megan e Bárbara riam sem parar, Helena e vovó Ana davam os últimos retoques na mesa parecendo estar satisfeitas com o resultado e Miguel trazia mais presentes para debaixo da árvore.
- É muito bom, não é?- Perguntei.
- Maravilhoso...- Rubie sorriu, mas olhou para cima- Aff, esse negócio de ser sensível na gravidez é complicado, viu?
E passou a mão no olho tentando segurar as lágrimas.
- Vem cá, loirinha- A puxei para mim, a barriga ficava entre nós mas ainda assim nossos rostos estavam próximos. Tirei um mecha de cabelo da frente dos seus olhos e fiz ela ficar fixa nos meus.
- Não tem problema em demonstrar o quanto isso te deixa feliz, se tem uma coisa que devemos nos orgulhar são das nossas lágrimas de felicidade...
- Eu sei... Estou feliz de te ter ao meu lado, John...
- E eu por ter vocês na minha vida.
Seus olhos foram de encontro a minha boca e por um segundo achei que ela iria me beijar, mas fomos interrompidos pelo Miguel afirmando:
- Faltam 10 segundos para o natal, pessoal!
Todos se empolgaram e começaram a se animar, quando chegou no 1 todos nós explodidos em um feliz natal em conjunto. Rubie estava tão feliz que parecia brilhar ao meu lado, me olhou com seus olhos intensos e daquela forma que só ela sabia fazer e se entregou aos meus braços, em um abraço bem forte e cheio de carinho.
- Feliz Natal, John...- Sussurrou ela no meu ouvido.
- Feliz Natal, Rubie...- Falei de volta com os olhos fechados, sentindo meu coração acelerar e o perfume dela me cativar por completo.
Nos olhamos, não sabia o que ela estava pensando, mas se aproximou de mim e me beijou intensamente, sentia um monte de emoções explodirem dentro de mim enquanto escutava os fogos de artifício ganharem cores lá fora e me entregava aquele beijo.
Nos afastamos, seus olhos tinham um misto de várias coisas. Mas eu não sabia se ela havia me beijado porque quis ou se estava fingindo.
- Rubie...
Ela sorriu, nossos amigos e familiares também vieram nos abraçar e desejar feliz natal, nos tirando daquele momento.
Miguel estourou um champanhe todo animado enquanto dizia:
- É Natal! Precisamos brindar!
- Com certeza!- Falei levantando minha taça enquanto ele enchia cada uma.
- A que vamos brindar?- Perguntou Rubie.
- Quero fazer um brinde a essa noite incrível, aos amigos, a família... ao amor.- Falou Miguel erguendo sua taça e nos olhando, parando na Bárbara que sorriu meiga.
- E a todos os momentos maravilhosos que vamos ter! Saúde!
- Saúde!- Todos erguemos nossas taças e brindamos com um sorriso no rosto. Que venham muito momentos maravilhosos...
Saímos para ver os fogos que estavam incríveis, o céu se iluminava em diversas cores, eu segurava a mão da Rubie enquanto via ela olhar para cima fascinada, sempre passávamos essa data juntos, desde que nos conhecemos e a cada dia eu me sentia mais feliz por te-la ao meu lado.
Depois de um tempo voltamos para dentro e aproveitamos a mega ceia, comendo muito, conversando animadamente sobre um monte de coisa e fazendo piada de tudo um pouco. Colocamos música, dançamos, bebemos e nos divertimos até o amanhecer.
Realmente ter pessoas especiais para viver esses momentos com você, é uma das melhores coisas que existem.
E dessa maneira também passamos o ano novo, que foi super empolgado e divertido, todos nós estávamos ansiosos para a chegada do novo ano que vinha e que esperávamos que trouxesse muita coisa boa.
Uma semana depois do ano novo meu pai estava arrumando as malas, logo teria que voltar a trabalhar e já tinha conseguido uma folguinha.
- Você vai ficar, tia Dulce?- Perguntou Rubie.
- Claro que vou! Já estou morrendo de saudade do interior, mas não quero perder o nascimento desses pequenos!- Falou ela passando a mão na barriga de Rubie.
- Jura? Ai, tia! Que bom, te ter ao meu lado era uma das coisas que eu mais queria quando os meninos nascerem!
- É uma pena que eu também não possa ficar para ver os meus netos, mas me avisem quando nascerem! Que dou um jeito de vim para cá o mais rápido possível.
- Também queria que estivesse aqui, tio. Mas pode deixar que avisamos!- Falou Rubie, ela sempre chamou ele de tio.
Meu pai riu e disse:
- E agora? Como é que você vai me chamar, agora tem muitas opções... tio Jeremy, sogro... padrasto.
Eu e Rubie olhamos um para a cara do outro, espantados.
- O que?!- Perguntou ela.
- É, minha filha... Queriamos te contar antes de Jeremy partir, esse reencontro serviu para muitas coisas...- Disse Helena abraçando meu pai.
- Principalmente para vermos as pessoas incríveis, que na verdade sempre estiveram ao nosso lado, mas não percebíamos...- Falou meu pai.
- Perai, para tudo! Vocês estão juntos? Tipo juntos mesmo?
- Sim!- Responderam os dois sorrindo como dois adolescentes.
- Estou pensando até em me mudar para cá depois, mas isso são planos, vamos ver o que o futuro nos reserva.
- Mas... com a minha mãe? Isso é muito estranho, tem certeza mesmo, tio Jeremy? Ela?- Falou Rubie apontando para sua mãe.
- Rubie!- Repreendeu Helena.
- Ai foi mal, mamãe! Velhos costumes são difíceis de se largar...- Falou Rubie sorrindo com cara de culpada.
Nos despedimos do meu pai com vários abraços e ele partiu.
- Você viu que loucura? Seu pai pegando minha mãe, onde é que esse mundo vai parar?- Perguntou Rubie para mim.
- Não sei, mas namoros normais não são bem o forte dessa família!- Falei e sorri.

Esse namoro de mentirinha não é nem um pouco normal!😂 Estão gostando? Não esqueçam a ⭐ que é importante, hem? Ah, e agora já estamos bem perto de acabar NM (buua😭) que tem 63 capítulos, então fiquem atentas as últimas tramas dessa história!❤

Namorado de Mentirinha (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora