Incrível como o tempo passa rápido, parecia que os meninos tinham nascido ontem e já estavam completando 3 meses. Ficando mais espertinhos e crescendo a cada dia.
Nossas vidas não podiam estar melhores, a família estava bem reunida, eu e a Rubie estávamos tendo bastante sorte nos empregos e ter Rychard e Ryan conosco só melhorava nossos dias. Apenas na parte de ser correspondido que estava complicado, mas eu iria continuar tentando. Talvez eu fosse louco ou só um cara com muita, mas muita paciência.
Era domingo e estava um clima bem agradável, com um sol se pondo no horizonte. Eu e Celeste estávamos sentados na sombra com os meninos enquanto conversávamos animados, ela finalmente terminou a faculdade e começou a trabalhar de pediatra como era o seu sonho, parecia brilhar de alegria.
- Que bom, Celeste! Você parece estar bem empolgada com esse trabalho!
- Eu estou, trabalhar com crianças é a minha paixão! Cuidar de anjinhos como esses...- Disse ela brincando com Ryan. Eu sorri e fiquei fazendo Rychard rir.
- E você e a Rubie, não estão fazendo nenhum plano?
- Plano?
- De casar, John. Está na cara que vocês dois se amam, já tem essas duas bênçãos e ainda não resolveram oficializar?- Perguntou ela sorrindo, Celeste agora parecia levar na boa.
- Bom, é que os meninos foram uma surpresa e tanto... Não imaginava estar com eles hoje.
- Vocês não queriam filhos?
Rubie vinha animada me chamar, mas parou quando nos viu lá sentados e ficou escutando.
- Se me perguntasse se eu queria filhos a um ano atrás, minha resposta seria com certeza não... Eu e a Rubie somos jovens ainda e meus planos sempre foram trabalhar do que eu gosto, conseguir uma casa para mim, conhecer aquela pessoa especial, namorar por um tempo, chegar a casar e só então pensar em ter uma família, meus filhos... Mas ter vindo para cá mudou totalmente meus planos.
- A Rubie fez você fazer essa lista ao contrário.- Falou Celeste rindo.
- É, pode se dizer que fez...
Rubie estava pensativa, saiu de lá e subiu para o quarto.
- Mas eu não me arrependo de absolutamente nada! Estar hoje com os meninos foi a minha melhor decisão e a Rubie... é a mulher mais incrível que já conheci, eu amo ela, pode ser difícil acreditar, mas não se manda no coração. O que posso fazer se mesmo ela tendo todas as imperfeições dela e as loucuras que nunca acabam mais eu continuo me apaixonando mais a cada instante?
Olhei para Celeste que sorriu e disse:
- Isso é porque finalmente achou a pessoa certa, vocês dois acharam... Fico muito feliz por você, John.
Consegui ver em seus intensos olhos azuis que estava falando aquilo de coração, sorri também e ficamos lá aproveitando.
Depois de um tempo subi para o quarto com os dois no colo.
- Rychard dormiu e Ryan está quase...- Falei baixinho me aproximando da Rubie.
- Deixa eu colocar eles no berço...
- Parece que meu colo as vezes é um calmante, vovó Ana disse que é a minha voz que acalma eles.
Ela pegou Rychard e colocou no berço depois ficou ninando Ryan.
- Ela até falou que a primeira palavra deles vai ser papai, já dona Helena acha que vai ser mamãe, vão ter que fazer suas apostas!- Falei sorrindo.
Rubie me olhou e disse de forma seca.
- Você não é o pai deles...
Não sei porquê aquelas palavras doeram tanto, me pegaram de surpresa. Por que ela estava falando aquilo?
Rubie colocou o bebê no berço e foi para o nosso quarto, ficou procurando alguma coisa no closet, a segui e perguntei:
- Por que disse isso?
- Porque é a verdade?- Falou me encarando.
- Eu sei que é a verdade... Mas você sabe bem que não é assim que me sinto.
- Bom, não adianta só sentir, John. Acho que isso já foi longe demais...
- Como assim?
- Eu quero terminar o nosso acordo.
- O que?!
- Você me ouviu!
- Não, como assim terminar o acordo? Agora?
- Sim, essa mentira já foi longe demais e a gente ficar adiando só vai piorar as coisas! Daqui a pouco vou estar mentindo para os meus próprios filhos por estar enrolada em uma mentira!
- E você prefere contar a verdade para eles? Dizer quem é o Noah e o que ele fez? Posso não ser o pai dos meninos mas não sou um lixo como esse cara!- Falei já ficando nervoso com a idéia da Rubie terminar.
- Ele não é tão ruim assim!
- Como não?- Perguntei indignado.- O Noah te tratou como uma qualquer, nem sequer ligou para os filhos!
- Na verdade... Ele nem sabe que tem filhos. Eu menti, John!- Falou como se estivesse confessando seu maior pecado.
Ficamos uns momentos em silêncio até eu dizer
- Como assim ele não sabe, Rubie? O que você fez?
- Eu menti para você sobre ter contado, não entrei em contato com ele, apenas bloqueei nossos meios de comunicação, não queria contar porque sabia que ele iria querer se responsabilizar e com isso eu estaria ligada à ele mesmo sem querer! Foi algo de uma noite e era só nisso que eu queria ter ficado...
- Você mentiu para mim?- Falei ainda em choque- Me manipulou de novo, Rubie?
- Não! Isso nunca! Quando fiz isso eu não sabia que você iria pegar a responsabilidade para você. Meu plano era conseguir dinheiro e ir embora, você sabe disso!
- Planos! Planos! Eu estou cansado de planos!- Falei andando de um lado para o outro irritado.
- Eu também, é por isso que vou terminar o acordo. Chega de brincar com a minha família, eles finalmente confiam em mim e nem deviam pois mentimos para eles todo santo dia! E você...
Olhei para ela.
- Desde que fiz você aceitar esse acordo, sua vida é uma montanha-russa! Por ter entrado em caminhos confusos acabei te colocando junto comigo em um labirinto. Você poderia estar correndo atrás dos seus sonhos, conhecendo a pessoa certa para você e tendo os seus próprios filhos daqui uns anos, John! Mas não, você está ocupado demais preso a mim! Até quando vamos ficar presos um ao outro?
- Isso não quer dizer nada... Você sabe muito bem como me sinto e o que mais desejo.
Rubie cruzou os braços e disse:
- Eu quero me mudar com os meninos, só assim vamos poder acabar com a mentira que, aliás, era o plano desde o começo. Consegui dinheiro suficiente para me mudar desde os oito meses de gestação... Mas me acomodei! Fiquei com medo de lidar com tudo sozinha! Era tão bom ter a minha família perto e você ao meu lado como se estivéssemos...
- Realmente juntos? É, eu sei! Também me senti assim.
Ela me olhou mas continuou abaixando o olhar:
- Mas não posso continuar com isso, John... A mentira está me sufocando e eu não quero que se torne verdade! Decidi me mudar para o Rio de Janeiro mesmo ou para o interior por um tempo, depende do que a tia Dulce decidir, ela vai me ajudar com os meninos.
- Rubie, pare para pensar! Você vai se mudar ou até voltar para o interior? E ainda levar os meninos? Isso é loucura...
Já sobre o Noah, eu não queria que ela contasse mesmo sabendo que era o certo, ele poderia querer registrar os meninos, ter contato com eles... Já não sabia mais o que pensar.
- Então essa vai ser minha última loucura, porque já está decidido! O nosso acordo termina aqui, John.
- Não! Você não pode terminar comigo!
- Não estamos namorando de verdade!
- Rubie, por favor pense melhor...
Fomos interrompidos por alguém batendo na porta. Era a empregada que dizia que as garotas estavam lá e pediram para descermos depressa.
- Ok, Dolores. Pode avisar que já estamos descendo.
A empregada saiu e ela se virou para mim.
- Depois conversamos sobre isso, mas já está resolvido.
- Você não pode apenas decidir isso sem nem se importar com o que eu penso!
- Talvez lá na frente você acabe me agradecendo, você não merece essa vida preso a mim, John... Agora vamos descer?
Desci emburrado. Como pode ela inventar uma coisa dessas logo agora? Eu não queria terminar, não queria que ela e os meninos fossem embora!
- Amiga, mega notícia bombástica! A última bomba atômica lançada na gente para abalar os corações!- Falou Megan dramatica.
- Você não sabe da última, amiga! Você vai enlouquecer quando souber da novidade!- Falou Bárbara muito animada.
- Calma, gente! Que notícia é essa para deixar vocês com esse fogo todo?
- Lembra o último lançamento de moda que fizemos, a qual a dona estava com expectativas bem altas?
- Sei...
- Foi aceita, Rubie! Eles amaram!- Falou Megan pulando de alegria, logo as três estavam pulando e dando gritinhos juntas.
- Eu não acredito! Foi aceita mesmo? Mas isso quer dizer...- Rubie ia dizer.
- Sim! Nós vamos para o desfile em Miami!- Disse Bárbara e novos surtos de esteria tomaram conta delas.
Rubie parou de repente e falou:
- Ai meu Deus! Eu vou organizar um desfile em Miami! Eu preciso começar os preparativos!
- Precisa mesmo, amiga! A viagem é amanhã de manhã!
- O que? Amanhã?! Aí meu Deus em dobro!
Rubie pegou o celular e já começou a pesquisar um monte de coisas, enquanto dizia:
- Eu vou precisar das modelos perfeitas, da produção perfeita, das roupas perfeita, do fotógrafo perfeito... Onde eu vou achar um fotógrafo confiável de última hora?
As garotas olharam para mim.
- Eu? Mas eu nunca fotografei moda!- Afirmei.
- Sempre há uma primeira vez para tudo! Vai ser você, John! Amo suas fotos e você é a escolha perfeita para um bom trabalho!
- Mas...
- Sem mas! Você vai para Miami com a gente, ainda preciso resolver tanta coisa, arrumar as malas, fazer as reservas e...
Ela se voltou a nós preocupada.
- Eu não posso ir! E meus filhos?
- Tenho certeza que sua família pode te ajudar, são apenas dois dias lá.
- Mas... eu não queria ficar longe deles tanto tempo.
Eu também não queria, mas sabia que esse sempre foi o maior sonho da Rubie, chegar a fazer um desfile de grande escala, ainda em um lugar como Miami, seria uma oportunidade irrecusável.
- Acho que a Bárbara tem razão, Rubie. Tenho certeza que Celeste, sua mãe e vovó Ana poderão cuidar dos garotos para nós.
- Mas...
- Sem mas, amiga! Vamos viver nosso sonho! Vai ver como esses dois dias vão voar e logo vai estar com o Ryan e o Rychard de novo!- Falou Megan.
Mesmo contrariada, Rubie acabou concordando e já começamos a correr contra o tempo para preparar tudo, ela queria que tudo saísse impecável. Preparamos nossas malas, pedimos ajuda com os meninos para a Celeste que aceitou com alegria, Rubie fez as reservas e eu comprei as passagens pela Internet. Estava terminando de guardar o equipamento enquanto Rubie andava de um lado para o outro arrumando as coisas.
- Essa viagem veio em ótima hora... Quem sabe você não vai ter a oportunidade de pensar melhor, com mais calma...
- John, não pense que isso muda as coisas. Eu vou me mudar e eu já decidi! Vou começar a preparar as coisas para depois que voltarmos, só preciso falar com a tia Dulce, arrumar as passagens e...
- Você é muito cabeça dura! Por que vai tirar os meninos de mim logo agora?
- Você vai poder visitar a gente, nada vai mudar, John. Eu só quero acabar com essa mentira antes que seja tarde demais!
- Mas eu não quero! Não quero que vocês vão!
- Não vamos discutir agora, ok? Temos muitas coisas para arrumar!
E saiu do quarto. Como eu poderia fazer ela mudar de idéia?Hum... E agora? Não esqueçam a estrelinha, please♥ Logo saberemos o que pode rolar em Miami!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado de Mentirinha (Revisando)
Novela JuvenilHistória registrada, plágio é crime! John é um cara maduro, centrado, companheiro e sempre preocupado em fazer o correto. Já Rubie é a garota que faz o que der na telha, é direta, sem papas na língua, adora zoar tudo ao seu redor e correr atrás dos...