Último capítulo

741 90 52
                                    

Chegou a hora do brinde, todos levantaram seus copos e brindaram pela minha felicidade e a da Rubie, que me abraçou toda contente.
Depois disso os amigos e os familiares mais próximos se reuniram em uma parte mais reservada.
- Eu também queria fazer um brinde!- Falou Helena erguendo sua taça e chamando a atenção dos presentes.
- Queria fazer um brinde à Rubie, minha filha. Essa pessoa forte, decidida, com seu jeitinho único que conquista a todos. Nós duas já tivemos as nossas diferenças e muitos momentos difíceis, mas hoje uma das minhas maiores felicidades é estar bem com ela e vendo Rubie realizar seus sonhos. Que a harmonia, união e principalmente a confiança possa sempre fazer parte dessa família... À Rubie!
- À Rubie!- Todos nós falamos brindando. Rubie sorriu um pouco nervosa.
- Assim me deixam sem jeito...
- Você? Imagina, filha. Tudo o que eu disse é a mais pura verdade então não tem motivo para ficar sem jeito!
Rubie apertou minha mão e eu sabia que falar de confiança e verdade estava mexendo com ela.
- Bom, tudo se resolveu no final!- Falei para descontrair.
- Nem tudo...- Falou Rubie baixinho. Apertei sua mão, mas ela continuou:
- Eu também tenho algo importante para dizer!
- Rubie...
- Não, John! Eu não vou conseguir seguir em frente com essa mentira envolvida. Quero que minha família confie em mim de verdade!
- Do que vocês estão falando?- Perguntou meu pai.
- A verdade é que... Eu e o John mentimos quando viemos para a cidade grande!
- Como assim?- Perguntou Helena confusa.
- Eu e ele não estávamos namorando na época... Eu menti e fiz ele fingir um namoro para me poupar das provocações que vocês iriam fazer com relação ao William, tudo foi parte de um acordo. Fingir um namoro parecia melhor do que enfrentar vocês jogando um monte de coisas na minha cara... Mesmo que no fundo se tornasse uma mentira grave.
- Eu não estou conseguindo entender...- Falou Helena, todos estavam com caras de confusão e surpresa, tentando entender aquela história doida.
- Eu e o John não estávamos namorando de verdade, foi um plano! Mas então muitas coisas aconteceram, eu engravidei... O que me lembra que os meninos não são filhos do John.- Disse Rubie baixinho mas todos conseguiram ouvir.
- O que?!- Helena, Justin, meu pai e as meninas perguntaram juntos e completamente espantados.
- Como assim Ryan e Rychard não são filhos do John?- Perguntou Celeste em choque.
- Saí com uma pessoa uma vez e acabou acontecendo...
- Meu Deus, Rubie! Você superou minhas expectativas de loucura!- Falou Cíntia boquiaberta, Celeste também estava da mesma maneira.
- E esse casamento? Também é uma mentira?- Perguntou Helena ficando muito irritada.
- Não! Isso não! No meio da história eu e o John acabamos nos apaixonando de verdade, por mais que tenhamos demorado para nos resolver e admitir... Hoje temos um relacionamento sério e esse casamento é a prova disso.
- Agora estou confuso, eu sou ou não sou avô?- Perguntou meu pai.
- E eu sou ou não sou tio?- Disse Justin parecendo desnorteado.
- Sim, vocês são. Porque não importa se os meninos tem ou não o meu sangue, amo eles como se fossem meus filhos. Eu e Rubie cometemos um grave erro ao mentir e sabemos disso... Mas o que mais queremos é resolver tudo e que as coisas possam seguir pelo caminho certo!- Rubi e me olhou sorrindo e segurou minha mão.
- Sim... Eu queria pedir desculpas por tudo isso, por ter mentido para todos, principalmente agora que minha família começou a confiar em mim, quero ser merecedora dessa confiança. Acho que nunca fui tão sincera na vida... Por favor, me perdoem.
Rubie falava de coração, ela realmente queria muito seguir em frente com a consciência limpa, recomeçar sem uma mentira nas costas. Todos ficaram pensativos e se olhando confusos, apenas quem já sabia tentava disfarçar fazendo cara de paisagem, tipo nossos amigos e tia Dulce.
- Rubie, realmente eu não sei mais o que esperar de você... Mentiu para nós? Sei que tínhamos uma relação difícil mas essa mentira foi muito grave, vocês nem iam contar?- Falou Helena encarando Rubie.
- Pensamos em contar várias vezes mas... nos enrolamos na nossa própria mentira.
Dulce se aproximou de Helena, que parecia mesmo chateada e falou colocando a mão em seu ombro:
- Irmã, sei que você odeia mentiras e sei também que o que fizeram não foi nada certo! Mas se arrependeram, consertaram seus erros e até a parte de Ryan e Rychard não serem filhos biológicos do John foi resolvida, hoje eles tem um pai... Então não deixe isso voltar a interferir na união dessa família.
Helena pensou bastante, parecia contrariada e confusa, mas se aproximou de Rubie olhando em seus olhos e dizendo:
- Essa história é um pouco complicada... Mas eu quero tentar te entender, Rubie. Sei que você e o John tiveram seus motivos para isso, por mais que tenham errado... eu entendo e não preciso perdoar vocês, todos nós erramos. E se hoje essa mentira se tornou verdade, só posso ficar feliz por vocês.
Helena sorriu e elas se abraçaram, tirando um peso enorme da consciencia de Rubie. Logo todos também deram a entender que entendiam, não foi tão terrível como imaginamos, talvez o medo é que nos fez ficar enrolados em nossas mentiras.
Agora tudo estava completamente resolvido, vivíamos nossos sonhos juntos, Rubie e eu havíamos aceitado o sentimento que só aumentou e continua a aumentar a cada dia, tínhamos os meninos conosco, os filhos que um dia sonhei ter e também uma família e amigos que sempre estavam lá para nós, que nos aceitavam da maneira como somos. a partir daquela mentira descobri como a verdade é maravilhosa...

Os dias passam bem rápido quando a nossa vida está ótima, meses se passaram desde o meu casamento com a Rubie, eu e ela continuávamos a aproveitar cada instante do nosso amor. Concordo que somos um casal bem estranho e doido as vezes, mas era isso que fazia nosso relacionamento ser único e especial.
De novidades, meu pai se mudou para a cidade grande também para ficar com a Helena, Justin se mudou para o apartamento da Megan e os dois estavam se dando super bem nessa nova fase, Dulce agora vinha com mais frequência nos visitar, Celeste e Cíntia estavam bem felizes, cada um com seu par e Miguel e Bárbara já tinham voltado da bela experiência nos Estados Unidos. Já eu e Rubie tínhamos acabado de fechar acordo e compramos uma casa, nossos trabalhos estavam dando muito certo e então claro que tinhamos que ter um belo lugar onde os meninos poderiam crescer bem, aproveitando o fato dela ser bem próxima da casa da nossa família, o que só melhorou as coisas.
Naquele belo dia mais um evento importante estava acontecendo, o aniversário de um aninho dos meninos, Ryan e Rychard estavam crescendo mais e mais a cada dia, os dois já davam seus pacinhos e tentavam dizer algumas palavras. Acho que eles entraram em um acordo para não ter briga, porque um falou "papa" e logo o outro falou "mamã", ou seja, foi a única aposta que deu empate!
Fizemos uma festa no parque, chamamos nossos amigos mais próximos, várias crianças, alugamos brinquedos, contratamos alguns palhaços e mágicos e ficamos aproveitando uma bela festa ao ar livre.
Ryan e Rychard se divertiam sorridentes, eu ficava observando Rubie mostrar para eles a bexiga em forma de cachorro que o palhaço tinha acabado de fazer, sorrindo animada enquanto os meninos batiam palma achando aquilo a coisa mais incrível do mundo. Como eu amo esses três...
As madrinhas e padrinhos chegaram já abraçando eles, as garotas todas carinhosas. Traziam vários presentes.
- Como vocês estão lindos! Parecem dois príncipes!- Falou Bárbara.
- Azu!- Apontou Ryan sorrindo para a bexiga azul e logo Rychard também começou a falar "azu" sem parar, querendo pegar a bexiga.
- Acreditam que eles tem tique pela cor azul? Eu tentei tanto fazer eles gostarem também de vermelho...- Falou Rubie com um bico.
- Acreditamos! É que são seus filhos, Rubie. Decididos desde cedo!- Comentou Megan sorrindo.
Nós rimos, Lizi veio correndo até nós chamar Ryan e Rychard para brincar no pula-pula. Eles nem pensaram duas vezes.
- Eita, já estão assim saindo sendo puxados pela mulherada?- Perguntou Justin rindo.
- Essa parte puxaram os padrinhos!- Falei.
- Verdade!- Falou Miguel cheio de si.
- Como é aí a história, querido?- Perguntou Bárbara o encarando.
- Nada não, amor. Estamos brincando!- E a abraçou sorrindo.
Ficamos observando todos, Helena e meu pai estavam juntos, Dulce e vovó Ana conversavam animadas. Cíntia apresentava seu namorado para os amigos e Celeste se divertia ajudando com as crianças.
Rubie me puxou pela mão e saímos caminhando enquanto conversávamos rindo. Acabamos indo parar perto da nossa árvore da cidade grande, bela como sempre.
- Estou tão feliz, John...- Disse Rubie sorrindo enquanto se encostava na árvore.
- Eu também, isso porque tenho vocês comigo... Meus três amores.
Sorri e a beijei com vontade, Rubie se entregando com paixão, nos afastamos e ficamos nos olhando abraçados.
- Três amores...- Falou ela pensativa.
- Número perfeito...- Falei sorrindo.
- Talvez eu tenha que discordar, olha que de perfeição eu entendo!- Falou orgulhosa e olhando para si mesma, dei risada e perguntei:
- Por que diz isso?
- Então... Eu precisava te contar uma coisa.- Disse ela.
- Pode contar!
- Talvez você surte um pouquinho, eu pelo menos surtei. Fiquei pensando "Meu Deus, de novo? O que vamos fazer!" Mas aí parei para pensar melhor, com mais calma, me lembrei de tudo o que passamos e agora estou levando mais na boa, talvez até já começando a gostar da idéia e...
- Rubie...
- O que? Estou falando demais?
- Está sim, amor!- Falei e sorri, tirando uma mecha de cabelo dos seus olhos.- O que de tão importante você tem para me contar?
Rubie respirou fundo, sorriu misteriosa e colocou o dedo na boca em forma de silêncio. Seria mais um segredo?
Foi para trás da árvore e pegou algo no chão, voltou para perto de mim, se encostou na árvore e mostrou os dois pares de sapatinhos de bebê, os mesmos que usamos antes.
Olhei para ela totalmente surpreso, já imaginando o que iria dizer é sentindo meu coração disparar.
- E então... Qual sapatinho você acha que vai ser agora?

FIM

Namorado de Mentirinha (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora